15 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
REFERENCIAL DE CHANTAGEM

E então, até segunda ordem, continua valendo e fazendo estragos a estrambólica liminar de Levianowski exigindo o carimbo dos sindicatos para acordos de suspensão de trabalho entre empregadores e empregados. 

Os sindicatos estão lavando a alma, cobrando os olhos da cara do que não deveriam sequer cobrar e mostrando uma vez mais que o modelo sindical brasileiro está falido, por safadeza e cretinice.

O sindicato era um grande abrigo para os trabalhadores no mundo inteiro, até que Luladino da Silva descobriu os metalúrgicos aqui no ABC paulista e transformou o sindicalismo num ‘empoderado’ referencial de pressão social e chantagem desenfreada. Levianowski deveria ser demitido por justa causa.

02.
ENTREMENTES...

O Ministério da Infraestrutura do Brasil prepara uma megaoperação de 40 voos em aeronaves diferentes para importar 240 milhões de máscaras descartáveis da... China! Epa! Tem alguém mosca, ou comendo bola aí, pô! Bota as empresas brasileiras a confeccionarem máscara. Em dois tempos, seria reativado o emprego pelo menos nessa área de produção e, em dois tempos, o Brasil estaria suprido de máscaras anti-Comídia19.

03.
CADÊ VOCÊS?!?

E a deprimente e abusiva prisão à força daquela brasileira independente que exercia, sentada num banco de praça de Araraquara, cidade paulista comandada pelo petista Edinho Silva, o seu direito de ir e vir, ou de ficar sentada sob o puro sol da liberdade?!? O que foi aquilo, pô?!? Que coisa mais brutal e infame. Já pensou se aquela senhora fosse irmã, tia, mãe, ou filha da Maria do Rosário, ou simples correligionária de uma dessas gasguitas defensoras dos direitos humano-petistas & psolistas da vida?!?

04.
O TROCO AMERICANO

Donald Trump já começou a dar o troco na bandidagem internacional que se diz defensora mundial dos fracos e oprimidos. Ele suspendeu ontem a verba norte-americana para a OMS – Organização Mundial da Saúde. E, pelo visto, olhando-se bem o topete de Trump, não demora nada ele vai tocar os cachorros na China.

05.
O MAIS PERNICIOSO PRESIDENTE

Dia 15 de abril de 2020 e eu acordei numa plena quarta-feira de outono brasileiro como venho acordando desde janeiro daquele já carcomido verão de 2003, quando Lulavagem da Silva subiu pela primeira vez a rampa do Planalto: acordei com o pesado sentimento de que Luladino da Silva foi o mais pernicioso presidente da pior safra de presidentes da História do Brasil até a eleição de outubro de 2018. 

Acordei hoje, como venho acordando desde 1° de janeiro de 2019, com o sentimento de que Bolsonaro está se esforçando para entrar no mesmo pacote presidencial. Com o detalhe fundamental: não rouba nem deixa roubar. Isso me dá o alento de que, por culpa de Bolsonaro, não demora nada a onda do Conamídia-19 vai passar.

06.
ENTÃO, VIVA O SUS!

Teoria é o que não falta nesse país contagiado pelo medo de ser infectado pelo Comídia-19. Surge agora a ideia de que a tragédia da Comídia-19 no Brasil só não foi das mesmas dimensões funestas do desastre que se abateu sobre os Estados Unidos, a Itália, a França e outros países judiados de todos os continentes, porque nós temos o... SUS – Sistema Unificado de Saúde, para nos servir.

Se você das zelites ainda não sabe, trata-se de uma rede nacional que – bem ou mal – já está acostumada a atender as emergências da população.

O SUS, assim ou assado, é uma fonte de atendimento imediato que já estava montada e de prontidão para o que desse e viesse aqui nesse país abençoado por Deus e bonito por natureza.

Quando o povão percebeu que o Conamídia-19 pegava até as zelites de cabo a rabo, tratou de valer-se do seu velho bom conhecido SUS – um tipo tão saudável de apoio que, segundo Lulavagem, o Caduco-Ostentação, “dá até vontade da gente adoecer”.

E então, pois então: o Brasil dos fracos e oprimidos tinha já essa rede prontinha e de graça para bem servi-lo, quando os chineses mandaram esse pandemônio virulento pra cima da gente e de todo mundo. Aqui, parece até mentira, nessas horas a Saúde não tem preço.

Lá fora, no resto do planeta Terra, salvo horrorosas exceções, o atendimento à doença é na base do toma lá, dá cá; o ‘paga e não bufa’ é, digamos, particular. Então, viva o SUS! E viva nóis aqui, ó!

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem, aqui no Brasil, é o mais poderoso do mundo, para decidir quando deve acabar a quarentena?!?

08.
ENTREMENTES...
Bolsonaro não descansa: busca um substituto para Mandetta. Nada contra os ortopedistas, mas no caso, o ungido deverá ser um virologista. Dizem que pode ser Paolo Zanotto que é do ramo. Pelo menos vai parecer mais... meritocrático.

09.
DRONANDO O IR E VIR
A Prefeitura do Rio avisa que vai passar a se valer de drones para detectar e acabar com as aglomerações. O direito de ir e vir do carioca, virou um verdadeiro Big Brother Brasil.

10.
CNN NOS STATES
Na CNN, a mesma apresentadora burralda: “Sobradinho, uma cidade de Goiás...”. Pô, essa TV CNN Brasil ainda não saiu de Nova Iorque.

11.
PERIGO DE OUTONO
Há um friozinho periguete nesta quarta-feira de outono em Brasília: a Comídia-19 gosta de frio.

12.
A CULPA:

a) Dizem Marias e Clarices que as mortes por Conamídia-19 subiram 15% de ontem para hoje aqui no Brasil e que os casos da doença já passam de 1.500. Os Lularanjas desembolsados das burras públicas, já descobriram o culpado: Bolsonaro;

b) “Chuva forte atinge Mato Grosso do Sul” – culpa do Bolsonaro;

c) “Estiagem no Paraná” – coisa do Bolsonaro;

d) “São Paulo, 8.895 casos de Comídia-19 e 808 mortes – por causa do Bolsonaro;

e) “204 mortes no Brasil em menos de 24 horas” – mais do mesmo Bolsonaro;

f) “Brasil – 25.262 casos de Comídia-19 e 1.563 óbitos” – Bolsonaro neles;

g) “A Alemanha registrou ontem o maior número de mortes por Conamídia-19 em um dia” - bom aí já é culpa da Ângela Merkel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário