18 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
PRAGA
Quem entrevistar Alcoolúgubre e Rodrigo Mala sobre Coronamídia é mulher do padre.

02.
O BOCALHÃO
Gilmuar Bocalhão – mistura de boca com pois é - chamou de ‘genocida’ a intenção de Bolsonaro em reabrir o comércio. E quem o entrevistou é mulher do padre. Gilmuar Bocalhão é um Comídia-19 que anda e emporcalha tudo por onde passa.

03.
O PODER SUPREMO

E então, Levianowski - o Advogado do Diabo, foi derrotado em sua própria casa. Acabaram com a patifaria do sindicalismo de ocasião que já vinha tirando proveito do Clonamídia-19, extorquindo taxas oportunistas e canalhas para os acordos emergenciais entre empresas e empregados.

O que me deixa com um pé atrás e com um terrível sentimento de submissão é que, uma vez mais, a sociedade fica submetida ao poder de fazer e desfazer do STF – sede nacional da Supremacia dos escolhidos a dedo pela pior safra de presidente que essa República teve que aguentar.

04.
VITÓRIA DE PIRRO

Diz o Estadão que Jair Bolsonaro está oferecendo cargos ao Centrão para tentar isolar Rodrigo Mala.

Pelo expedito jornalão, “o DEM perderá o comando da Codevasf, que deve ser entregue ao PP de Ciro Nogueira. Além disso, a direção e as superintendências do Dnit, hoje com militares, podem ficar com o PL de Valdemar Costa Neto”.

Taí, ó! O Mala Sem Alça conseguiu o que mais queria: Bolsonaro está ajoelhando e rezando a ladaínha de São Francisco – “É dando que se recebe”.

Bolsonaro ganhar a guerra contra o chileno Mala assim desse jeito é ganhar perdendo. É a velha e famigerada ‘Vitória de Pirro’.

RODAPÉ NA VELHA HISTÓRIA – Está nas Bíblias dos meus bons e velhos tempos de colégio: a Batalha de Ásculo foi travada em 279 a.C. entre as legiões romanas comandadas pelo cônsul Públio Décio Mus e o exército do general grego Pirro e seus aliados tarantinososcos e samnitas. Ela aconteceu nas colinas perto de Ásculo e terminou em mais uma vitória de Pirro. No fim do conflito, ao contar os seus soldados mortos, Pirro teria dito a seus comandados: ‘Mais uma vitória como esta e o nosso exército estará acabado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário