4 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque é quarentena / por favor, não dê mancada:
Porque é quarentena / veja a vida de uma sacada

01.
CUSPARADA AMBULANTE
Em uma ‘live’ típica da esgotosfera com Lulavagem da Silva, Zé do Breu – O Cusparada Ambulante, anunciou que já não é mais um dos come-dorme da Globo. Agora é só um zero à esquerda, homiziado na Nova Zelândia.

02.
QUARENTENA
Aproveite a sua quarentena. Faça perguntas. Exija respostas. Relembre as promessas. Cobre os resultados. Não tenha medo dessa gentalha. Ninguém vai nos prender. Já estamos presos.

03.
OS ARAUTOS
Arautos do pandemônio: “Produção industrial cai 18,8%. Pior resultado em 18 anos”. Não dizem que, de janeiro de 2002 até janeiro deste ano o Brasil não sofria de pandemia.

04.
CENSURA

Nas muitas urdiduras do golpe da trinca STF-Congresso-‘Forças-Vivas’, volta à baila a chamada ‘’regulamentação das redes sociais’’. Uma brutalidade com ares de legalidade movida contra a liberdade de credo, de pensamento e de expressão.

E muito mais brutal e mais grave ainda tudo se revela, por saber-se quem são os promotores dessa regulamentação: justamente os gaveteiros que roubam e deixam roubar essa democracia de gaveta.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você acredita mais numa CPI ou numa pesquisa do Datafolha?!?

06.
AS MANGAS DE ARAS

Augusto Aras bota as mangas de fora contra Sérgio Moro e ressuscita um delator já morto e sepultado pela própria Procuradoria-Geral da República de Bolso. O Palácio do Planalto aplaude de pé e pede bis.

07.
O AVÔ MAIA
Descoberto no México um templo Maia de mais de 3 mil anos. Pelo cheiro de antiguidade, deve ter sido a casa do avô de Rogringo Maia.

08.
PCC DE GRAVATA
A Polícia paulista desmantelou, em Guarulhos, um ninho do crime organizado para lavagem de dinheiro. O comando era do PCC, mas em quase nada diferente do crime organizado de gravata. A diferença é que o PCC usa armas de fogo e os criminosos de colarinho branco, andam armados de gravata e de voto contra nós.

09.
CENA
Augusto Aras pede que o STF arquive a tal ação do PT contra Moro por prevaricação. Um joguinho de cena de vez em quando, ajuda a preparar o terreno para uma ofensiva maior.

10.
COVID NO CONDOMÍNIO

Recebi hoje o jornalzinho analógico do nosso Condomínio: só aqui dentro, 15 casos de Covidagem. Dez foram descartados e 5 premiados com isolamento. Essa onda de coronavírus não tá pra peixe.

Meu alcandorado sol da liberdade está reduzido nesta prisão domiciliar aos desafios de dominó com a família, na aconchegante sacada do solar.

Meu horizonte aqui na Região dos Lagos está reduzido à vista distante da cidade-satélite de Sobradinho, a uma lasca de Planaltina e uma réstea da rodovia que passa por Formosa de Goiás, leva ao Sul da Bahia e diretamente para Fortaleza, capital próxima demais de Sobral, sesmaria da beligerante famiglia Gomes. Fico por aqui mesmo.

11.
FRAGA E O MINISTÉRIO DA DEFESA DE BOLSONARO

O coronel PM da reserva, Alberto Fraga, um dos inventores da Bancada da Bala, pode ser indicado ainda nesta gloriosa quinta-feira para o trono do renascido Ministério da Segurança. Bolsonaro, seu amigo, sabe que ele não tem reputação ilibada.

Mas se o passado o condena, o tribunal dos humanos o absolveu no processo em que foi réu por concussão, aquele crimezinho tão bobo quanto comum na politicalha brasileira em que o sujeito usa o cargo público para obter vantagem indevida.

12.
PAÍS DE LADRAVAZES
Furaram a fila até do auxílio-emergencial. É por isso que o exemplo que sai de baixo atinge os que estão por cima. O Brasil não tem cura. E não é por causa da pandemia.

13.
CONTRAVENENO
Até ontem, 700 casos de coronavírus na Papuda. Picada de cobra se cura com veneno de cobra. Levem o Covid-13 para lá que em seguida a população carcerária estará salva.

14.
COVID-SELVÍCOLA
Agora nas tribos, todo dia é dia de índio... infectado. E l[á não tem hospital de campanha.

15.
FIM DO MUNDO LEGAL
A verdade é que aqui no Brasil, em razão de tudo quanto é instância legal – da primeira até às últimas – quanto mais bandido, rico e poderoso for o colecionador inveterado de fraudes e roubalheiras, mais ele vai apelar para todos os anjos, santos  e semideuses do Supremo Tribufu – onde todo dia é Dia de Juízo Final.

16.
O GOLPE EM ANDAMENTO
O TSE – Tribufu Superior Eleitoral julga na próxima terça-feira da paixão desenfreada, a ação contra a chapa Bolsonaro-Mourão. É o golpe dos sonhos de Rogringo Mala, rumo a uma presidência-tampão tipo aquela do astuto mordomo de filme de vampiro.

17.
INCONFORMISMO
Não me conformo de ter passado os dias mais adultos da minha existência em um país des/governado por presidentes como Sarney Marimbondo de Fogo, Fernandinho Beira-Collor, Fernando Henrique Carbodoso, Luladino da Silva, Dilmandioca Sapiens e Michel Docas Temer. Não me conformo e – vou confessar – até agora nem acredito!

18.
AVISO
Não quero desiludir ninguém, mas hoje ‘home office’ é o ‘aviso prévio’ de ontem.

19.
PAUTA; DESCONFIANÇA
Aqui no Face, meu jornalismo de liberdade incondicional é pautado em desconfiar o tempo todo dessa pandilha que se apropriou indebitamente da democracia brasileira.

20.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se você pudesse voltar no tempo, o que faria pelo seu melhor amigo que poderia ter feito e não fez?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário