6 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
DUAS NOTÍCIAS...

Uma boa e outra ruim. A boa: a Primeira Turma do STF condenou a 10 anos e 2 meses de prisão Paulinho da Força, do partido Solidariedade-SP, por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e desvio de recursos do BNDES.

Votaram pela condenação, os ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Rosa Weber. Queriam a sua absolvição o relator, Xandão de Moraes, e Big-McAuréolo.

A notícia ruim: ainda cabem recursos.

02.
O BNDES...

O BNDES acaba de lançar linha de crédito para beneficiar grandes empresas fornecedoras. Já para as pequenas, médias e microempresas, o BNDES manda dizer que não é nenhum Sebrae da vida nem nada...

03.
O PREÇO

Doria ameaça não pagar por respiradores se a remessa não chegar até 30 de julho. Ah, não vem disfarçando, não... O problema não é o prazo de entrega: o problema é o preço do ‘’paga e não bufa’’ dessa maracutaia.

04.
NO COLO?!?

A Prefeitura de São Paulo determinou que os ônibus circulem apenas com passageiros sentados. Ah, aí em Pelotas – minha pátria pequena que tenho no Sul – o pessoal da Esquina do Aquário garante que os ônibus vão circular com o dobro da lotação paulistana... E a turma antecipa também que o mesmo fenômeno se dará no transporte coletivo de Campinas.

05.
SCAMMER NEWS

O Brasil chegou aos 35 mil mortos por Covid-19 e o total de casos de infecção se foi pra lá dos 645 mil. O anúncio oficial foi feito depois das dez da noite. O governo Bolsonaro ‘escamoteou’ no horário. E o Jornal Nacional da Globo perdeu a graça.

06.
ENTREMENTES...

Enquanto uns vão e outros ficam nessa aglomeração provocada pelos blocktadelas só para, em ordem unida em parceria com a Milícia Lullaboy do Suprassumo Tribufu, golpear o governo, as Forças Armadas estão de prontidão escamada. Entrementes, o PT finge que não quer baderna enquanto aposta num quebra-quebra. Na realidade, o PT está atônito diante do seu flagrante fracasso na missão de ‘ocupar’ as ruas.

07.
BURROS
Esses blocktadelas aglomerados pelas ruas neste domingo, são o aplauso e o reconhecimento ao discurso de Bolsonaro contra o isolamento e a quarentena desmedida. Se a ideia é protesto, são uns burros.

08.
PANELAÇOS
Quando o PT foi mandado da sala para a cozinha, descobriu as panelas. Daí para os panelaços foi um pulo.

09.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você já esqueceu que o PT vendeu o Brasil para o cartel das empreiteiras?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário