7 de mar. de 2020

PONTOSA PONDERAR...


01.
TRADUÇÃO
Traduzindo do português para o português: ‘Autoridade’ – identificação hermafrodita e singular que detém na sua pluralidade o uso do poder de abuso.

02.
CARGO DE CONFIANÇA
Lugar onde os desqualificados classificam a sociedade.

03.
NÓS & ELES
Segundo um observador itinerante que jura ver a vida com bons olhos, nós somos bons e maus, brancos e afros; loiros e pardos; bambis e leopardos; machos e fêmeas; ricos e Lulambentos; capitalistas e capitulados; brasileiros e petistas; eleitores e nordestinos; lulistas e... os honestos.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Já que uma francesa doida de pedra resolveu besuntar o ego de Lulavírus da Silva com um título de honra ao mérito, ou coisa parecida, a quem você homenagearia, aqui no Brasil, com o título de Presidente Mais Corrupto da História das Democracias Mundiais?!?

05.
CRISE DE ROTEIRISTAS NA GLOBO

Como é bem do seu feitio, a Globo muito mal intencionada comprou uma série sobre Marielle, cuja roteirista é, ninguém mais nem menos, do que a mulher de Marcelo Freixo. Ah querem saber duma?!? Eu já não aguento mais nem sequer olhar para alguém usando aquele cabelo ao estilo Marielle, o que dirá assistir a uma patacoada como essa! Que crise de roteiristas atravessa essa tal de Globo, né não?!?

PONTOS A PONDERAR...


MALA FURIBUNDO COM AS NOVAS REGRAS
DE USO DOS AVIÕES DA FAB

Porque o chileno-chinelo Rodrighito Mala está tão furibundo e ‘descompensado’ com as novas regras da gandaia com as aeronaves da FAB:

01.
Poderão solicitar o uso das aeronaves da FAB o vice-presidente da República, os presidentes da Câmara, Senado e STF, todos os ministros, o comandante das Forças Armadas e o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas;

02.
Interinos ou substitutos não poderão solicitar o uso das aeronaves;

03.
O ministro da Defesa poderá autorizar o uso dos aviões para outras autoridades, sejam nacionais ou estrangeiras; (*)

04.
As aeronaves poderão ser solicitadas em três ocasiões, com a devida justificativa: emergência médica, segurança ou viagem a serviço;

05.
O avião deverá ser compartilhado por mais de uma autoridade caso a diferença dos voos seja de até 2 horas;

06.
É proibido, em definitivo, o uso de aeronaves da FAB para deslocamento ao local de residência do solicitante. A viagem só será permitida em necessidade de segurança ou saúde;

07.
Ficarão a cargo da autoridade solicitante os critérios utilizados para o preenchimento das vagas remanescentes da aeronave.

SCRIPTUM POST/AGEM – (*) Olho nesse cara. Nem é porque seja ele, ou qualquer outro... É porque, isto sim, o cargo ficou todo poderoso na matéria. O ocupante desse cargo vai ser alvo de tudo quanto é proposta indecorosa.


01.
VOLTA ÀS GRADES
Em estado de depressão, só o que falta é anunciar a volta do câncer-ostentação.

02.
SUPERAÇÃO
Aos poucos Jair Bolsonaro está conseguindo superar seus próprios filhos na arte de criar problemas para si mesmo.

03.
INDA QUE MALPERGUNTE...
O Supremo é mais decepcionante e procrastinador quando trata de: 01) Presunção de inocência; 02) foro especial; 03) prisão em segunda instância; 04) igualdade perante a lei; 05) habeas porcus?!?

04.
MANIFESTAÇÃO SEM PARTIDO
A manifestação de 15 de Março só não vai ser apartidária, por que o PT e seus derivados já tomaram partido contra. Então o restante vai causar a impressão de que tem partido.  

05.
O FUTEBOL TEM DISSO...
A invocação de Tite

Tite, o Lulaboy da CBF, divulgou na manhã desta sexta-feira  os convocados da seleção brasileira para as primeiras partidas da Eliminatórias da Copa do Mundo 2022: Bolívia e Peru, nos próximos dias 26 e 31 de março. 

Grande novidade: convocou Neymar e o resto. Ah, sim, ele não chamou Luiz Cláudio, o filho de Lulavírus para auxiliar-técnico... É que o guri medonho só entende de futebol americano – grande sucesso de bilheteria doméstica.

Em todo caso, estão aí pra quem quer e gosta, os ungidos de Tite:

GOLEIROS: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).
ZAGUEIROS: Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid).
LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid).
MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).
ATACANTES: Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City) e Everton (Grêmio).

PONTOS A PONDERAR...



01.
THE DAY AFTER
O risco desse Dia 15 de Março é que não seja uma ‘’Mobilização de Resultados’’. No dia seguinte, os canalhas vão comemorar. Bem como celebraram, com o abominável Gilmuar, o Day After de 17 de Novembro.

02.
AS PIORES SAFRAS
Esta é a pior safra de ministros do STF de todos os tempos, plantada ‘’para colher maduro’’ pela pior safra de presidentes da história do Brasil.

03.
INFAUSTA NOVA
Essa é nova, uma infausta nova: o Brasil teve um novo caso de novo coronavírus a cada novo dia desta semana. Novidade: arauto do Ministério da Saúde espirra que na nova semana, vai vir de novo o novo coronavírus. Vira essa boca pra lá!

04.
DETETIZAÇÃO, JÁ!
O Pior dos ‘’cargos de confiança’’ é que os enormes salários nem precisam ser aumentados, o que aumenta desmedidamente e sempre cada vez mais são as mordomias, os privilégios, a burla, a empulhação. Essa raça é o cupim que vem carcomendo o Brasil. Precisa ser dedetizada já.

05.
DECRETO DOS VOOS DA FAB: MALA FICOU ‘DESCOMPENSADO’

O chileno Mala Sem Alça saltou dos chinelos ao saber do decreto de Bolsonaro restringindo as viagens pelos aviões da FAB a serviço exclusivo do Estado, nada de vôos para casa, celebrações e campanhas politiquentas.

Deputados que vivem sob suas asas, disseram a curiosos e interessados que nunca viram o proprietário da Câmara tão ‘’descompensado’’ como ele ficou ao receber a triste notícia de que agora, as aeronaves só poderão ser usadas em viagens oficiais, jamais em deslocamentos pessoais.

Rodrigo Mala foi alvejado em cheio. Em 2019, ele fez mais viagens pela FAB que ninguém nessa escrachada demoanarquia republicana: 250, pelos dados da Força Aérea.

Mala é o recordista absoluto de todos os tempos no uso de jatos da FAB: desde julho de 2016, quando abocanhou a presidência da Câmara, ele fez 769 viagens por conta dos abobalhados brasileiros pagadores de impostos.

6 de mar. de 2020


BOLSONARO CORTA AS ASAS DOS VOADORES DA FAB

Jair Bolsonaro assinou um decreto restringindo os voos da FAB. E foi direto e reto:  “Poderão requerer transporte em avião da Aeronáutica o vice-presidente, os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo e o comandante das Forças Armadas”. 

Agora, sim. Pena que o Chileno-chinelo Mala Sem Alça vai continuar voando pra cima e pra baixo, por todos eles juntos e misturados.

RODAPÉ NAS ASAS DELES - E não se admirem se, amanhã ou depois, ou logo em seguidinha, os vôos da FAB passem a ser operados como cabos-eleitorais do fofucho dono da Câmara, campeão das idas e vindas para tudo quanto é canto desse planeta.

Vai requerer transporte em avião da Aeronáutica para onde seus correligionários quiserem voar, assumindo as viagens como se fossem suas, levando os cumpanhêros para os seus respectivos, como se fossem seus convidados.

Sorte do Brasil é que o reinado dessa bisca termina em janeiro do ano que vem. Azar do Brasil que ainda demore tanto.

PONTOS A PONDERAR...


01.
BAD COMPANY
Chileno Mala: “Entorno do governo quer fazer do Congresso um inimigo da sociedade”. Ah, gordinho, pergunta para a sociedade se ela quer ser amiga desse Congresso. Quem é do bem, não anda com más companhias.

02.
FANTASMAGORIA
Que 15 de Março não seja só mais um desfile cívico-embandeirado. Se empatar com aquele Dia 17 de Novembro que destronaria Gilmuar Remendes do STF, o Lulavírus da Silva ressurgirá dos mortos.

02.
O DESCUIDADO EVENTUAL

Depois dos casos coronaviários de São Paulo, caiu na rede: “Primeiro caso de coronavírus confirmado no Nordeste. Entrementes... ‘’Vaticano confirma primeiro caso do coronavírus’’.

Taí ó, pergunte para quem bem você quiser perguntar, por onde foi que andou ultimamente o Lulavírus da Silva. Podem perguntar para o Papa e para a Lularanjada da Bahia, só pra saber se Salvador é no Nordeste, ou não; pode perguntar também para os mantenedores do Instituto Lulavirose, se o palestrante-ostentação não andou por lá...  Você vai se surpreender.

Sua surpresa não será por nada não... É que você já está  careca de saber que até aqui o Luladino da Silva é famoso por não deixar rastros; por apagar vestígios; ele não costumava deixar pistas.

03.
O DESCUIDISTA

Lulavírus da Silva, sempre que pôde cometeu descuidos. Acabou ganhando a vida como um dos maiores e mais argutos descuidistas da história desse país.

Vivia de descuido em descuido, até que topou com a Lava-Jato. Acabou condenado à prisão, em três instâncias do Judiciário, por corrupção e lavagem de dinheiro.

Não por descuido, a Milícia Lulaboy do STF o tirou das grades e o garante sob o pleno sol da liberdade.

04.
A NOVA CAPITAL
Não falar no passado de Lulavírus da Silva é correr o risco de ressuscitar a Lulambança nacional. Ninguém pode esquecer que o Brasil foi deixado à beira da venezuelização. Por um triz, a capital do Brasil não é hoje o bolivarento Foro de São Paulo.

PONTOS A PONDERAR...



01.
OS PERDULÁRIOS
A Câmara gasta R$ 55 milhões por mês só para pagar os assessores de deputados. É como se, por si só, os deputados fossem muito baratos. Não é nada não é nada, não é nada mesmo: são apenas R$ 660 milhões por ano. Em 2021, se os deuses do Congresso quiserem, essa farra chega a 1 bilhão de reais.

02.
SÓ BOAS NOTÍCIAS
No tempo do Lulavagem da Silva, desde o segundo mês de 2003, o IBGE não dava um pio sem entregar qualquer dado, qualquer resultado, 72 horas antes ao gabinete da Presidência. E só então, depois do crivo de Lulavírus da Silva, o IBGE abria a boca: só dava notícia boa.

03.
NEM UM TOSTÃO
Dizem os arautos da Mídia Mendicante: “Bolsonaro vence, mas Congresso fica com uma bolada de R$ 15 bilhões”. Como assim, “Bolsonaro vence”?!? Não era para deixar um tostão furado na mão dessa pandilha de ‘’chantagistas’’ –  como o general Heleno bem classificou e alertou ao capitão governante .

04.
TAMANHO NÃO É DOCUMENTO
O PIB de Bolsonaro nem se compara aos  ¬7,1% abaixo do nível do Lago Paranoá de Dilmandioca Sapiens em 2015 e 2016. Mas pelo visto, para os opositores-caviar desempregados de hoje, tamanho nunca foi documento.

05.
LIBERDADE DE IMPRESSÃO
É o ‘Gabinete do ódio’ contra as ‘Redações da ira’. Isso não é liberdade de expressão: é liberdade de impressão. Querem porque querem causar. Tanto para um como para as outras, o que interessa é cravar. O que eles dizem é o que é e pronto. Verdade é outro departamento.

06.
APROVEITE A OCASIÃO
Os tempos dos Lularanjas da Silva no poder foram uma verdadeira liquidação: toda a Lulavassalagem acreditava no bordão de vitrines ‘aproveite a ocasião’.

07.
ENGRENAGENS PROPULSORAS
A Magistratura, a Promotoria de Justiça, a Receita Federal são as engrenagens propulsoras da máquina da Operação Lava-Jato. Sua jornada de trabalho não depende do Sindicato Supremo de Proteção ao Crime de Gravata.

08.
OS RIGORES DA LEI
A Presunção de Inocência foi sentenciada pela Milícia Lulática Suprema aos rigores da pena brutal de prescrição perpétua.
09.
O Supremo não é um tribunal: é o Suprassumo da Lei.

10.
MADEIRA QUE DÁ EM CHICO...


Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória... 

Tá bom, esse tem sido o salvo-conduto dos criminosos de elite nesse país, até fim de papo em contrário. Não tem sido desobedecido, por força dos cartéis de leguleios, pela grana dos criminosos de gravata e pela soberania intocável do Supremo Tribunal Foderal. 

Pena é que esse famoso Art. 5º é um escárnio ao seu próprio ponto de partida quando preceitua que “todos são iguais perante a lei”. 

Bolas, se debocham da lei e dos brasileiros quanto à igualdade prevista no invocadíssimo Art. 5º, por que então o respeitam e veneram a cínica ‘presumida inocência’ das elites dominantes?!? Madeira que dá em Chico, bate em Francisco. 

Podem consagrar a prisão em primeira instância que ninguém será inocente até prova em contrário só porque é rico de tanto que roubou e deixou roubar.

5 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
DESIGUALDADE SOCIAL
Um dos teus apelidos é “Cargo Público”. Mas podem te chamar de “Comissionado”, ou “Indicado” que você também atende. Se gritarem “Aspone”, você se faz de surdo.

02.
OS ‘’MÁQUINAS MORTÍFERAS’’ DA COISA PÚBLICA
SE EXTERMINAM NOS PRÓPRIOS CARGOS

Há mais apelidos para essa banda bandalha que toma de assalto a coisa pública e transforma o Estado num Aparelho de Cabides intermináveis... Chamem as vagas de estacionamento no serviço público ocupadas pelos aspones pelo codinome de ‘’Cargo de Natureza Especial’’ que vocês vão ver só como eles estufam o peito e nos olham de cima para baixo. Esse é um dos tais epítetos, das bocas-ricas dos Aspones.

Pô, afinal de contas, ‘’Cargo de Natureza Especial’’, o popular CNE - é cargo público que dispensa concurso, ou prova seletiva pública para se tornar realidade. Triste realidade. Triste, para nós, porque para eles é uma fausta e nababesca designação.

Até aqui, nessa nossa pátria amada Brasil estes cargos estão vinculados a entidades (*) públicas que têm o direito de contratar funcionários de sua (**) confiança, podendo os salários variarem de 1.200 reais a mais de 8.000 reais.

Para a Administração Pública Federal, o simpático e corriqueiro CNE tem remuneração de R$ 16.581,491. E até me deram um exemplo: o Presidente da Câmara dos Deputados do Congresso Nacional (***) tem o direito a contratar 46 pessoas na forma de CNE, e cada um dos 7 membros (Epa!) da mesa diretora da Câmara tem direito a 33 cargos, além de 11 cargos para cada um dos 4 suplentes da mesa, perfazendo uma gandaia total de 321 CNEs.

Se fosse só isso, quase que nem era nada. Mas não é. É quase tudo. Com os salários vêm as mordomias, os privilégios incalculáveis: os consagrados preferidos agem em nome do empregador; podem demitir, contratar, suspender empregados; têm autonomia para falar e tomar decisões em nome do Aparelho a que pertencem; têm plenos poderes de mando e desmando; jornada de trabalho flexível.

Eles têm planos de saúde, para eles e seus abrigados; viagens, diárias, hospedagem, carro próprio, motorista, seguranças para suas costas-largas e o diabo a quatro.

Tudo isso corre frouxo porque nada é do sujeito dessa oração dos falsos desvalidos notáveis dessa mais que irônica, sarcástica República.

Tudo é do cargo, só do cargo e nada mais do que do cargo. Quando esses ‘’máquinas mortíferas’’ do aparelho público levam um pontapé nos fundilhos o cargo fica e eles voltam à vala comum. Eles se acabam, se dizimam, se destroem, se exterminam na própria essência do cargo.

Sua importância é o cargo e os seus encargos – pantomima para aumentar custos e gastos de mensageiros de elite, de luxuosos moleques de recado, de cabos-eleitorais gaveteiros, de munificentes operadores de desvios de funções e de desperdício e engavetamento de muita grana.

Mas, ainda assim, muita mordomia, muito privilégio, muita regalia ficam para todo o sempre, amém. E lixe-se quem não tem.

Com base então nesse exemplo que vem de cima e nos atinge fica evidente, fica provada e comprovada a importância da gente aqui, da sociedade aqui debaixo, fiscalizar os critérios de nomeação, a justificativa dos gastos e o desempenho dos CNEs, já que o que vem acontecendo é que esses ungidos infelizes com banca de figurões são usados e abusados para atender a interesses restritos e pessoais de quem os nomeia e da legião privilegiada que abocanha os lucros e as vantagens, ao invés de suprirem qualquer demanda técnica e imprescindível da máquina administrativa; da coisa pública. (****)

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DELES – (*) Entidades, uma privica! Entidade pode ser divina; instituições, pô. E olhe lá. – (**) – “Sua’’ deles lá, porque de ‘’nossa’’ confiança se tiver uns dez deles, será demais pro nosso bico, surubico que ninguém nos deu tamanho bico. – (***) – Pô, esse cara é uma fábrica?!? Então bota um macacão e vai trabalhar, vagabundo! – (****) Coisa pública – é pública! Não é ‘’deles’’. Não deveria ser.

03.
NEM VEM
Nem vem com essa empáfia e esse olhar de grande coisa, porque você sem o cargo público e notório que ganhou de mão-beijada, não passa de um reles fura-fila como nós que, sempre que podemos tiramos a nossa lasquinha.

04.
NEGATIVA NON SUNT PROBANDA

Quer uma prova provada de cargo público e notório agasalhado de mão-beijada?!? Apresento-lhe 11 fatos negativos agora mesmo: cada um dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Negativa non sunt probanda. Não é que não precisem de prova provada, é que cada um deles, de per si, são a um só tempo a denúncia e a prova insofismável da sua desigualdade perante a lei. Perante a lei e à sociedade submissa.

05.
OS ASPONES QUE FAÇAM GREVE

Se Bolsonaro quer mesmo acabar com as desigualdades, pode começar por extinguir 99% dos cargos comissionados, antigos ‘’cargos de confiança’’ – sempre atuais lugares de mordomias, privilégios, gastos e custos inigualáveis no mundo inteiro.

A casa de Bolsonaro vai cair?!? Vai, não. É só deixar de pagar os salários e as despesas dessa pandilha sem qualificação, sem concurso, sem nenhum processo seletivo do que senão o dedo indicador do chefe de plantão; sem saber, sem reputação ilibada, sem respeito pelo país e pelo seu povo.

Não paguem um tostão e mandem os aspones deflagrarem greve. É tudo que a gente mais precisa para saber que nada, nenhuma instituição de qualquer desses três Poderes aparelhados e emparedados vai deixar de ‘’estar funcionando’’.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Um Aspone de alto escalão sem o cargo é o que e vale quanto?!?

4 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
O ESTRAGO DO ACORDO
Não tinha que ter acordo nenhum. Um bilhão desses tais R$ 30 bilhões, um único bilhão de reais desses 30 que fique nas mãos do Congresso faz do presidencialismo um arremedo calhorda de parlamentarismo. O tal ‘acordo’ transforma o presidente não na rainha, mas num hermafrodita da Inglaterra.

02.
SIMPLES ASSIM
A administração do erário sempre foi do Poder Executivo.

03.
O ATACANTE
Dias Toffoli: “Quando você ataca as instituições, ataca a democracia”.

Ah que meigo! E quem foi que atacou e tomou de assalto o Supremo Tribunal Federal?!? Sei de pelo menos meia dúzia dentre 11 apadrinhados da pior safra de presidentes que uma democracia pode suportar.

04.
PELO TELEFONE
Regina Duarte, às vésperas de sua posse e com a carta branca de Bolsonaro nas mãos, demitiu seis ‘olavistas’ ontem mesmo. Os defenestrados reclamam que foi por telefone. Quanto menos olavistas nesse governo, melhor para a governabilidade.

05.
OCONTROLE PELO TWITTER
Eduardo Bolsonaro papagueou ontem pelo Twitter – é só o que ele acha que tem para fazer – que ‘o governo terá absoluto controle sobre os R$ 30 bilhões disputados com o Congresso’. Ah, bom. Se ele falou, tá falado.

06.
PÓ DE GAFANHOTO
No fundo, no fundo, o que deveria estar sendo discutido era a necessidade de tirar das mãos do governo, do Congresso e da politicalha esses R$ 30 bilhões. Com quem quer que esse mundaréu de dinheiro fique, vai virar pó de gafanhoto.

07.
GOVERNO INVISÍVEL:
LOBBY DOS CARTÓRIOS
O lobby dos cartórios impede a modernização e a agilidade no setor público brasileiro. Essa maracutaia é antiga. Foi ela que, nos Anos-80 fez de bobo e derrubou Hélio Beltrão, o primeiro e único ministro da Desburocratização. Aqui em Brasília, por exemplo, o governo garante – acredite quem quiser – que pode oferecer pela internet 99% dos serviços públicos, inclusive obtenção de documentos e declaração de impostos. Mas... os cartórios não deixam. Essa é uma sólida péssima parte do que se chama de ‘governo invisível’.

08.
COMO ASSIM?!?
Quando o general Heleno chamou os congressistas de ‘chantagistas’ ele se referiu apenas aos chantagistas. No entanto, o Congresso em peso, se sentiu ofendido.

3 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
O QUE É UM BOI?!?

A ex-primeira-dama, dona Maria Letícia, esfuziante representante da Avon, falecida há dois anos, deixou uma herança bendita de R$ 1,4 milhão para os quatro rebentos que teve com Lulavírus da Silva, quando ele era ainda só Lulavagem. Isso, bem repartidinho, dá R$ 350 mil para cada um.

Pelo inventário, dona Marisa Letícia tinha 17 bens registrados em seu nome. Coisinhas tipo assim três apartamentos e dois terrenos em São Bernardo do Campo, capital do ABC paulista, além de dois carros, cotas da empresa de conversa mole de Lularauto pra boi dormir, quatro contas bancárias e cinco aplicações financeiras. O que é mesmo que vocês tão pensando?!?... Avon dá dinheiro que não acaba mais, pô.

Mas tudo junto e misturado, os bens de dona Marisa – aqueles declarados pelo Clube dos Leguleios Graciosos de Lulavírus da Silva – alcança a singela soma de R$ 2,2 milhões. Isso quer dizer que, no ‘parte e reparte’, Lulavírus fica com a melhor parte: R$ 800 milhas, uma em cima da outra.

Ah, grande coisa. O que é um boi pra quem tem um monte de estâncias?!?

02.
POSTURA DE BOLSONARO PODE SER SINAL DE REBORDOSA

Bolsonaro, o pai dos Filhos do Capitão, quer mesmo ficar como presidente da República, por pior que seja, e não como rainha da Inglaterra, por melhor e mais bonito que possa parecer.

Ele agora adotou nova postura (*) e proibiu qualquer tentativa de acordo com o chileno-chinelo Mala Sem Alça, a respeito do “veto 52”.

Esse veto é aquele que não quer deixar o controle de R$ 30 bilhões do Orçamento nas mãos do Congresso Nacional – a Casa dos muitos mais dos que os 300 picaretas dedurados por Lulavírus da Silva, quando deixou de ser deputado.

Bolsonaro faz muito bem. Quem deve tratar e sempre tratou dos destinos do Orçamento é quem está como proprietário de plantão no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, em qualquer república democrática.

Mas a porca já torceu tanto o rabo que, nunca antes na história desse país, uma tentativa de golpe para transformar o regime presidencial num presidencialismo branco-desbotado, esteve tão às portas de uma rebordosa quase milicossocial. Olhem bem para a cara de Bolsonaro...  Eles que se bobeiem pra ver como é bom um coturno nos fundilhos.

RODAPÉ - (*) – “Postura’... Bolas, postura é de galinha quando solta a franga em granjas de ovos.

03.
POTOQUICES SOCIAIS: AMANTE E LINDINHO,
NOVO PAR DE VASOS NA VIDA LULAVENTUREIRA

Nossa, quem diria?!? Gleisi, A Amante e Lindbergh Farias, o Lindinho, ambos potoqueiros habituais das colunas da Odebrecht consignadas nos anais (Epa!) da Operação Lava-Jato, estão namorando. Vejam só o tamanho do rombo que a eleição de Bolsonaro abriu no PT...

No domingo passado, a Amante e o Lindinho foram hostilizados por pessoas tiradas fora do sério, à entrada de um hotel todo estrelado do Rio de Janeiro.

O mais novo e romântico par de vasos dessa vida Lulaventureira, estava reunido com familiares e amigos nesse hotelaço para ricaços, quando foram recomendados a passar a lua de mel em Cuba.

A dupla romântica, saltou das tamancas e fez do hotel um barraco. Quer dizer, o romance tem um forte caráter de seriedade. Nesse caso, dupla personalidade oficial. Deve durar para sempre, na alegria e na tristeza, até que a vida os separe.

PONTOS A PONDERAR...


UM POUCO DA ESGOTOSFERA

Entre no Google e acesse “Lula recebe título em Paris...”. Você vai ter em deplorável sequência, a relação que você precisa conhecer - para dela se cuidar - dos veículos da esgotosfera que dão cobertura ao Lulavírus da Silva, o Caduco-Ostentação condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.


Ah, cansei. As turbinas de poluição Lulavírus.com são enormes e inúmeras. Somos uma ilha cercada de polvos e polvilulagem por todos os lados.

PONTOS A PONDERAR...



A LAVA-JATO VIVE!

Todo santo dia você tem notícia de que a PF ou a Receita Federal estão deflagrando uma operação de investigação, de busca e apreensão, de prisões e coisas assim e assadas.

É a Operação Lava-Jato em ação. A Lava-Jato vive!
Sobrevive.

O que se dá, pura e simplesmente é que a gloriosa Mídia Mendicante e comprometida não toca no seu nome. Dá à Lava-Jato, o mesmo tratamento hipócrita que dispensa a um PCC, a um Comando vermelho, ou similares, quando os trata como uma ‘organização criminosa’.

Enquanto o governo não encher as burras da Imprensa-Extrema com a mesma grana que os Luladinos da Silva sacavam dos cofres estatais, a Lava-Jato será tratada como se já estivesse morta e sepultada.

RODAPÉ – Se há uma coisa que eu estranhe é que a Lava-Jato parou de ‘inovar’ em matéria de políticos – deputados, senadores, governadores e trastes genéricos e similares.

Quem foi surpreendido em flagrante e continuado delito, foi e já não é, nem tem sido mais. Tá todo mundo livre, leve e solto. De resto, não tem havido novidade no front. Desconfio que a Lava-Jato cansou de bater de frente com a Milícia Lulagandaia Suprema que dá um doce por um bom e rentável habeas porcus.

PONTOS A PONDERAR...


01.
DEGRADANTE
O Orçamento na mão do Congresso é muito mais degradante do que um impeachment.

02.
AVANÇO NA CERTA
Deixar R$ 30 bilhões sob os ‘cuidados’ de deputados e senadores é a raposa cuidando do galinheiro.

03.
APESAR DELES
Acabou o motim da polícia no Ceará. PMs voltaram ao trabalho... Apesar dos irmãos El Cid e Circo Gomes.

04.
DIZER E FAZER
Tá, Bolsonaro diz bobagem, mas os Filhos do Capitão fazem bobagem. Amor de mãe é amor de mãe; mas pai quando ama...

05.
CHILENO VOADOR

Fizeram as contas: o chileno chinelo Mala Sem Alça gasta o mesmo com vôos da FAB do que 92 deputados em vôos de carreira e mais do que o Senado inteiro que tem 81 senadores. De fevereiro até hoje, o Mala voou 277 vezes em jatos da FAB, ao custo de R$13,85 milhões pagos por nós, reles habitantes da planície. Porque ele viaja pela FAB a gente sabe: ele não gosta de aplausos. Para o que é mesmo que ele tanto viaja, nem ele mesmo sabe. Gosta de viajar de graça e pronto.

07.
DEU BOLSONARO EM ISRAEL
Lulacaios & associados perderam em Israel. Boca de urna aponta vitória de Netanyahu, aliado de Bolsonaro. Isso é verdade, mas além de notícia é só mais uma implicância de minha parte.

08.
SOCIALISMO-CAVIAR
Há quem esteja preocupado com o que digo quando vejo o Papa Chico do Tapa cancelando audiência e tossindo na janela do seu castelo no Vaticano. Então tá, vão até lá e façam como o Lulàtoa fez, beijem a mão do papa. Talvez que na volta melhorem as condições do socialismo-caviar por aqui.

09.
UM LUGAR PARA ADÉLIO BISPO
Juiz decide que Adélio Bispo não pode continuar em presídio federal. Para o juiz Dalton Conrado do Mato Grosso do Sul, Adélio Bispo deve ficar em “local adequado” para tratamento psiquiátrico:

“Adélio deverá ser internado em local apropriado ao cumprimento da medida de segurança, com estrutura, equipe técnica e medicamentos necessários ao tratamento da sua enfermidade mental”. Tá com peninha? Leva ele pra casa, leva.

10.
GRIPE PAPAL
Então tá, a gripe do Papa Chico depois da visita do condenado-ostentação, não é coronavírus nem nada; é uma simples Lulavirose que incomoda, mas passa.

2 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
BALA DE BORRACHA
O voto é a arma de festim do povo que amortece a democracia.

02.
O ULTIMATO
Alcolúgubre, reizinho do Senado, discute na tarde desta gloriosa segunda-feira no Palácio do Planalto com Jair Bolsonaro, um acordo sobre a votação do veto que definirá se o controle de R$ 30 bilhões do Orçamento fica com o governo ou com o Congresso. Isso não é acordo nem aqui nem em Caixa-Prego: isso é o início da ladainha de São Francisco de Assis, bondoso e ingênuo mestre do ‘é dando que se recebe’. Na prática, Alcolúgubre está é dando um ultimato a Bolsonaro: sai o presidencialismo e entra o parlamentarismo. De minha parte, em verdade, em verdade vos digo: prefiro um tosco presidente a uma esfuziante rainha da Inglaterra.

03.
MAIS GOVERNO!
Insisto em nome do meu voto de outubro de 2018, muito menos em Bolsonaro do que muito mais contra a Lulaparelhagem da democracia brasileira: Bolsonaro, tuíta menos e governa mais!

04.
A ARMA DO POVO
Estou falando nisso porque este é mais um ano de eleições: 'vamos' eleger 5.570 prefeitos, 5.570 vice-prefeitos e mais de 60 mil vereadores. Todos eles já 'eleitos' candidatos pelos caciques e 'tesoureiros' dos partidos políticos e das facções também criminosas como o PCC, PV seus genéricos e similares. 

01.
Não adianta nada ter posse e porte de voto se você não sabe atirar direito.

02.
Se o voto é a arma do povo, o tiro tem saído pela culatra.

03.
De que vale o voto ser a arma do povo se o povo só dá tiro no pé?!?

04.
O voto que era a arma do povo, hoje é o escudo dos canalhas.

05.
Não é o uso do voto como ‘arma do povo’ que faz uma democracia. O poder que emana do povo não pode nem deve ser exercido por peritos atiradores sem escrúpulos que fazem do povo a mosca do alvo.

05.
Não tenho religião porque não preciso de lobistas nem de agentes intermediários para falar com Deus. E, no entanto, sou democrata submetido à ‘representação popular’ exercida por canalhas de colarinho branco.

06.
O voto é arma do povo e a bala de prata dos corruptos.

07.
O voto é arma branca de dois gumes; é Gilete dos animais sociais: corta dos dois lados.

08.
A Máfia italiana se consolidou quando, ao invés de comprar os governantes, passou a governar pelo voto, a ‘arma do povo’ da Itália. Começou candidatando seus bandidos, o resto veio pela própria natureza. A Máfia travestiu seus gangsteres de deputados, senadores, prefeitos, leguleios, governadores, ministros...

09.
Tanto os caciques e ‘tesoureiros’ dos partidos políticos quanto o PCC e similares escolhem a dedo quem pode ou não pode candidatar-se a cada eleição que se realiza no Brasil com toda pompa e circunstância. Eles elegem antes de nós, quem nós teremos que eleger. A desculpa, ou a saída é ''escolher o menos ruim''. Podem ser eleições majoritárias, gerais ou municipais: o golpe é o mesmo. E o povo, armado com seu voto, atira no próprio pé.

10.
Dito isto, todo presidente e toda direção de partido ‘político’, ou de facção criminosa, é suspeito de, na melhor das hipóteses, estar nem aí, pulando e andando para a democracia. Sua ideologia é o poder. Não só pelo poder, mas pela riqueza que vem de todo o ''poder que emana do povo''.

PONTOS A PONDERAR...


01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem foi que deixou, depois de 16 anos de Lulambança, a herança maldita de 13 milhões de desempregados?!?

02.
AH, MEU PORTUGUÊS...
Traduzindo do português para o português: “Via de regra”... É ela! A perseguida. A dita cuja.

03.
DESESPERADOS DA SILVA
Na verdade, a verborragia de Bolsonaro é uma fabriqueta de crises. De resto, ainda que aos trancos e barrancos, ele acabou com a corrupção estatal oficial. É isso que deixa os Lulacaios desesperados.

04.
A ARMA
Em outubro tem eleição. E você vai sair chamuscado uma vez mais pelo voto, a mais perigosa arma apontada contra o povo.

PONTOS A PONDERAR..


01.
À CATA DO VÍRUS
O Brasil tem nada menos do que 252 casos suspeitos do novo coronavírus. Depois que Lulavírus da Silva voltou da Itália a coisa ficou feia pro nosso lado. Ele agora já está de malas prontas para nova temporada européia: vai passear pela França, Suíça e Alemanha. Decerto, vai buscar mais coronavírus

02.
SEM VOLTA
Essa viagem do Lulavírus da Silva à Europa infectada pode ser mais um ardil do Luladino que Lulavírus esconde no antigo peito varonil: ele se contamina todo com o coronavírus e as autoridades sanitárias européias tão cedo não o deixam sair de lá.

03.
QUEM PODE...
Com o dólar batendo nos R$ 4,50 e o novo coronavírus correndo frouxo pelos quatro continentes, menos na Antártica, o turismo deu com os burros n’água no mundo inteiro. No entanto, Lulavírus da Silva, o mais Pai dos Pobres do mundo, está de malas prontas para passear na França, na Suíça e na Alemanha. Quem pode, pode; quem não pode se sacode.

04.
ÀS MOSCAS...
Se há uma coisa que me dá nos nervos, essa coisa é ler ou ouvir dizer que os deputados e senadores estão cumprindo expediente no Congresso Nacional. Eu prefiro mil vezes o Palácio Nereu Ramos entregue às moscas do que ver esses muitos mais de 300 picaretas emporcalhando a outrora Casa do Povo.

05.
HAJA COMBUSTÍVEL PARA O SENADO
Os mais canalhas dos senadores dessa ‘pátria amada, Brasil’ querem agora disfarçar os carros oficiais que os levam para cima e para baixo, pra lá e pra cá, com placas não identificadas. Essa bandalheira faz sentido: só no ano passado, apenas com gasolina a frota dos carrões da pandilha senatorial custou R$ 145,8 mil às burras públicas. Essa grana não leva em consideração outros gastos como manutenção, lavagem e o custo de contratar o motorista à disposição dessas excrescências da política brasileira, incluindo o nefando recesso.

1 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
SIGA O DINHEIRO

Em plena crise do novo coronavírus espalhada pela Europa, Lulavírus da Silva, vai à França e à Alemanha, só para disfarçar e depois... à Suíça, para ‘negociar’. É lá que o sigilo bancário é o selo de confiança que enriquece Berna, Zurique e todo o acolhedor Estado franco-atirador do mais alto esconderijo financeiro do planeta.

Dinheiro enfurnado é desespero de safado. Tenho pra mim que essa permissão ao passeio de Lulavírus da Silva pela Europa tem o carimbo de Sérgio Moro. Lula na Suíça faz parte do seu show: Follow The Money.

02.
IDEIA FIXA: GOLPE DO PAR DE VASOS

A ideia fixa do par de vasos Alcolúgubre-Mala Sem Alça: derrubar o veto de Bolsonaro aos R$ 30 bilhões, antes do dia 15 de Março. É a instalação do parlamentarismo oportunista. Como nem um nem outro tem chance de se reelegerem à presidência do Senado e da Câmara, respectivamente, o golpe é mandarem no Brasil que é – ainda – um pouco maior que o Congresso Nacional – casa dos muitos mais de 300 picaretas.

03.
A CHANCE DO PAPA
O Papa Francisco cancelou sua agenda pelo terceiro dia consecutivo. Taí ó, foi receber o Lulavírus da Silva...  Aproveita, então agora que o Lulavírus vai andar passeando pela Europa já quase toda infestada e convida-o para jantar no Vaticano, ou para uma benção com água salobra e tudo. E que os dois fiquem abraçados para todo o sempre, amém.

04.
A PIA BENTA
Já pensaram: neste domingo, na missa das dez, os fiéis lavando as mãos na pia de água benta para persignarem-se?!? Nem precisam se encontrar com o Lulavírus da Silva, nem nada.

Tá, eu sei que vocês são católicos, apostólicos, romanos, praticantes... Mas quero ver vocês molharem os dedinhos para benzerem-se, ao entrarem na capela aí da sua rua para a missa dominical.

PONTOS A PONDERAR...


01.
LULAVÍRUS
Pelo terceiro dia consecutivo o Papa cancelou a agenda de audiências no Vaticano. Lulavirose, quem sabe?!?

02.
CONTRAVENENO
Mordida de cobra se cura com veneno de cobra. O velho Lulavírus vai à França, Suíça e Alemanha, países invadidos pelo novo coronavírus.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Como, por que e quem está dando toda essa folga internacional para um meliante condenado em três instâncias da Justiça, por corrupção e lavagem de dinheiro?!?

04.
POLÍTICA NÃO É PROFISSÃO
Salário e qualidade de vida de político - deputado, senador, prefeito, vereador, governador – deveriam ser os mesmos que eles tinham quando apenas candidatos.

05.
PROSOPOPEIA FLÁCIDA
Você acredita que os altos salários na máquina governamental são para que os ocupantes de cargos públicos não se deixem cair em tentação?!?

06.
FHC: “MELHOR NEM COGITAR IMPEACHMENT DE BOLSONARO”

O príncipe do esquerdismo de salão, FHC, está mais esperto do que nunca antes na história desse país. Disse agora, neste fim de semana, que ‘’é melhor nem cogitar o impeachment de Bolsonaro”.

Não é por nada, não. Muito menos por paixão ao Capitão. É só porque FHC sabe que não há razão nem futuro em intentar um impeachment contra Bolsonaro, como se ele fosse uma Dilmandioca qualquer.

Neste momento solene de ‘polarização’, Bolsonaro sairia incólume desse tipo de confronto por vingança com os cubancheros... e os venezuelizadores dessa pátria amada, Brasil, sairiam mais coronovirizados do que estão agora.

07.
CÃES COM CORONAVÍRUS
Não falta mais nada: descobriram o primeiro cachorro infectado pelo novo coronavírus em Hong Kong. E por aqui, com a cachorrada que toma conta da Praça dos Três Poderes... nada!

08.
OS TRAPALHÕES
Pra seu governo: do ano passado para cá, nada menos de 22 projetos tentam barrar medidas do governo para privatizar empresas públicas, verdadeiros trambolhos aparelhados pelos comedores de bola de sempre. Por mero acaso, a maioria esmagadora dos decretos legislativos foi apresentada pelo PSOL, PT e PSB.

09.
TODOS... MENOS ELE
O Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde de São Paulo confirmaram neste sábado o segundo caso do novo coronavírus no Brasil. O infectologista David Uip, responsável pela coordenação do comitê de emergência para enfrentar a Covid-19, informa que o paciente é um homem de 32 anos que chegou de Milão, na Itália, na última quinta-feira. Pô, todo mundo que chega da Itália é suspeito. Mas quem vem do Vaticano, ninguém examina?!?

10.
FORA DA AGENDA EUROPÉIA
Não se iludam, essa viagem do Lulavagem da Silva à Europa tem uma pauta fora da agenda que ninguém pode imaginar. E se o Cara está indo lá buscar o coronavírus, só para se vingar dos seus ‘perseguidores’ políticos?!?

11.
PANDEMIA À BRASILEIRA
Como é que as autoridades brasileiras permitem que o Lulavírus se espalhe pela Europa?!?