13 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
LAVANDO AS MÃOS
Quando e como vai acabar para nós, reles habitantes da planície, esse pandemônio que veio da China?!? Pelo visto, os nossos governantes – o do Palácio do Planalto, os governadores dos estados e os 5.570 prefeitos – é que sabem. Quando eles disserem que podemos sair às ruas para ir e vir, é porque eles venceram a peste da comídia-19. Eles sabem; eles podem tudo. Temos que continuar votando neles. É o nosso jeito Pôncio Pilatos de lavar as mãos.

02.
PORTA-DE-XADREZ
Advogados, os mesmos portas-de-xadrez de sempre, atacam Sérgio Moro por criticar soltura de assassinos e pedófilos. Estão cheios de razão: defendem o seu direito inalienável de cobrar as custas advocatícias dos habeas porcus. Essa pandilha de sevandijas vai viver de quê?!?

03.
DESACONSELHO

A ideia de criar um ‘Conselho de Especialistas’ para enfrentar com seriedade e eficiência o pandemônio chinês seria ótima se o Brasil não fosse o que é desde que a politicalha descobriu a mina de ouro que é um Conselho, qualquer Conselho...

Os ‘conselheiros’, além de bem fornidos com jetons, hotelaria, diárias e outras mordomias, passam a ser os donos do saber e da virtude. E aí então é que as suas verdades não têm preço. Melhor é desaconselhar os Conselhos.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE
E aí, quanto dos ganhos, muitos ganhos, dos senadores, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos, vereadores foi destinado para o combate ao pandemônio da Coronamídia?!? Quanto já saiu dos ganhos, muitos ganhos, de ministros, dos milhares de milhares de aspones de confiança do aparelho público, para acabar com a peste que nos condena à prisão domiciliar no mesmo nível de ‘liberdade’ que desfrutam os guerrilheiros de festim tipo Zé Dirceu das Candongas, os  Lulavagem da Silva, Corrupto-Ostentação; os Paloccis e delatores do mesmo tamanho e feitio?!?

05.
ESPIRRAÇO
Que bater panela, qual o quê?!? Na próxima manifestação troque o panelaço por uma chuva de espirros na porta da casa ‘deles’.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Além de transformar Mandetta num astro meio canastrão de TV, o que foi mesmo que o pandemônio da Coronamídia fez pelo ministro da Saúde?!?

07.
NO OLHO DA RUA
A Globo conseguiu: ao entrevistar Mandetta que se achou tão poderoso quanto o presidente da República – “o País não sabe se escuta o presidente ou o ministro da Saúde” – deixou claro que no Palácio do Planalto agora a porta da rua é a serventia da casa. Se dessa vez Bolsonaro não botar Mandetta no olho da rua, o ministro vai presidir o Brasil.

08.
PESCARIA DA GLOBO
De tudo isso que se vê, o que salta aos olhos é que Bolsonaro é o tal velho testemunho vivo da história do peixe que morre pela boca. Mandetta é o anzol que o Fantástico transformou em isca.

09.
OS INFILTRADOS
Nunca antes na história desse País um presidente da República teve uma assessoria de comunicação social tão inoperante e incapaz. É ruim de jornalismo, de publicidade, de marketing, de relações públicas e de web mídia. Há quem diga até que essa equipe DEMoníaca não foi formada pelo governo. Foi infiltrada.

10.
O BOM JUIZ
Juiz que é bom, bom mesmo, é aquele que a partir de agora lavra suas sentenças, condenando todo e qualquer corrupto a cumprir prisão em regime fechado na cela do coitado de um detento com sintomas irrecuperáveis de Coronamídia-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário