25 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
ENTREMENTES...

A economia do Brasil de Bolsonaro gerou 644 mil empregos formais – quer dizer, com carteira assinada - na arrancada desse primeiro semestre. Os dados vêm do Cadastro geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados pelo Ministério da Economia.

Trata-se do melhor resultado, para este período, desde 2014. Quer dizer, há cinco anos não se via uma coisa assim. Para que se tenha uma ideia, no mesmo período do ano passado, foram abertas 392.461 vagas com carteira assinada. E cadê a Mídia Mendicante, cadê?!?

Deve estar tratando da cascata de demissões que a secura das divinas tetas de outrora está gerando nas grandes redes de deformação pública.

02
IBANEIS É UM POÇO CHEIO DE MÁGOA

Ibaneis Rocha, disparado um dos mais pusilânimes governadores que Brasília já teve que aturar, foi um dos cabeças-de-bagre que pediram a recriação do Ministério da Segurança Pública. A recreação deles virou funeral de frustrados inconsoláveis.

Ibaneis que não fez e nem faz nada que preste pelo Distrito Federal desde que ganhou as eleições para o governo de Brasília, foi desabafar o desencanto nas páginas do Estadão que lhe deu abrigo. Ibaneis com aquela cara de bolachão mastigado, é um poço cheio de mágoa:

“Eu posso afirmar a você que a minha manifestação de ontem, a manifestação dos secretários, ela não tem nada a ver com a articulação do presidente Bolsonaro, ela tem a ver com a insatisfação da grande maioria dos governadores e com a insatisfação dos secretários de segurança dos Estados – todos nós que fomos desrespeitados pelo ministro Moro quando ele deu uma declaração no final do ano de que o resultado da segurança pública era trabalho dele, sem que não tivesse feito nada. Ele não fez nada pela segurança pública desse país. ”

Ibaneis, ao invés de cuidar dos problemas de Brasília que não são poucos, se meteu de pato a ganso contra Moro. Quebrou a cara mais ainda do que já fazia careta pro mundo.

Na verdade, o governanteiro de Brasília, estava iniciando uma rede nacional de cabos eleitorais para dar a largada na sua pretensão estapafúrdia, insensata e tresloucada de ser um dos candidatos a presidente, em 2022.

03.
CALA A BOCA, MAGDA!
E então, agora eu quero ver quem se mete de pato a ganso com Sérgio Moro. O golpe da nau dos insensatos naufragou fragorosamente. Moro saiu fortalecido e Bolsonaro, uma vez mais, foi brilhante no papel de Magda – aquela que só abre a boca para dizer besteira. Dessa patacoada toda, uma vez mais fica o bordão das chanchadas da velha e decrépita Vênus Platinada: ‘’cala a boca, Magda! ”.

04.
HAJA ESTÔMAGO...
A que ponto chegou a efervescência no caldeirão da politicalha desse país que nos obriga a engolir desaforos como os que tratam esse energúmeno de sorriso entre petulante e falso, o Luciano Huck. Haja estômago.

05.
O DESTINO
O caminho de Bolsonaro rumo à reeleição em 2022 só tem uma trilha: Sérgio Moro no Supremo.

06.
FUX FUX NO JUIZ DE GARANTIAS
Ao suspender por tempo indeterminado o juiz de garantias, Luiz Fux levou à loucura os milicianos Toffoliindo, Levianowski, Gilmuar, Marco Aurélio de Hollanda e outros desatinados como Alcolúgubre e o chileno chinelo, Mala Sem Alça. Eles temem que, como relator da matéria, Luiz Fux leve alguns anos para pensar se faz do juiz de garantias um filho da pauta. A pandilha quer porque quer ver o juiz de garantias em plenário logo, logo. Entrementes, Sérgio Moro aplaude de pé o plantonista eventual.

07.
O VÍRUS DA MODA
A moda agora é espetaculizar o coronavírus. Agora bradam que acabou de chegar na Austrália. Com isso, a Oceania é o terceiro continente ‘contaminado’. Ele já está na Ásia e na América do Norte. E o que é o coronavírus?!? Bolas, a Wikipédia ensina que os coronavírus são um grupo de vírus de genoma RNA simples de sentido positivo (serve diretamente para a síntese proteica), conhecidos desde meados dos anos 1960.
E o alarmismo todo se dá porque a maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida. Eles são uma causa quase banal de infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração. Entre os coronavírus, porém, encontra-se também o vírus causador da forma de pneumonia atípica grave conhecida por SARS.
E o que é SARS?!? Bolas, SARS É Severe Acute Respiratory Syndrome que, em português castiço quer dizer Síndrome Respiratória Aguda Grave.
E traduzindo do português para o português: desleixo dos sistemas de saúde públicos que não fazem a lição de casa.

24 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
PÉROLAS LULÁTICAS

Em abril de 2003, na abertura do Seminário Brasil-China, Lulatroz chutou a História com uma de suas frases de efeito:

“Quando Napoleão foi à China, ele cunhou uma frase que ficou famosa: ‘A China é um gigante adormecido que o dia que acordar, o mundo vai tremer”.

É o seguinte, minha gente, a ‘alma mais honesta desse país’ acabou perdendo o título para a língua do maior mentiroso do mundo: pô, Napoleão nunca na vida foi à China. Decerto jamais ‘cunhou’ essa porcaria de frase que ‘ficou famosa’.

02.
PÉROLAS DO CADUCO-OSTENTAÇÃO

Em 1987, Sarney criou o termo “Nova República” para o seu próprio governo. LulÁtila subiu nas tamancas e baixou a lenha:

“Adhemar de Barros e Maluf poderiam ser ladrões, mas são trombadinhas perto do grande ladrão que é o governante da Nova República”.

A vida passa, o tempo voa e o Bamerindus continua numa boa... Hoje, o Caduco-Ostentação só não vive aos maiores abraços e queijos com Sarney, porque o dono do Maranhão tem medo de ser preso por andar em má companhia.

03.
ACABA-SE A BRINCADEIRA
Bolsonaro está brincando. Alguém que não seja um dos filhos dele, avise que sem Sérgio Moro, a brincadeira acaba mal.

04.
MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS

Que droga é esta de criar uma pasta da Defesa?!? Bolas, Sérgio Moro largou 22 anos de Magistratura para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança. É bom repetir: da Justiça e da Segurança!...

Caramba, alguém aí que não seja um dos filhos dele, avise ao Bolsonaro que não se mexe em time que está ganhando.

Cruz, credo! Esse Bolsonaro é um baita Maria-vai-com-as-outras. Onde já se viu andar de futricas com o Mala-sem-Alça, com o Alexandre Calvinista e o Papa fajuto da Bancada da Bala, o Alberto Fraga?!?

Não é porque eu tenha ojeriza pelo Lulavagem e seus Lulavadores que serei obrigado a gostar do Bolsonaro. Torci até aqui por Bolsonaro, muito mais para que a Lulambança não renasças das cinzas e nem ressurja das brumas, do que por achar que ele seja o homem certo, no lugar certo, na hora certa.




05.
POLICHINELO
Esses trancos e barrancos contra Sérgio Moro provocam nada mais, nada menos do que o efeito bumerangue: voltam-se contra quem tranca e barranqueia. Como estão fazendo do Brasil uma triste comédia, um país burlesco, vou revelar então um segredo de Polichinelo: sem Moro esse governo vai dar com os burros n’água.

06.
LEI ANTICRIME EM VIGOR
Mais furada que barriga de bandido, a Lei Anticrime começou a vigorar nesta quinta-feira. Só mesmo o fair play de Sérgio Moro aguentaria tamanho desaforo como se fosse apenas um ‘’retrocesso’’ no combate ao crime de gravata e colarinho branco, perpetrado pelos quadrilheiros do Congresso e do STF.

07.
RECRIAR & RECREAR
Avisem aí ao Bolsonaro que a ‘’recriação’’ do Ministério da Segurança Pública é a recreação dos que têm medo de Sérgio Moro. Alberto Fraga quer é emprego. E os delegados de Polícia de 21 dos 26 estados e do Distrito Federal querem é holofote, grana e poder para voltar a fazer e acontecer, deitar e rolar.

08.
GOVERNO

Bolsonaro de bobo não tem nada. Ele pode ser é intelectivamente limitado, mas sabe o que está e o que não está fazendo. E sabe também o que dele estão querendo: dizimar a importância de Sérgio Moro, antes que a massa o eleja desde já o próximo presidente dessa joça.

Bolsonaro sabe muito bem que se tirar a Segurança das mãos de Moro, o ministro da Justiça vai virar rainha da Inglaterra.

O que Bolsonaro, por sua estreiteza de erudição, ainda não percebeu é que com Sérgio Moro enfraquecido, o seu governo não convalesce; falece.

09.
ELUCUBRAÇÕES & BORBOLETEIOS

Tá, então vamos admitir que a recriação do Ministério da Segurança pública não seja uma recreação para o PT, cujo prazer é descontruir; ou para o Alberto Fraga que anda louco por um emprego; ou para os delegados de Polícia dos estados da Federeca, sequiosos por mais grana e poder de barganha...

Diante da remota hipótese de que não seja nada disso, teremos então que admitir que se trata de uma alucinante elucubração do próprio Bolsonaro que, em querendo reeleger-se em 2022, não pode nem pensar em ter Sérgio Moro, ainda que seja agora, como seu concorrente virtual. Mais que isso, virtuoso.

E aí, sim, a coisa faz sentido: o Bolsonaro gostou de ser um presidente mais ou menos, mais para o menos do que para o mais e quer ser presidente de novo. Para voar, precisa criar asas. Vai ter muito que borboletear.


10.
O NAUFRÁGIO
Vazou por aí que Sérgio Moro já teria confidenciado a amigos de fé que deixaria o governo, caso Bolsonaro cometa o sacrilégio de partir ao meio o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. E assim é que já se avizinha o naufrágio dessa nave de insensatos que singra esse imenso e pernicioso mar de lama formado pelas borrascas dos tempos de Lulambança no poder.

11.
PITONISA & VIÚVA
Qual versão homo sapiens de uma pitonisa, vou bancando o arauto expedito: se Sérgio Moro perder a ‘polícia política’ para a Bancada da Bala, Regina Duarte será a primeira a nem sequer entrar nesse governo fuzilado. Regina consagrar-se-á realmente como a Viúva Porcina, aquela que foi sem nunca ter sido.

12.
O PAPA
Bolsonaro será mais capitão do que presidente se capitular diante da ladaínha de Alberto Fraga, o Papa da Bancada da Bala.

13.
FLAGRANTE
Moro pegou Bolsonaro e Fraga no flagra.

14.
DA INTERVENÇÃO A KUBANAKAN

Que coisa terrível e degradante é esse aparelhamento dos mais altos escalões da Caserna brasileira... Agora não tem um general – salvo ainda honrosas exceções – que troque a paz nababesca de ser um cômodo e confortável ‘’conselheiro’’ republicano, pelas fortes emoções de uma conturbada intervenção constitucional. Se Bolsonaro virar capitão pelas arapucas da Bancada da Bala, a Lulavanderia renasce das cinzas e logo ali o Brasil será um triste Kubanakan.

15.
BALA E EVANGELIZAÇÃO
O desvotado Fraga, eterno papa da Bancada da Bala, não é nenhum Magno Malta, ex-bispo conformado da Bancada Evangélica. Com isso, o Capitão está entre a cruz e a espada.



16.
PRÓ-CORRUPÇÃO
O Brasil acaba de perder posições no índice mundial de percepção da corrupção. Penhoradamente agradecemos esse fracasso ao Senado, à Câmara e ao STF.

17.
FUNDILHOS ARDENTES
O que será que Sérgio Moro usa nos fundilhos que consegue aguentar tanto tempo sentado nessa frigideira acesa pela Bancada da Bala, do desvotado Alberto Fraga?!?

18.
BECO SEM SAÍDA

Quem, como eu, já não ia muito com a cara de Bolsonaro e os Filhos do Capitão, mas pagava e ainda paga o ônus da evangelização governamentalista para não ressuscitar a Lulavanderia mórbida que arrombou e deixou arrombar o Brasil, agora mesmo é que não tem como aguentar o peso de carregar nas costas a Bancada da Bala.

Assim que Sérgio Moro pedir o boné, a gente não vai ter nem sequer um partido político no qual confiar para dar abrigo a Moro que, só salvaria esse país da bancarrota final, se fosse consagrado o sistema eleitoral de candidaturas independentes.

Com um partido, seja lá qual deles for, Moro - O Preferido, seria hoje um Moro apenas ferido. Amanhã ou depois, seria só mais do mesmo. Estamos com Moro... num beco sem saída.

19.
ACABOU-SE O QUE ERA DOCE:
MORO COMEU E REGALOU-SE

Quem vem de lá é seu delegado, parece um boneco desengonçado: pois é, Bolsonaro acaba de desengonçar a delegalhada flagrada em ‘’Fragrante’’ impedimento. Pronto, cessa tudo que a antiga musa canta: Bolsonaro lá da Índia descartou a traquinagem de dividir o Ministério de Moro em dois. Bolsonaro estudou, estudou, conforme prometera ao Mala Sem Alça e resolveu: “O Brasil está indo muito bem. Em segurança pública, os números indicam que está indo muito bem. Em time que está ganhando não se mexe.”. E desenhou: “Justiça e Segurança andam juntas”. Pronto, acabou-se o que era doce; Moro comeu e regalou-se.


20.
O DITO E FEITO
Mas tudo que aqui foi dito e feito, fica como dito e como feito, porque a banda bandalha não descansa enquanto não balear de uma vez por todas esse governo que pode até nem ser o ideal, mas não está roubando nem deixando roubar.

23 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
CUIDADO!
Cuidado, muito cuidado! Não demora nada termina o recesso do Judiciário e Gilmuar vem com tudo para mostrar “quem é que manda nessa joça! ”…

02.
Como Sérgio Moro deu certo no comando não apenas do Ministério da Justiça, mas na parte que lhe toca no latifúndio da Segurança, os muitos mais de 300 picaretas do Pralamento brasileiro querem dividir o Ministério em duas pastas. Quanto mais pastosa ficar essa área, menores riscos corre a pandilha de sevandijas congressuais.

03.
Esses gangsteres que se infiltraram no Congresso Nacional travestidos de parlamentares, não perdem tempo. Dividir o Ministério da Justiça e da Segurança em duas pastas, é apenas a cópia fiel das ações criminosas que inventaram a distorção da Lei do Abuso de Autoridade, que engambelaram a prisão em segunda instância, que não acabam com o foro privilegiado...

04.
PÉROLAS LULÁTICAS

1ª.
A CANETADA LULABORIOSA
Já faz tempo, mas eu não esqueci. Em 1998, em plena campanha contra o príncipe FHC e querendo ser presidente da República, Lulagrário fanfarronou: “Se for eleito, resolverei o problema da reforma agrária com uma canetada”. O que ele fez foi enfiar a caneta no terceiro olho do MST, ao qual transformou em uma reles massa de manobra, mantida e sacudida à base de pão com mortadela.

2ª.
HÁ 15 ANOS
“Sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta”. Essa pérola, Lulamoroso jogou aos porcos de sua conhecida pocilga no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2004. Se houvesse 1 milhão de mulheres ali, todas teriam nascido de mães analfabetas, né não?!?

HÁ 10 ANOS
Em abril de 2009, no Palácio do Buriti, aqui em Brasília, durante o lançamento de um tal ‘Pacto Republicano por um Justiça mais ágil’, diante de Sarney, então dono do Senado; de Michel Temer, proprietário eventual da Câmara e Gilmuar, eterno Papa do STF, Luladvogado abriu o coração: “Ninguém aqui é freira ou santo, não estamos em um convento, e não me consta na História que em um convento também não tenha briga”... Como se vê, Luladino nunca foi freira nem santo.

05.
BOLSONARO NA ÍNDIA

Bolsonaro embarca hoje para uma visita oficial à Índia. Ao contrário de Cabral que se perdeu pelas índias e descobriu o Brasil, Bolsonaro meio que perdido vai descobrir o Brasil para os indianos e, religioso como ele só, quem sabe para os hindus também.

06.
A SEITA DE HUCK

Luciano Huck, o Homem Verde dos palcos iluminados da política que vem por aí, imita Bolsonaro e gera lives sempre que pode. Agora mesmo, em um vídeo produzido e editado por ele mesmo, sobre o Fórum Econômico Mundial, em Davos, Huck – O Homem Verde diz que aquilo lá não se trata de ‘’uma seita secreta de homens brancos’’. Ah, então tá. Trata-se de uma seita de homens brancos... que não é secreta. Pelo contrário, é uma seita aberta, franca e escancarada.

PONTOS A PONDERAR...


01.
GAIOLA DAS LOUCAS
Fux derruba liminar de Dias Toffoli, sobre Juiz de Garantias.

Nem bem havia entrado de plantão no STF, Luiz Fux já foi suspendendo a tal implementação do juiz de garantias até que o plenário julgue as ações que questionam o instituto naquela Magna Corte. Foi um verdadeiro ‘’cala a boca Magda! ’’.

Trocando em miúdos: caiu o prazo de seis meses para estudo da lei, como havia decidido o desajuizado Dias Toffoli na semana passada.

Como relator das ações, Fux é quem agora vai ditar o ritmo do julgamento do caso; ele é quem vai definir, por exemplo, quando os processos serão liberados para análise do plenário. Nesse meio tempo, se lhe der na telha, ele pode até pedir audiências públicas para, digamos, ‘aprofundar’ o debate. Fux, todo mundo sabe, inclusive a Milícia Lulaboys, já se declarou contrário à invencionice do juiz de garantias.

A decisão de Fux batendo de frente com o inconveniente pensamento de Toffoli joga gasolina na fogueira das vaidades daquela verdadeira Gaiola das Loucas.

Na verdade, o que tem que acontecer é, a persistirem em tratar desse assunto, o plenário se reunir agora mesmo e decidir apenas uma coisinha de nada: se a medida maquiavélica inventada pelo deputante do PSol, Marcelo Freixo por influência maligna de Renan Calhorda é constitucional ou não.

Os milicianos Lulacaios da Gaiola tremem nas bases só em pensar nisso: sabem que o juiz de garantias é inconstitucional. Então, uma vez dito e feito isso, resta apenas mandar o juiz de garantias ir plantar batata lá pelas calendas gregas.

02.
PONTOS A PONDERAR
Não é Fux seja mais contra o Juiz de Garantias do que o Sérgio Moro. É que de plantão na Gaiola Dourada Fux é um He-Man, ele tem a força.

03.
Toffoliindo é de amargar: ao invés de estudar a constitucionalidade da proposta indecente de Freixo por furungação de Renan Calhorda, ele consagrou o maldoso equívoco para daqui a seis meses. A diferença entre Toffoli e Fux na Gaiola ensandecida é que Fux já foi juiz de carreira e Toffoli levou bomba nas duas vezes em que pretendeu ser juiz de direito. Toffoli não tem ideia do que seja um juiz trabalhando como tem que trabalhar; Fux sabe muito bem o que faz. Luiz Fux é contra o juiz de garantias. Se Fux não tivesse aquele topete Elvissareiro e sua voz fosse mais bonita, daria um banho em plenário nos outros 10 ministreis metidos a supremos.

04.
ESPERA DESTRUIDORA
Espalhou-se pela esgotosfera: “Glenn Greenwald espera a volta de Gilmuar ao STF”. Só isso já basta para destruir qualquer reputação ilibada. Mas, não é só Gilmuar é o STF todo que faz cara de paisagem. Essa pandilha só é frutificante quando cria insegurança jurídica.

05.
CADÊ A CAIXA-PRETA DO BNDES?!?

A deputada Paula Belmonte, do partido Cidadania, do DF, enviou ao presidente do BNDES, Gustavo Montezano, uma carta aberta pedindo explicações sobre a suspeitíssima ‘investigação privada’ que não encontrou ilegalidades nos bilionários contratos do banco com JBS, Bertin e Eldorado.

O contrato com os escritórios de advocacia Cleary Gottlieb Stenn & Hamilton e Levy & Salomão Advogados foi assinado ainda na gestão de Paulo Rabello de Castro e custou às burras públicas irrelevantes R$ 48 milhões.

A deputada Belmonte foi 1ª vice-presidente daquela tal CPI do BNDES. Ela diz agora e com propriedade de sobra, estranhar que o colegiado não tenha sido informado por Montezano a respeito da investigação privada. E então denuncia, fingindo apenas estar surpresa:

“Segundo informações fornecidas pelo BNDES à imprensa, o contrato foi prorrogado por mais 30 meses em 2018 e parte da investigação foi feita no mesmo período em que funcionou a CPI do BNDES. Meu primeiro questionamento é: por que a CPI não foi avisada que havia uma investigação em curso contratada pelo BNDES? ”

Para Belmonte, o BNDES “desprezou o trabalho de órgãos de controle e fiscalização como o TCU e o MP, além do próprio Congresso Nacional, representado pelos parlamentares da CPI”.

Não é só a deputada que deseja e quer uma resposta, o povo brasileiro quer porque quer saber o que há na caixa-preta do BNDES.

Entrementes, Bolsonaro já era para ter enfiado o pé bem ali onde as costas perdem o seu digno nome na anatomia do presidente do BNDES. Se isso não é bola nas costas... então a avó do Bolsonaro era bicicleta.

06.
NO ME ROMPAS LAS PELOTAS!
Rodrigo Mala disse ontem, para os holofotes de sempre, que "a decisão de Fux sobre o juiz de garantias desrespeita o Parlamento". Ah, vai se catar sô! Que respeito merece esse Pralamento?!? E de quem é mesmo que esse Pralamento tem merecido respeito?!? Pô, no me rompas las pelotas, chileno chinelo.


22 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
SIGILO DA FONTE
A fonte tem direito legal de ser ‘preservada’. É aí que a responsabilidade pelo que for divulgado passa a ser do jornalista.

02.
DA GLOBO AO GOVERNO
Regina Duarte, depois do ‘sim’ a Bolsonaro, terá um salário mensal na Secretaria de Cultura de R$ 17 mil. Na Globo ganha R$ 120 mil.

03.
VOCAÇÃO & PROFISSÃO
A Advocacia como vocação é linda; aqui no Brasil, como profissão ficou indecorosa.

04.
DISCORDANTE, COMO SEMPRE

O desespero bateu à porta do Instituto Lulavanderia. A entidade superior de velhas conferências milionárias descarregou na manhã desta quarta-feira e-mail para milhares de pessoas, dizendo que “quer aprofundar o relacionamento com a sociedade”.

E não há como tentarem desmentir a autoria da metralhagem. O texto elaborado com todo o capricho da história desse país, tem as digitais de Lulanalfa: assassinou a concordância.

O recado Lusolulassassinado é este: “Espero que este e-mail ‘te’ encontre bem (…) ‘Vamos’ intensificar o diálogo ‘através’ de nossos meios de comunicação. Para isso ‘precisamos’ de ‘sua’ ajuda (…).”.

TRADUÇÃO: “Espero (Eu espero) que este e-mail te encontre (encontre a ti) bem (...) Vamos (eu vamos?) intensificar o diálogo através (vai trespassar?!?) de nossos (meus) meios de comunicação. Para isso (eu) precisamos de sua (tua) ajuda (...).”.
RODAPÉ – Não há sombra de dúvida: foi Lulanalfa o redator.

PONTOS A PONDERAR...


01.
LIXO JORNALÍSTICO
Esse ou essa Greenwald é um lixo do que o jornalismo foi um dia nesse mundão de homens de boa vontade. Um jornalista pode dizer, escrever, editar de tudo um pouco e até um pouco mais. O que ele não pode é fazer de tudo e mais um pouco para muito além de tudo obter a informação. A ética é o limite extremo e definitivo do comportamento e do respeito aos valores morais do que é transfigurado e dado como notícia.

02.
VERDADE NÃO TEM PREÇO
Jornalismo é a verdade em forma de notícia. Ou não é jornalismo. Nem notícia. A verdade faz parte das grandes coisas da vida que não se pode comprar. A verdade não tem preço. Jornalismo com patrão não é notícia; é comércio, transação.

03.
JORNALISMO & NOTÍCIA

Jornalista virou logomarca de quem trabalha na redação de jornais, revistas, salas de radiojornalismo ou em salões de telejornalismo de, de, de... empresas particulares ou instituições estatais que estejam funcionando.

É aí que jornalismo e notícia se chocam: jornalismo virou peça remunerada de interpretação em feitio de informação, ou de deformação; notícia é a realidade por mais linda ou dura que seja a verdade. Só a verdade e nada mais do que a verdade.

CNMP DEVE INVESTIGAR PROCURADOR
QUE DENUNCIOU GLENN GREENWALD

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deve investigar a conduta do procurador Wellington Oliveira, do Ministério Público Federal (MPF) em Brasília, responsável pela denúncia contra Glenn Greenwald, editor do Intercept Brasil.

Dito assim, parece grande coisa. Começa que não se sabe se é bem isso... A informação é da esgotosfera e diz para quem quiser ler nas entrelinhas que o CNMP ‘’deve’’ investigar. Mas, tratando-se do Brasil que nos armaram, vá lá que o CNMP se preste mesmo para tanto. A gente só precisa então é saber com quem está falando. Vamos lá...
No Brasil, o Conselho Nacional do Ministério Público virou um órgão externo encarregado de controlar e fiscalizar a atuação administrativa e financeira dos órgãos integrantes do Ministério Público nacional, bem como de supervisionar o cumprimento dos deveres funcionais dos seus membros.
Como se vê, o CNMP é um Conselho Nacional de Máxima Pompa. E muitas circunstâncias. E, o mais arrepiante, de muitos membros!
O Conselho foi criado pela emenda constitucional nº 45, de 8 de dezembro de 2004, que incluiu o artigo 130-A na Constituição-Cidadã de 88. O diabo é que ninguém nunca se pergunta nesse país, quem são os caras que estão por trás das tais ‘emendas constitucionais’. Podem ser e, provavelmente, são muitos daqueles ‘’muitos mais de 300 picaretas’’ que habitam o Congresso Nacional.
A composição do Conselho, tal como definida pelo artigo 130-A da dita cuja Constituição’, compreende quatorze ‘membros’ nomeados pelo presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta – vejam só! – do... Senado Federal, para um mandato de dois anos, admitida uma recondução. E assim é que assim ficou sendo:
·         O Procurador-Geral da República – hoje, o baiano Augusto Aras - que o preside;
·         quatro ‘membros’ do Ministério Público da União, assegurada a representação de cada uma de suas carreiras;  
·         três membros do Ministério Público dos Estados;
·         dois juízes, indicados um pelo STF e outro pelo STJ;
·         dois advogados, indicados pelo – imagine! – Conselho da OAB; 
·         dois cidadãos de notável saber jurídico e reputação ilibada, indicados – meodeosdocéu! - um pela Câmara dos Deputados e outro pelo Senado Federal.
E eis-nos aqui, aos pés desses amos e senhores da nossa democracia de gabinete, à espera de que o mocinho não vire bandido e possa beijar a mocinha que os vilões já cansaram de beijar.

RODAPÉ – Essa ameaça de denúncia do CNMP não é para resguardar a carcaça de Glenn Greenwald. É, se for confirmada, apenas para resgatar a ‘afronta’ cometida contra a impoluta, imaculada e intocável figura de ninguém mais nem menos do que Gilmuar – O Habeas Porcus Ambulante.

04.
O PAÍS DOS BABAQUARAS
Glenn é uma madona do ramo da especulação de alta periculosidade que vive de rendas por meter o nariz onde não é chamado. Não se tem notícia de que faça profissionalmente outra coisa do que senão invadir privacidades. Corrido dos Estado Unidos, seu habitat natural, fixou-se com domicílio, residência e como pagador de impostos nesse paraíso de brocoiós e babaquaras, chamado Brasil, onde – a troco de nada que não seja altamente rentável – vive de especular e espetacularizar a vida de quem lhe possa encher as burras nababescamente.

PONTOS A PONDERAR...


01.
À ESPERA DE GILMUAR

Adivinhem qual a reação do leguleio que defende o quadrilheiro ou a quadrilheira Glenn Greenwald diante da denúncia de invasão de privacidade e ladroagem de mensagens alheias?!? Isso mesmo: vai esperar a volta de Gilmuar, o papa dos muares, para entrar com novo recurso para deixar o bandoleiro ou bandoleira livre, leve e solto por aí, vendendo suas bisbilhotices. Não é por nada, não; nem muito menos pelo que vocês já sabem muito bem. O advogado do americano comerciante de altas fofocagens apenas está respeitando o sagrado recesso do Judiciário.

02.
O IMPEDIMENTO
Gilmuar, de onde quer que esteja, no pleno gozo de seu merecidíssimo recesso judiciário, já saltou das tamancas para queixar-se. De cara emburrada e queixo duro Gilmuar diz que a denúncia do Ministério Público ‘’afronta’’ o seu habeas porcus. Qualquer um poderia fazer esse tipo de comentário. Menos ele que certamente estará julgando esse caso, assim que chegar das férias. O correto seria dar-se por impedido. Mas, direito, justiça, ordem e progresso nesse país é tudo com o STF. E não se fala mais nisso.

03.
PERDA DE TEMPO
Adotar agora a 5ª instância é perda de tempo. Desde que LulÁtila começou a destrambelhar o Brasil que o Gilmuar já é o juiz de garantias nesse país.

04.
DÚVIDA ATROZ
Água do Rio de Janeiro, ou cerveja Belorizontina?!?

05.
LIBERDADE, LIBERALIDADE!
Rodrigo Mala saiu em defesa do furungador ou furungadora Glenn Greenwald: “fazer jornalismo não é crime”. Claro que não. Jornalismo honesto, não. Já de sua parte mais sensível, o marido ou esposa do deputado ou deputada Davi Miranda alega que o Ministério Público está cerceando a sua liberdade de imprensa. Glenn, enxotado ou enxotada dos Estados Unidos, confunde liberdade com liberalidade.

06.
FICA NA TUA!
Marina Morena, ressurgiu das cinzas para dar-se uma importância que ninguém conhece: “Jamais aceitaria ser ministra de Bolsonaro”. Mas, quem foi que te chamou no assunto, ó seringueira profissional?!? Fica na tua, pô!

07.
VÍRUS GREENWALD
Raquear celulares virou jornalismo. É o Vírus Greenwald se alastrando pela Mídia Mendicante garantindo a liberdade de patrão.

08.
PEC DA BENGALA
O decano curto Celso de Mello, grande mestre de Tatuí, submetido a cirurgia ficará pelo menos dois meses em convalescência. Buraco aberto no plenário do STF.

09.
VASSOURADA
Regina Duarte deveria chegar de vassoura para soltar a bruxa na Secretaria de Cultura. E varrer o entulho deixado pelo nazistóide que Bolsonaro botou no olho da rua.

10.
Ó COITADA!
Tô com pena. Coitada da Regina Duarte. Vai lutar contra os Lulartistas da Rouanet.

21 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
A NOVA FONTE

Nunca antes na história desse país, a canalhada Lulacadêmica profissional foi tão chegada às coisas da Lei, da Ordem e do Direito. Ela agora só quer entrar com ações indenizatórias na Justiça.

Secou a fonte das propinas em forma de ‘apoio’ a projetos imaginários, a turba agora se volta com fé e orgulho para os aparelhos à disposição do Cartel dos Leguleios.

Além de desconstruir o país e atrasar o combate à fraude e à corrupção, os bandalhos confiam cegamente nas ‘instituições que estão funcionando’ a favor da recuperação dos fundos a fundo perdido. É como se tivessem foros privilegiados a sua inteira disposição.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E o Congresso Nacional que a gente tem presta pra quê?!?

03.
IMITAÇÃO LEGÍTIMA
Sabe aquele túnel que as autoridades paraguaias mostraram como rota de fuga dos 76 sócios remidos do PCC?!? Foi só para engambelar os incautos: produção paraguaia legítima. A bandidagem saiu pela porta da frente.

04.
PÉROLAS DO CADUCO-OSTENTAÇÃO

Em 22 de outubro de 2009, questionado sobre suas alianças com coisas e loisas como Zé Sarney, Fernando Collor e Renan Calheiros, Lulambão foi pornô explícito:

 “Nunca fiz concessão política. Faço acordo. Se Jesus viesse para cá e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria que chamar Judas para fazer coalizão”.

E desde então, o hoje Caduco-Ostentação passou a aplicar a estratégia da coalizão pela governabilidade que, trocada em miúdos queria dizer: - “Quanto é que e o que você quer para ser meu aliado e ‘operador’ de negócios que botam a vida pública na privada?!?”.

05.
MP DENUNCIA O MADAME-SATÃ DO JORNZISMO

Caiu na rede: “O Ministério Público Federal em Brasília denunciou nesta terça-feira Glenn Greenwald e outros seis envolvidos no ataque hacker contra centenas de autoridades”. Segundo a denúncia, Greenwald “auxiliou, incentivou e orientou, de maneira direta, o grupo criminoso”. Isso quer dizer o seguinte: essa madame-satã dos buracos mais fundos da esgotosfera, ainda vai levar muito tempo até ser mandado de volta para os Estados Unidos, de onde foi corrido; ou então ser preso por invasão de privacidade e por cometer jornazismo da pior espécie.

Pronto, agora mesmo é que não demora nada, ele estará dando espetáculo para aquela pandilha de focas amestrados, no Roda Viva, da gloriosa TV Cultura – Rainha do Traço com pose de campeã de audiência.

06.
VEREZA TROPICAL
Em pleno começo de ‘teste’ na Secretaria da Cultura, Regina Duarte já responde aos Lulartistas de gaveta, com o impacto de um convite: quer Carlos Vereza, na sua equipe. E assim, Regina começa a se afastar da Viúva Porcina e se envereda pela trilha melódica de La Vereza Tropical.

10.

HABEAS PORCUS

Está bem, então tá. O adamado Glenn Greenwald, até que enfim, está sendo denunciado por invasão de privacidade e jornazismo. Só está ainda solto graças a um dos incontáveis habeas porcus do insofismável Gilmuar que, há muito, já deveria estar residente e homiziado em Lisboa, velha cidade, cheia de encantos mil.

Gilmuar vai adoecer de raiva. Ele driblou a Lava-Jato, usando um grampo da lei impedindo qualquer investigação sobre a vida de Glenn, a gazela dourada ou o touro sentado do deputado, ou deputada, Davi Miranda.

Os procuradores agora, lhe devolveram o coice: estão denunciando o furungador das vidas alheias. Denunciar, não é investigar. E Gilmuar que se estrebuche.

PONTOS A PONDERAR...


01.
ZÉ CUSPIDA
Zé do Breu, tentando ironizar Regina Duarte na Cultura: “Está preparada”. Pô, quem é que ainda entrevista essa escarradeira ambulante?!?

02.
CADA VEZ MAIS PORCINA
Tomem nota: tomara que eu esteja errado, mas de ontem para cá, mais e mais Regina Duarte se me parece com a Viúva Porcina – aquela que foi, sem nunca ter sido. Está perdendo o salário fixo na Globo e logo sua personagem estará na mesma gangorra de Sérgio Moro que mandou a carreira na Magistratura para as cucuias. Duvidodeodó que a boa Regina vá muito além do ‘teste’ a que se propôs. O Bolsonaro, às vezes, faz cada estrago.

03.
PÉROLAS LULÁTICAS
Em janeiro de 2010, no lançamento da ‘pedra fundamental’ da refinaria da Petrobras, em Bacabeira, no Maranhão do Marimbondo de Fogo: “Uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida. Tem que ser submissa a um parceiro porque gosta dele e quer viver junto com ele”. Eita, macho man! Um reles preconceituoso, com pose de grande amante Lulatino-americano.

04.
OS DES/AFINADOS
Alguém aí, que goste do Bolsonaro e do Abraham Weintraub, avisem aos dois que ‘desenvoltura’ é uma virtude; ‘arrogância’ é um defeito. Um e outro vêm confundindo serenata com retreita. E ambos parecem violinistas desenfreados: viram a cara e tocam a vara. Ainda assim, gosto mais desse seu ‘vai da valsa’ do que da rapinagem Lulartística.

05.
NÃO REELEJA
Ah, sim, não se esqueça: este ano você pode começar a reparar o que fez nas eleições do último verão. Não reeleja ninguém! É o melhor jeito do povo acabar com a reeleição e com os partidos, escritórios de lavagem e multiplicação de caixas-2, caixetas, caixotes, coisas das arcas da velha.