14 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
CAUSA MORTIS
Já tem arautos do pandemônio que veio da China reclamando que o Morais Moreira não morreu de coronavírus.

02.
TRAIRAGEM
Brasileiro sempre gostou de fazer negócios da China. Mas, depois dessa pandemia de coronavírus, negociar com os mandarins chineses é pura trairagem.

03.
DELIVERY
De sã consciência, quem se anima hoje a pedir aqui no Brasil um delivery do China In Box?!? De minha parte, eu não compro nem pastel.

04.
FORFAIT DE MANDETTA
O forfait do Mandetta na reunião de Bolsonaro com seus ministros ontem foi determinado pelos mandachuvinhas do DEM. Mandetta serve muito mais ao partido do que ao governo. Uma questão de gratidão. Foi o ‘Pedra Preta’ do DEM quem arrumou a sua cadeira na Esplanada.

05.
ALPARGATAS
A Alpargatas anuncia que vai produzir um milhão de máscaras para o combate ao Coronamídia. Agora você poderá usar alpargatas dos pés à cabeça.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E você, tá com Mandetta ou Bolsonaro?!? Já vou avisando: ambos são do grupo do mais alto risco nessa crise.

07.
NO FUNDO, NÃO DEVERIA HAVER FUNDO

Renato de Góes, vice-procurador-geral Eleitoral, se manifestou contrário à consulta do Partido Novo ao Tribunal Superior Eleitoral quanto à possibilidade de os partidos devolverem ao Tesouro Nacional os valores recebidos do Fundo Partidário.
Para o representante da Procuradoria-Geral da República, não há legislação específica que permita a transferência pretendida pela legenda. E meio que justificou: “A ausência de previsão legal para tal faculdade revela o silêncio eloquente do legislador que, intencionalmente, deixou de prever a hipótese aventada”.
Pô, duas coisinhas de nada: primeira, esse Fundão indecente deveria ser extinto já, já. Jamais deveria ter nascido; segunda coisinha, se ‘’não há previsão legal’’ então, pode tudo: ‘’o que não é proibido é permitido’’.


08.
ÔNIX, A PEDRA DE TOQUE

Pode até que Onyx seja apenas um erro gráfico do cartório de registro de nascimento, mas Ônix que se preza e que vale quanto pesa mesmo se escreve Ônix, pura e simplesmente, Ônix.
Este Ônix original, assim escrito, é que é considerado pelo mundo afora como a pedra do poder e da realização pessoal. Suas vibrações canalizam as energias para atingirmos nossas metas e nos mantém seguros e centrados mesmo nas situações mais difíceis.
Já o Onyx Lorenzoni - Bolsonaro já sabe a essas alturas – vai um pouco mais além do que um erro gráfico de cartório e, certamente, muito pra lá da escolha pessoal do presidente da República.
09.
CADASTRO DE AUXÍLIOS
A Caixa tem 33,1 milhões de cadastros finalizados para receber o auxílio de R$ 600. Imagine só o número de cadastrados se fosse para receber o auxílio-reclusão que bate nos R$ 1.400.

10.
ESGOTOMÍDIA
A esgotosfera submersa e a mídia alarmista convencional alardeiam que a Coronamídia-19 está matando mais que o sarampo e a dengue. A diferença é que das mortes por sarampo e dengue ninguém falava nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário