1 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
ADEUS ÀS ARMAS

Se há uma coisa que eu não goste num cara que gosta de andar armado é ele querer que eu goste de quem gosta de andar armado. Eu era criança ainda quando meu pai – que tinha coleção de armas de fogo – e era de beligerante oratória, me ensinou que “a palavra fere mais do que a espada”. E desde aí, eu aprendi que ninguém precisa gritar para abafar segredos e revelar verdades.

02.
FRASES DE EFEITO

Edson Frachin, O Desdobrável: “Para enfrentar pandemia, não se deve sair da democracia”. Ah, tá. Agora todo luminar da Supremacia se acha um suprassumo na arte de criar frases de efeito.

Então pega de volta essa com defeito que inventei agora: “Para matar a fome de Justiça ninguém precisa de um homem sem pizza”!

03.
PIOR PRA ELE
A pandilha corporativa DO Supremo Tribufu já mandou dizer a quem interessar possa que a falaçada mussolinesca do Ministrel de Tatuí não coloca sob suspeição o seu autor. Quer dizer, o Bolsonaro que não se meta de pato a ganso que vai ser pior para ele. O golpe não pode parar.

04.
DE RATOS & GATOS
Dos jornalojões propositadamente ambíguos: “Governo vai gastar R$ 153 mil para acabar com os ratos da Presidência”. Em contrapartida, o governo poderia gastar até R$ 153 bilhões que não acabaria com os gatos da mídia mendicante e da aparelhagem estatal que os governos Lulaparelhados deixaram de herança.

05.
FONTES MORTADELAS A GALOPE
Dizem hoje, fontes mortadelas da web mídia que Bolsonaro fez aquele passeio a cavalo no domingo, porque a pandemia anda a galope na Esplanada. Más línguas, por supuesto.

06.
NÃO PARA, NÃO...
Xuxa sobre a sua carreira: “Ano que vem eu paro de vez”. Ah, não para não. Usa uma bengala, guria.

07.
OS FILHOS DO CAPITÃO
Eduardo Bolsonaro defende a negociação de cargos com o Centrão: “Tem que ter algum tipo de negociação” – disse o Filho Zero-Três. E eu agora não sei se digo que nada é mais coerente, porque quem já está acostumado não estranha, ou se digo apenas que Dudu não surpreende ninguém, porque Bolsonaro só se deixou cair em tentação porque é pai dos Filhos do Capitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário