3 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque é quarentena / todo enjaulado é uma fera
Porque é quarentena / ninguém merece a esgotosfera.

01.
O SINDICATO
A OAB é um sindicato que, usando o santo nome da lei, cuida do império dos leguleios. Quanto mais instâncias tiver o Judiciário, melhor para a ordem da procrastinação.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você é capaz de me dizer do que é feita a sua alma?!?

03.
NO GRITO
Ninguém quer um presidente fraquinho, mas ter prudência e moderação é fundamental.

04.
PODER DEMAIS
O que se vê hoje no Brasil é que o STF transforma intimação em intimidação.

05.
A HIDRA
O STF é uma instituição. Não pensa, não fala. Mas tem como tronco, 11 membros com 11 cabeças para cada sentença. O STF é a Hidra de Lerna do pantanal jurídico brasileiro.

06.
NO APITO
Sérgio Camargo, ainda presidente da Fundação Palmares diz chamou o movimento negro de ‘escória’. Acho que hoje Bolsonaro o chama no apito.

07.
MINORIA
Você já se deu conta de que sozinho na vida você é uma absolutíssima minoria em qualquer assunto?!?

08.
BOIS NO CARDÁPIO
O Senado decidiu adiar o debate sobre as Fake News. Mas quem foi que pediu a opinião daquele prédio cheio de periculosidades ambulantes?!? E outra coisa, Senado é uma casa, não diz nem manda nada. Quem decidiu foi algum senador. Vampará de botar a culpa nas instituições. Melhor é dar sempre o nome aos bois. E boi é o que mais tem hoje no cardápio da politicalha brasileira.

09.
ANIMAIS SOCIAIS
Congresso Nacional – casa de gado feliz.

10.
COMUNICAÇÃO ABOMINÁVEL

Saiu por aí afora, nesta terça-feira, que um relatório da CPMI das Fake News descobriu 2,065 milhões de anúncios pagos pela Secom em sites e canais de YouTube de notícias falsas ou pornográficas.

O documento classifica como sites de notícias falsas os seguintes canais: “Jornal da Cidade Online”, “Jornal 21 Brasil”, “Terça Livre”, “Folha do Brasil”, “Diário do Centro do Mundo” e “Revista Fórum”.

E está ali para quem quer e gosta de relatórios extraídos lá no Parlamento: “O dinheiro da publicidade oficial terminou por ser empregado em diversos canais com conteúdo inadequado, fazendo com que a imagem do Governo Federal fosse veiculada em canais de baixa qualidade e associada a conteúdos falsos, criminosos, de cunho sexual ou referentes a promoção pessoal do Presidente da República.”

No caso de dar-se crédito ao folhetim de uma CPMI, isso é abominável, nem só porque chafurda o presidente na lama da esgotosfera, mas fundamentalmente porque dá vida ao descrédito da plena liberdade de expressão da web mídia que tanto incomoda a liberdade de patrão dos tradicionais deformadores de opinião.

É abominável também porque a fonte de informação é uma CPMI – Comissão Pralamentar Mista de Inquérito, conhecida pizzaria nacional, fabricante de produtos da mais indigesta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário