12 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
PERIGOSA AVENTURA
Uma grande e perigosa aventura começa quando, ao cumprimentar um político, você tira a mão do bolso perto dele.

02.
PREPOTENTES DESPUDORADOS
O pior desse pandemônio-chinês é a sociedade aceitar a despudorada demonstração de soberania e poder absoluto desses políticos proprietários de estados ou de prefeituras, determinando como deuses o início ou o fim de quarentenas, ou de nossos passeios ao sol de nossas praias, nossas idas e vindas às compras, ou uma simples volta na quadra. É como se eles fossem nossos donos e os patronos desse pandemônio que veio da China.

03.
DE CAMPANHA EM CAMPANHA
Mandetta anuncia um hospital de campanha em Manaus para atender conamídiáticos indígenas; Ibaneis mandou montar um hospital de campanha para os presos conamidiatizados da Papuda em Brasília. E assim é que de hospital em hospital, os políticos vão fazendo suas campanhas.

04.
AGILIDADE DE MERCADO
Pronto, em plena crise de emprego e oportunidades, deu-se ontem, no aeroporto de Cumbicas, em São Paulo da Garôa e do Zé Bonitinho João Doria, o roubo de 2 milhões de máscaras e testes de Comídia-19. Isso é que é estratégia mercadológica, né não?!?

05.
QUEM NÃO ESTÁ ACOSTUMADO, ESTRANHA

Há pelos ares desse Brasil combalido pelo pandemônio que veio da China, um espanto fantástico e exagerado porque o ministro da Saúde discorda publicamente do presidente da República.

É... Quem não está acostumado, estranha.

Nos tempos Luláticos só quem tinha vez e voz era o Lularauto da Silva. Só ele dava as cartas e jogava de mão. Nos tempos de Lullapalooza da Silva, o som do governo era um só: a voz rouca de Lulavagem. Seu dono não deixava ninguém se criar. O governo era então a RCA Victor de Lularanja da Silva: A Voz do Dono.

Taí o que sobrou do PT que não nos deixa mentir: com seu presidente de honra flagrado com a boca na botija, preso e condenado a quase 30 anos de cadeia por corrupção contumaz e lavagem de dinheiro, o partido perdeu a vez e a voz que nunca teve, posto que tudo era só o Luladino da Silva e nada mais.

Esse espanto desmedido do bate-boca entre Mandetta e Bolsonaro e até com outros ministros escolhidos a dedo pelo próprio Bolsonaro, é só porque... quem não está acostumado, estranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário