31 de mai. de 2020


PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.
Tomei uma cloroquina ontem antes do almoço e fiquei tonto. Fiquei tonto, mas não morri nem nada. É o seguinte, abri o armário da cozinha para pegar os pratos e bati com a testa na cloroquina da portinhola. Já estou pronto pra outra.

02.
Com o uso obrigatório de máscaras anti-Covid-13, os blackbostas estão voltando.

03.
A maior barreira humana para Bolsonaro chutar o pau do barraco é um tronco de madeira bruta, também conhecido por Mourão, uma corruptela de moirão.

04.
Celsinho de Tatuí pisou na bola. Por causa daquele bilhete inoportuno enviado para seus pares e ímpares supremos, em linguagem toda boba, exibida e colorida ele pode comer casca de ferida.

É que assim o decano curto deu chance para Bolsonaro pedir a sua suspeição como relator do inquérito que investiga a interferência do presidente na Polícia Federal.

05.
Sérgio Moro, sobre os atos na Avenida Paulista: “Tão loucos, mas ainda bem, tão poucos”. Ah, queixumes roucos...

06.
Aqui, por Brasília, a manhã de domingo mostrou apoiadores de Bolsonaro cometendo nova aglomeração com pinta de mobilização.

Manifestantes carregavam faixas de “Abaixo a Ditadura do STF” e “Intervenção no STF” e ainda algumas mais com “Intervenção Militar”. E outros tantos mascarados carregavam tochas.

Para a Polícia, uns que outros disseram que eram círios para apagar a chama da passeata-desfile que foi eterna enquanto durou. Quarentena dá cada idéia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário