17 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
ORAI PRO NOBIS
Então pronto: feitas as vontades de quem já se cansara de Mandetta, o noticiarista do Saúde News, campeão de audiência dessa compulsória quarentena, orai pro nobis que a escolha de Nelson Teich, como o novo astro da constelação de Bolsonaro, tenha sido para o bem da saúde do povo e felicidade geral da nação.

02.
SAI A DEMOCRACIA: ENTRA A SUPREMACIA

A massa distraída com os perigos dessa vida coronamidiática nem se apercebeu que o Supremo Tribunal Federal seviciou uma vez mais a Constituição-Cidadã e deixou o Brasil na mão de prefeitos e governadores.

Temos hoje 5.570 senhores feudais, 26 mandarins estaduais e um mandachuva no Distrito Federal. Mais que o presidencialismo, é a democracia que está capitulando diante de uma Supremacia escrachada e extremamente perigosa.

03.
NOVA ORDEM
Vem aí o Reino dos Impunes. O bom é que esses animais sociais não são imunes. Espirro neles, já!

04.
INCRÍVEL
Incrível, fantástico, extraordinário... Nesse meio tempo, o arremedo de Renan Calhorda, o farfalhante Davi Alcoolúgubre, proprietário do Senado Federal, botou o dedo na cara dos donos da GOL e exigiu que eles ‘façam mais voos’ para... Macapá!

05.
O DEVIDO EXAME
A banda bandalha da Câmara, cumpanhêra de fé e camarada da pandilha dos muitos mais de 300 picaretas, está exigindo o teste de Comídia-19 do presidente da República. Acho que o Bolsonaro deveria mandar para eles só o exame de fezes.

06.
QUARENTENA PUBLICITÁRIA

O ainda jornal Folha de S. Paulo continua na sua torcida pela volta dos que roubam e deixam roubar. Saiu ontem dizendo para seus já escassos assinantes que “basta um acordo entre direita e esquerda para Bolsonaro cair”.

Então tá, faz esse acordo que eu quero ver... Isso é que é jornalixo com patrão em quarentena publicitária. O que Folha quer para não fechar as páginas e as portas é um governo que lhe encha os cofres de dinheiro público.

07.
ENTREMENTES...
O programete “Plantão Coronamídia” da Globo, sem audiência, já está saindo do ar.

08.
SURPREEEESA!
Todo animado com a popularidade do Mandetta, o DEM não consegue mais esconder que vai redobrar agora os esforços que já vinha fazendo para trabalhar a imagem eleitoral do seu grande porta-voz no campeão de audiência Saúde News. Ninguém no DEM tinha, tem ou terá tamanha exposição sob os holofotes da mídia mendicante.

09.
RUMORES PESADOS

Não contem nada para ninguém, mas há rumores – nos mais altos bastidores do governo Bolsonaro – de que será desfechada uma operação de guerra para investigar e deslindar as suspeitas de uma “corrupção pesada” nos escombros do Ministério da Saúde. Há quem suspeite que as suspeitas usam máscaras e passam por hospitais de campanha.

10.
PRIMEIRA “LIVE” COM TEICH: DESASSOSSEGO NO AR

Bolsonaro sabe que a sua Presidência da República é o seu maior grupo de risco. E o Ministério da Saúde é o trampolim para os seus saltos ornamentais. Ou mortais. Tirar Mandetta e colocar Teich foi um pulo de alto risco.

E pelo que vi e ouvi ontem nos riquefafes da primeira ‘live’ caída no meu Facebook com o novo comandante da Saúde brasileira, o esperado ‘alinhamento’ entre o novo ministro e o presidente da República já começou com uma pontada de distensão.

Pô, o taciturno Nelson tirou o sossego de Bolsonaro ao vivo e a cores: ele insinuou que as ruas terão que permanecer em casa ainda por bom tempo:

“A gente vai ter que discutir, sim, como é que vai ser a vida das pessoas. Prefiro falar em discussão da vida do que falar em discutir economia e emprego, porque pode dar uma conotação um pouco marcada. (…) Isso está relacionado a tudo: isolamento, distanciamento, emprego, ajuda do governo”.

Cruz, credo, parecia o espírito mandettino falando. Mas nem dava para se esperar outra coisa. A surpresa do início desse confronto já era mais ou menos a crônica de uma lambada anunciada. É que no fundo, no fundo, Bolsonaro menos aguentava Mandetta como um ministro rebelde, do que muito mais o repelia por ser um político do DEM de Alcoolúgubre, Rodrigo Mala e outros bichos falantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário