5 de jun. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


O BARRACO DAS FAKE NEWS
É COISA DAS ZELITES PELO PODER

Quem tem interesse em produzir Fake News? Quem precisa de Fake News? Quem tem dinheiro para produzir Fake News?!? Bolas, troca de fake news entre internautas que descobriram o mundo virtual, é brincadeira; de mau gosto, mas depois de algum estrago, perde a graça e acaba logo ali.

Mas Fake News da pesada é coisa de ricos e poderosos. É coisa das zelites. É despudor canalha de quem manda e desmanda; de quem rouba e deixa roubar.

Deixem que lhes diga: há um império das comunicações em decadência. Um império que sempre garantiu a vida faustosa e nababesca do crime organizado que tomou de assalto o Estado, a República para instalar a Democracia de Gaveta.

Esses assaltantes, delinquentes donos da chave dos cofres dos três Poderes constituídos, retribui – como sempre retribuiu – sua dolce vita com o vital metal que jorra das burras públicas para a manutenção suntuosa do império dos jornalojistas, deformadores de opinião.

A TOMADA DA COMUNICAÇÃO VIRTUAL

Hoje, a um passo do abismo que os lança no lugar comum dos desacreditados, sua saída ‘honrosa’ é abandonar o jornalojismo analógico e, com os rios de dinheiro que ainda lhes restam, comprarem os melhores espaços da comunicação virtual.

Pode até faltar-lhes virtude para isso, mas não lhes faltam espaços na Internet, na web mídia, redenção da plena liberdade de expressão.

Vocês podem até nem notar, mas esse império está se transferindo sistemática e organizadamente para o lado de cá: já se adonaram dos maiores portais; dos blogs forjados; dos perfis falsos; das mais salientes redes sociais; da indústria de Fake News. Eles já são bons de Lives, vídeofakes, teleconferências, tuitagem, WattsIsso, WhattsAquilo...

Quer dizer, eles estão gradativa e paulatinamente maculando a liberdade de expressão e implantando as suas grandes falsas verdades: a liberdade de patrão e a liberdade de pressão.

Se, a gente entrar na deles, logo eles farão com a comunicação virtual o que fizeram e ainda fazem com a comunicação analógica; com a velha e carcomida imprensa convencional.

Pergunte-se: Quem tem interesse em produzir Fake News? Quem precisa de Fake News? Quem tem dinheiro para produzir Fake News? Quem é mais Fake News que os proprietários das instituições que ‘estão funcionando’? Quem é mais Fake News que as falsas ‘Forças-Vivas’ da sociedade? Quem é mais Fake News do que o Congresso Nacional, os governos que padecemos e o STF?!?

RODAPÉ – Todo barraco em torno de Fake-News é só entre eles, os chefetes do crime organizado que tomou o lugar da máquina pública e do Estado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário