1 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque é quarentena / há mascarados pululando
Porque é quarentena / Blackbostas estão voltando

01.
USO E ABUSO
Com o uso obrigatório de máscaras anti-Covid-13, os blackbostas estão voltando.

02.
CORRUPTELA
A maior barreira humana para Bolsonaro chutar o pau do barraco é um tronco de madeira bruta, também conhecido por Mourão, uma corruptela de moirão.

03.
PODE SER DESRELATADO

Celsinho de Tatuí pisou na bola. Por causa daquele bilhete inoportuno enviado para seus pares e ímpares supremos, em linguagem toda boba, exibida e colorida ele pode comer casca de ferida.

É que assim o decano curto deu chance para Bolsonaro pedir a sua suspeição como relator do inquérito que investiga a interferência do presidente na Polícia Federal.

04.
LOUCOS E POUCOS
Sérgio Moro, sobre os atos na Avenida Paulista: “Tão loucos, mas ainda bem, tão poucos”. Ah, queixumes roucos, para ouvidos moucos. Tudo santinho do pau oco.

05.
QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA

Aqui, por Brasília, a manhã de domingo mostrou apoiadores de Bolsonaro cometendo nova aglomeração com pinta de mobilização.

Manifestantes carregavam faixas de “Abaixo a Ditadura do STF” e “Intervenção no STF” e ainda algumas mais com “Intervenção Militar”. E outros tantos mascarados carregavam tochas.

Para a Polícia, uns que outros disseram que eram círios para apagar a chama da passeata-desfile que foi eterna enquanto durou. Quarentena dá cada idéia...

06.
À CATA
Manifestações na Avenida Paulista: torcidas organizadas e Polícia entraram em confronto. Macacos de imitação: andam à cata de um cadáver como aquele de Minnesota, no Grande Irmão do Norte.

07.
NO ESPAÇO
A missão espacial tripulada SpaceX chegou com sucesso à estação internacional que, até ontem não tinha coronavírus.

08.
DR. HABEAS PORCUS

Gilmuar Habeas Porcus estava falando neste domingo ao canalete da Globonews sobre ‘‘ataques ao STF’’. Na sua beligerância verbal de sempre deitou falaçada como se os ataques fossem mesmo ao Supremo e não às figuras morféticas de seus membros de reputação ilibada já com prazo de validade vencida.

Não, os ataques não são ao STF; os ‘ataques’, com horrorosas exceções, são aos 11 luminares que foram alçados às cadeiras de semideuses, sem concurso, sem comprovada qualificação funcional, com alardeado notório saber jurídico, como portadores de formidanda honorabilidade e sob as bênçãos da mais perniciosa pandilha de presidentes que uma nação democrática pode sofrer.

09.
REPUTAÇÃO

Reputação ilibada, mais que uma virtude alardeada com pompa e circunstância, deveria ser tida e havida como uma qualidade natural do ser humano.

No caso dos incoerentes supremos que desfilam seu espalhafatoso ‘saber jurídico’, mais que um pré-requisito, a fama de bom conceito tem que ser um requisito, uma obrigação permanente. Hoje, no Supremo Tribufuderal a reputação ilibada como quesito é o que há de esquisito

10.
O GOLPE EM ANDAMENTO

O Congresso está com o pé que é um leque para ‘transferir’ para o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, o processo de ‘afastamento’ de Jair Bolsonaro. Mais do que isso, o pé que é um leque vai dar o passo à frente e depositar o tão almejado impeachment na barra do tribunal eleitoreiro.

E eis aí o golpe em andamento. A ideia é derrubar Bolsonaro, mas não deixar o general Mourão no lugar dele. E vai ser aí então que a caserna vai despertar e sair do seu berço esplêndido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário