5 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque ainda é quarentena / o costume de uso e abuso está demais
Porque ainda é quarentena / há quem pague pedágio a Boulos Fecais

01.
BOULOS FECAIS

Guilherme Boulos Fecais, disse no canalete da CNN Brasil que recebeu ameaças após convocar um ato "em defesa da democracia" para este domingo (7) em São Paulo... Ah, quem é que teria a pachorra de ameaçar um abjeto animalado como esse execrável Boulos?!?

Só se foi ameaça de algum morador de rua contrariado com o preço do condomínio da invasão urbana onde está hospedado.

02.
PURO ENGANO
Rogringo Mala para a mídia mendicante que sempre lhe dá ouvidos: “A sociedade não aguenta mais ser enganada”. Puro engano, Seu Mala Sem Alça. A sociedade continua aguentando vocês!

03.
REGULAMENTAÇÃO, UM PRIVICA!

Nesta quarta-feira, um grupo de leguleios patriotas entrou na PGR com representação criminal contra o historiador de almanaque e palpiteiro político, Marco Antônio Villa. A acusação é de crimes contra a Segurança Nacional, difamação e injúria.

Villa editou um vídeo no ‘Blog do Villa’ que Jair Bolsonaro é um fascista, nazista, criminoso, marginal e psicopata. E por ali mesmo, Villa meteu os cachorros nos chamados ‘apoiadores’ do governo.

Villa é espalhafatoso e gosta de mostrar macheza: “Todos que estão com Bolsonaro são nazistas. Todos que estão com Bolsonaro são fascistas. Todos que estão com Bolsonaro são a favor de ditadura. São antissemitas. São traidores da Pátria”.

E então, assim é que é bonito. O internauta extrapolou, taca-lhe um processo por calúnia, injúria e difamação. Nada de vir pra cima da gentem com essa embromação da CPMI da “Regulamentação das Redes Sociais”.

Regulamentação, uma privica! Esse lance é apenas mais uma cretinice de quem não aguenta o ferro da liberdade de expressão na Internet.

04.
GUEDES, O CARA

Bolsonaro ontem pela manhã esteve reunido com oito ministros. À tarde encontrou-se com Paulo Guedes. Primeiro a ratatulha; depois o roedor. Gente fina é outra coisa.

05.
PODER PREFEITURAL

E aí Crivela decidiu que acabou a pandemia para 14 mil camelôs no Rio de Janeiro. Prefeito que é prefeito mesmo, manda e não pede. Camelô não pega vírus... Chô, quarentena!

06.
EMENDA À CLT:

Artigo Zero à Esquerda – “Nenhum cargo, função ou atividade no âmbito do serviço público será exercido por quem não tenha comprovada reputação ilibada e notório saber para aquela vaga cujo preenchimento se dará por quem é do ramo, única e exclusivamente por concurso público”.

Parágrafo uno e indivisível – Em caso de fraude em qualquer concurso, seus promotores terão suas residências e domicílios imediatamente transferidos para o complexo presidiário mais próximo.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE

Quando é que Bolsonaro vai abrir os ouvidos moucos e escutar os vitupérios do tal Sérgio Camargo que acha e diz que acha que o movimento negro é uma ‘‘escória maldita’’?!?

08.
QUEM, QUEM?!?

O MPF – Ministério Público Federal concluiu uma vez mais que Adélio Bispo agiu sozinho e pediu arquivamento do segundo inquérito da Série ‘’A Facada’’. Então tá, o Adélio deu a facada sozinho. Mas, inda que mal pergunte: quem foi mesmo que mandou Adélio matar Bolsonaro?!?

09.
FAKE NEWS PRIVILEGIADO

Agora a PGR defende fatiamento para separar alvos com foro privilegiado no Inquérito das Fake News. Deve ser por que as injúrias, calúnias e difamações das zelites são mais bonitas. Quase que a prosa flácida vira verso e reverso: Porque ainda é quarentena / a Justiça no Brasil é sacana / Porque ainda é quarentena / Fake News de figurão é mais bacana.

10.
INDA QUE MAL PERGUNTE
A quem interessa mesmo censurar a Internet?!?

11.
LIBERDADE, LIBERDADE
O Brasil dessa pandilha de finórios encapados está mal-acostumado: odeiam liberdade de expressão e adoram a liberdade de pressão.

12.
DA SOPA À MORDIDA
Lulavírus da Silva ainda se acha engraçado: “Lula deveria tomar uma sopa feita de cloroquina”. Taí, ó... Enfim, um ponto a ponderar que saiu do Cabeçorra-Ostentação. Quanto ao Lulavírus, bastaria que ele mordesse a própria língua para obter um resultado simplesmente fantástico.

13.
EVOLUÇÃO PETISTA
É impressionante a evolução do PT. Agora teve a grandeza de candidatar Benedita da Silva à Prefeitura do Rio de Janeiro. Benedita é uma trabalhadora que está batendo nos 80 anos de idade. É um exemplo vivo da renovação do partido que tem como presidente de honra o presidiário-solto, Lulavírus da Silva.

14.
O GOLPE EM ANDAMENTO

Arautos ansiosos anunciam para terça-feira, no TSE, o julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão, atendendo a insistentes oito pedidos de cassação da dupla dinâmica.

Isso aí, Bolsonaro já tirou de letra quando restabeleceu com o Centrão a estratégia da ‘’coalizão pela governabilidade’’. O toma lá, dá cá de cargos no segundo e terceiro escalões rende hoje pelo menos 280 votos a favor do governo que vai aos trancos e barrancos.

O grande golpe vai se arrastar até o ano que vem, antevéspera da eleição majoritária de 2022. É nesse interregno (Epa!) que, no caso de uma eventual cassação da dupla Bolso-Mourão realizar-se-ia (Mesoclisei à la Temer) uma eleição indireta, quando o substituto do presidente seria escolhido só pelos deputados federais e senadores – pandilha varonil que, como todos nós sabemos, não nos representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário