31 de mai. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarentena / O Brasil tá uma geléia;
Porque hoje é quarentena /a gente tem cada idéia...

01.
EIS A RAZÃO

O jornalojão Estadão fez as contas: militares da ativa já ocupam quase 3 mil cargos no Executivo. Um levantamento do Estadão mostra que são 1.595 do Exército, 680 da Marinha e 622 da Força Aérea Brasileira.

Então, eis aí uma das mais prezadas razões, senão a mais cara razão, para que tão cedo não haja ânimo nem destemor cívico-militar, para a tão sonhada ‘intervenção’ saneadora que tantos brasileiros de boa índole desejam e querem.

02.
STF, O HE-MAN

Ninguém arrepia mais a Constituição do que a Milícia Lulaproveitadora do Supremo Tribufu. E eles têm a força. É o seguinte, o tal ART. 142 da Constituição-Cidadã é bom e coisa e tal, mas não mexe.

Ele até coloca as Forças Armadas ‘’a serviço da manutenção e da ordem’’ a pedido de qualquer um dos três Poderes. Mas, tem uma coisinha de somenos importância: ele não dá a prerrogativa de o Exército intervir no Supremo. Ponto final.

Os ungidos pela pior geração de presidentes dessa triste e aparvalhada República, têm as costas largas. São os Intocáveis; são, cada um deles, a versão patética do He-Man dessa Democracia de Gaveta. O STF tem a força.

03.
QUE TIME!

A Seleção Brasileira Unissex, escalada com seus mais de 210 milhões de craques, não ganha nunca do plantel de 11 Supremos, da Magna Corte Federal Clube. Sou um torcedor frustrado, já descamisado e sem bandeira.

Não me conformo quando vejo a escalação desse time imbatível que, por mais que jogue errado sai ganhando sempre: bate o escanteio e corre para cabecear; joga e apita ao mesmo tempo.

Vejam só a escalação desse time insuperável, por que atuando no sistema seis-por- cinco, qualquer um deles joga em qualquer posição do ataque, do meio-campo ou da defesa de seus interesses:

Toffolião; Gilmuar, Levianowski, Xandão, Big-McAurelio e Celso Decano Curto; Rosa de Hiroshima, Carmen Lúcida, Fux-Fux, Barroso e Frachin.

04.
BRADO RETUMBANTE
Só sai o Bolsonaro se o Mourão ficar!

05.
SÓ A VACINA
Não é pela vontade de prefeitos, governadores nem do presidente que acaba a quarentena. Ela só termina quando começar a vacina que mata a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário