16 de abr. de 2020

PONTOS A PON DERAR...


01.
DIFÍCEIS
Witzel, coronamidiado: “Não é uma gripe fácil de superar”. Bem como, ele não é fácil de se aturar.

02.
ENTREMENTES...
Barroso afinal assumiu a presidência do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. E já foi dizendo: “Eleição acontece se as condições de saúde permitirem”. Tá bom. É bem isso mesmo. Mas, inda que mal pergunte: as condições de saúde de quem: dele mesmo, do eleitorado, ou da democracia brasileira?!?

03.
ARTIMANHA DA SUPREMACIA

Os animais sociais que se criaram nos partidos políticos e habitam todas as quadras dos Poderes constituídos, estão usando o terror popular pelo pandemônio da Coronamídia, como arte e manha para implantar nessa democracia de gaveteiros o regime da Supremacia da Politicalha.

E, assim que o povo estiver subjugado, o Brasil será regido como se cada uma das 5.570 cidades tivesse, ao invés de uma complacente prefeitura, um poderoso STF municipal, em que um só prefeito valeria por 11 ministrecos federais.

A supremacia seria mantida sob o manto da imunidade e impunidade, sob o prazo de validade com o selo de garantia da PEC da Bengala.

04.
EPA! MAIS DO MESMO?!?
Pois então, Bolsonaro botou o oncologista Nelson Teich no Ministério da Saúde no lugar do ortopedista Henrique Mandetta, artístico arauto global. Nelson Teich, no Palácio, ao lado do presidente da República, discursou sem pestanejar: “Vamos trabalhar de forma técnica e científica”. Epa! Bolsonaro já ouviu esse discurso antes, em algum lugar qualquer. Será que é mais do mesmo?!?

05.
UMA RAJADA DE ESPIRROS

Nesse caso do pandemônio Coronamídia, os milicianos supremos, enquanto seres de carne e osso, que não entendem bulhufas de saúde mas metem o bedelho onde não são chamados e nem sequer bem-vindos. Eles queriam, por seus arautos pandemoníacos, fazer da OMS uma espécie de STF interventora para tratar da Saúde no Brasil. Queriam até alguns, como o Gilmuar Bocage, que a OMS – sede internacional das vontades chinesas, fosse o ponto referencial e absoluto para o combate à pandemia do Coronamídia no Brasil, inclusive passando por cima das vontades do presidente da República e do governo brasileiro. Esses caras estão pedindo uma rajada de espirros, sem quaisquer sinais de água, sabão e álcool-gel por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário