2 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
QUARENTENA E STF: QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Quarentena é isso... Dá para perder tempo, todo tempo do mundo, querendo entender o que é essa Supremacia que atende pelo codinome de STF, mas pode ser chamada de Supremo Tribufu, ou Pasárgada, ou Shangri-lá. 

Esses 11 luminares, escolhidos a dedo, pela pior e mais perniciosa geração de presidentes desse País de embasbacados, se sentem os suprassumos operadores do que seja uma Shangri-lá tupiniquim, ou uma Pasárgada à moda franciscana do que “é dando que se recebe”.

Os encapados se sentem e se travestem de administradores e gestores de uma Shangri-lá, porque o STF é um lugar paradisíaco, sede de decisões maravilhosas que descortinam felicidade, saúde e plena liberdade para os maiores e mais perniciosos aproveitadores de elite da nossa sociedade, com quem seremos levados constitucional e legalmente a viver em perfeita harmonia com eles – sejam Moros ou Lulaboys.

E se sentem também em Pasárgada, porque muito antes de ser uma Magna Corte de Justiça, aquilo lá se transformou num lugar paradisíaco, incrustado na Praça dos Três Poderes, um lugar também divino e celestial, onde o tempo e os direitos e obrigações da gente parecem deter-se e parar extasiados num ambiente de felicidade e saúde – afora os Covid13 da vida - com as pessoas das mais diversas procedências e canalha ousadia político-social.
Enfim, o STF é, Pasárgada ou Shangri-lá , o paraíso terrestre culto e distraído a serviço  da felicidade geral da nação e, por rebarbas do destino, ao submundo do crime organizado, muito mais organizado que a sociedade em que nós, os crédulos pagadores de tributos, taxas e impostos vivemos aos trancos e barrancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário