2 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque é quarentena / o império é togado
Porque é quarentena / quem manda é o Toffolgado

01.
FALTA COMBINAR
Depois de tudo e mais nada, Bolsonaro pede que seus apoiadores não entrem em confrontos. Agora só falta combinar com os opositores.

02.
JORNALOJISMO
Para a mídia retumbante e os jornalojas de sempre os atos dos maluquetes de Bolsonaro são “aglomerações antidemocráticas”; já as badernas dos blackbostas são “atos pela democracia”. Em matéria de jornalismo e informação nada como exercitarmos a liberdade de escolha nos canais da web mídia. E assim mesmo, todo cuidado é pouco na parceria com as redes sociais.

03.
O PICO DA OMS
Trombetearam por aí afora que a OMS anunciou ontem que ‘’o Brasil ainda não atingiu o pico da pandemia”. Bolas, em matéria de pandemia a OMS está mais perdida do que cachorro que cai do caminhão de mudança, mas parece que sabe tudo de Brasil.

04.
MOSQUEIRO
Ninguém aguenta mais ser governado pelos ‘’operadores’’ do mosqueiro do STF. Ninguém quer acabar com o STF; todo mundo quer desinfetar o STF. Aqueles 11 encapados são as moscas rodeando a porcaria suprema.

05.
RIO LIBERADO
No Rio, Crivela liberou a partir de ontem igrejas, o calçadão e esportes no mar. Hoje, até quem não sabe nadar vai virar surfista.

06.
BALA COM BALA
A Bancada da Bala pede para Bolsonaro criar o Ministério da Segurança até julho. O olho de Fraga voltou a crescer. Mas, no fundo, no fundo, eles estão dizendo é que o ministro “terrivelmente evangélico” que entrou no lugar de Moro no Ministério da Justiça e da Segurança não está dando conta do recado.

07.
O BÍBLICO
Gilmuar Habeas Porcus: “Estão usando o santo nome das Forças Armadas em vão”. Era o próprio semideus falando. Esse cara não tá na Bíblia.

08.
NEM UMA NEM OUTRA
O Brasil não tem Direita nem Esquerda. Tem os que estão no governo e os que querem voltar a ser governo. E no centro disso tudo, o jejum de propina mata mais que o Covid-13.

09.
OFFICE-BOY
O que ninguém mais está falando é que Xandão bancou o office-boy de Toffolgadão e arrepiou a Constituição ao executar a inquisição dos fake news.

10.
ENTREMENTES...
Um dos grandes males do Brasil geopolítico atende pelo codinome de PEC – Proposta de Emenda Parlamentar. É com elas, as tais propostas, que o crime organizado bagunça a Constituição-Cidadã e toma conta do Estado. Já que o estupro é inevitável, então o melhor é relaxar e gozar mesmo: que venha já, já uma PEC alterando o processo de escolha dos ministreis do STF. E outra, acabando com os ‘‘cargos de confiança’’.

11.
E A MÚSICA TOCA
Os clarões da banda militar tocam para anunciar: o Exército vai reagir às ondas de vandalismo. Tradução dos acordes musicais com um leve tom de Dilmandioca Sapiens: “Não vai ter baderna! ”. E a gente se rala enquanto a banda toca mais um dobrado.

12.
ENTREMENTES...
Enquanto fala as besteiras de sempre e bravateia ao léu, Bolsonaro abre as burras públicas para o Centrão. E o abjeto Valdemar da Costa Neto, penhoradamente, agradece, em nome da ‘‘coalizão pela governabilidade’’.

13.
HAI-KAI
Vê: só termina / a tal de quarentena / com a vacina.

14.
HMMMM...
O Brasil recebeu 2 milhões de doses de hidroxicloroquina dos EUA. Quando a esmola é demais, o pobre desconfia...  Vai ver que essa coisa não é lá essas coisas para os patrícios de Trump.

15.
ONTEM
Deus nos jornalojões: “São Paulo tem mais de 111 mil casos de Covid-19; total de mortes é de 7.667”. Ah, isso foi ontem. Hoje é outro dia. E quarentena é pressas coisas.

16.
LULAJANJÃO

Lulavagem da Silva, usa ‘Lives’ para sair do ostracismo e fingir que ainda existe, bafejando frases de efeito. Disse ontem, para seus acólitos de sempre que ‘’não tenho mais idade para ser Maria vai com as outras’’.

Ah, quer dizer então que antes o delinquente-ostentação tinha idade para ser Maria vai com as outras. Nunca antes na história desse país, ele foi tão Lulajanjão como agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário