19 de dez. de 2018

PONTOS A PONDERAR

01.
DEVAGAR COM O ANDOR

Vamos devagar com o andor que o ministro tem pés de barro. Então essa peça que Marco Aurélio Mellodrama pregou hoje foi mais para cima do Dias Toffoli do que pra cima da sociedade brasileira. Ele, em suma, disse duas coisas na sua súmula: 

01) sou a favor que só prendam os bandidos depois do trânsito em julgado; 
02) achei o Toffoli muito demorado, marcando essa discussão só para o dia 10 de abril.

02.
EFEITO COLATERAL

O teatral Marco Aurélio encontrou no STF o palco iluminado para seus arroubos interpretativos. Deu uma espécie de grand finale para o drama de 10 de abril que iria decidir numa espécie de ato final, a tal possibilidade de prisão em segunda instância. 


Quer dizer, Marco Aurélio, no meio do enredo, contou o fim do dramalhão. Isso, na prática, vai provocar uma cascata de habeas porcus saídos das portas de cadeias de todo o país. Não muito mais do que isso. E talvez até acabe redundando em umas que outras solturas estapafúrdias.

Resultado de imagem para Troféu OscarAdvogados de batedores de carteira e  clubes de advogados graciosos de ladravazes como Lula, Dirceu, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Gim Argelo, vão bater às portas dos seus respectivos tribunais, querendo liberdade para sua clientela. 

A decisão ficará, como está até hoje desde dezembro de 2016, nas mãos dos respectivos juízes das devidas e merecidas Varas de cada um deles. 

Só pra não dizer que não falei de flores, é bem provável que os mais de vinte causídicos empenhados na defesa de Lula, estejam logo, logo, ajoelhando e rezando uma vez mais, às portas do TRF-4 de Porto Alegre. 

E, pelo que me é dado compreender até aqui, essa balbúrdia criada por Marco Aurélio, tudo ficará com Lula como com o Lula está se verificando até aqui. Não sai da cadeia antes de abril do ano que vem. Se sair...

Então, ficamos assim: está tudo mais ou menos como dantes no quartel de Abrantes. O grande efeito colateral é que Marco Aurélio tornou-se, às vésperas do Natal e de um próspero Ano Novo, o grande astro da Mais Alta Corte de Justiça do País, palco iluminado ideal para mais um dos seus shows de notável interpretação. 

Eis aí o Oscar de comediante do ano para o superstar Marco Aurélio Mellodrama.

RODAPÉ NOS HOLOFOTES - Tudo pode acontecer em termos de justiça ou injustiça em um País que se submeta ao poder desmesurado de um Supremo Tribunal Foderal. Inclusive, nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário