1 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio A. O. Siqueira

DESDE QUE... OU: BAI DAR BERDA!

Hamilton Mourão, o General Mourão, descartou para a ainda revista analógica Valor Econômico ‘‘qualquer possibilidade de intervenção militar’’. Ah tá, deixa ver se eu não sou a camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e morreu...

Vamos combinar que, sim, será descartada “qualquer possibilidade de intervenção militar”, desde que... uma vez derrubado Bolsonaro, ele, o General Mourão, também não seja levado de roldão pela onda de gaveteiros dessa balouçante democracia.

Isso, o General da Banda não disse, mas a Caserna existe para dar o ar de sua graça justamente quando nessas horas, o cheiro fétido de golpe persiste.

Nem é porque tudo quase faça rima, nem tanto porque gostem tanto assim de um General da Banda. Gostam do general e até gostam da banda, mas é bem mais, muito mais, por que gostam dos cargos que ocupam hoje fora dos quartéis e dentro da monstruosa máquina pública.

Mourão, por general da Banda e eventual vice no exercício da Presidência seria a garantia do status quo tão propício à diligente prestação de serviços civis pelos milhares de selecionados militares no uso e no gozo de seus cargos de alto coturno.

Aí, minha gente... Mexeu com Moro, mexeu com a gente! Pode dar uba baita berda!

RODAPÉ NO OUVIDO – Desculpem-be o beu bau jeito de falar. É que estou gripado. Uba gripezinha de dada; dão deu tosse dem dada; dem febre, dem coriza. Baldito resfriadinho! Bas, que vai dar berda, ah isso bai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário