31 de mai. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarentena / há um ‘grande’ manifesto cívico
Porque hoje é quarentena / há um cansativo palavrório cínico

01.
MANIFESTO MANJADO

Um ‘grande’ e pomposo manifesto com FHC, Dino, HaHaHaddad, Freixo, Huck e os genéricos habituais foi lançado ontem, com o auxílio luxuoso do jornalojismo de sempre, pedindo um ‘’projeto comum de país’’. Palavrório de primatas da politicalha idiota e cínica.

É só mais uma nova versão da velha estratégia da ‘’coalizão pela governabilidade’’, marca registrada do autoproclamado Príncipe dos Sociólogos. É o anúncio da tentativa de retomada do toma lá, dá cá. A pandilha de signatários não aguenta mais a Síndrome de Privação Propinêutica.

02.
NIVELADOS
A quarentena transformou todos nós em colegas do Lulacovid-13 no regime de cárcere privado.

03.
TALENTO
Rogringo Mala dá declarações a torto e direito para a mídia mendicante como se fosse um ínclito portador de reputação ilibada. É impressionante o talento dessa pandilha para se fingir de amigos e ludibriar pessoas.

04.
MISSÃO IMPOSSÍVEL
É uma pena, mas o presidente não consegue não ser o pai dos Filhos do Capitão.

05.
MANIPULAÇÃO & BULLYING

Pesquisa Datafolha mostra para a TV Globo espalhar o que chama de ‘’aumento de confiança’’ no Supremo e no Congresso Nacional. Só faltou dizer o que foi que eles, STF e Congresso, fizeram para sofrer tamanho bullying.

Isso não é deboche é bullying mesmo. Duvido que haja um ministrel supremo que se sinta confortável com mais esse escárnio da parceria Datafolha/Globo.

Já no que diga desrespeito à Casa dos muitos mais de 300 picaretas, não me admira que eles até acreditem na dupla dinâmica das pesquisas manipuladoras.

Em todo caso, eis o que eles blasfemaram como resultado da tal pesquisa: 30% dos entrevistados julgaram ‘bom o desempenho’ dos ministreis supremos; e 18% acharam bom também a atuação dos congressistas. E eles ainda comemoram.

06.
LAWFARE

Mais uma boa do Sérgio Moro: “Lawfare é conversa de criminoso”. E é mesmo. É o uso da lei como arma numa ‘’guerra jurídica’’ provocada pelos leguleios da alta bandidagem, aquela que tem dinheiro para esconder o crime organizado.

A propósito e inda que mal pergunte: você acha que a Milícia – só a Milícia - do STF pratica muito o emprego de manobras jurídico-legais como substituto da força armada, só para alcançar determinados objetivos, tipo assim condenar todo grande réu à pena de procrastinação perpétua?!?

07.
IMPEACHMENT

Na oportunista mais recente edição de uma ‘pesquisa’ Datafolha/Globo, deu que 50% dos entrevistados não querem o impeachment de Bolsonaro e que 46% querem, sim senhor. Outros 4% não sabem ou não responderam. Quer dizer, na pior das hipóteses – para quem está pensando nisso – haveria um empate se os tais 4% se decidissem pela defenestração do presidente. Bolsonaro ficaria. Em caso de empate... pró-réu.

08.
O CABRA DA PESTE

Enquanto Lulavírus não voltar para a cadeia, a pandemia não passa e nos condena ao mesmo regime de prisão do Covid-13. Estou bisando a questão, porque o caso é sério e ninguém mais dá bola para a realidade de, em razão da quarentena, ser, viver e parecer-se com o Lulavagem.

09.
DEMISSÕES

O setor de bares e restaurantes já demitiu mais de 300 mil trabalhadores nesta pandemia. No mesmo período, nenhum dos mais de 70 mil políticos eleitos foi demitido. Mas uma coisa a população já detectou: se toda essa politicalha fosse posta no olho da rua por justa causa, ninguém notaria a diferença. A não ser pelos rios de dinheiro que inundariam as burras públicas.

10.
CAUSA MORTIS
Morreu por causa de uma inflamação na perna. Causa mortis: bateu com o dedinho do pé na cloroquina do pé da mesa.


11.
O ELEITOR

Seu primeiro voto para Presidente da República foi para Jânio Quadros – O Homem da Vassoura; seu segundo voto, anos depois, foi para Fernandinho Beira-Collor – O Caçador de Marajás.... Desiludido, não votou em FHC, em Luladino, na Dilmandioca e muito menos em Michel Temer. Seu penúltimo voto foi para Bolsonaro, para não eleger ninguém da pandilha do Covid-13. Diante do que aí está, ele já resolveu: o seu próximo voto será nulo. E até que enfim, vai acertar.

12.
MIRANDO A CRISE
Bolsonaro, ao citar notícias sobre as recentes decisões do Judiciário: “Tudo aponta para uma crise”. Faltou completar: uma crise... maior.

13.
CÚPULA G7
A poderosa tedesca, Angela Merkel rejeitou o convite de Donald Trump para a Cúpula do G7. Não me entendam mal, mas é que Angela não tá nem aí pra sair cupulando com que não faz seu gênero.

14.
DESCONFORTÁVEL
Augusto Aras manifestou ‘’desconforto’’ por ser citado por Bolsonaro para o STF. Desconforto a gente sente toda vez que Aras se manifesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário