4 de jan. de 2019



TOFFOLI CONSULTOR DE BOLSONARO É FAKE

Não gostei da notícia de que Bolsonaro pretende consultar o presidente do STF antes de propor leis neste seu governo. O Sacro Império Foderal da Justiça não é um organismo consultivo. Ele é jurisdicional. Tá na Constituição. 

Resultado de imagem para BOLSONARO COM TOFFOLINão gostei dessa ideia da ideia de Bolsonaro consultar Dias Toffoli, antes de mais nada. 

E vou até dizer mais: não acredito que tenha sido isso mesmo que ele tenha dito à imprensa. 

Gosto mais da ideia de que ele não teve essa má ideia e que os deformadores de opinião é que aprontaram mais uma das suas. 

Essa gente sabe que pode contar com o desarmado senso crítico das pessoas diante de qualquer fake news. 

Então, atente para o detalhe de que, lá em cima eu disse que ''não gostei da notícia''... Não se diga depois que eu não gostei do fato de Bolsonaro consultar Dias Toffoli. Eu não gosto é de fake news.

MAKTUB
Luciano Bivar, presidente do PSL, ofereceu o comando da comissão de Finanças e Tributação da Câmara a Joice Hasselmann, desde que ela desista de disputar a liderança do partido na Casa em 2019. O que ela quer agora, já estava escrito para Eduardo Bolsonaro, com quem ela andou às burras turras.

O AMARGO REGRESSO DA COALIZÃO

Assistindo ao mexe-mexe inicial do novel mandato Bolsonaro, assalta-me a desconfiança de que apenas os superministros, Paulo Guedes e Sérgio Moro, têm programas revolucionários nesse governo. 

Sei lá, mas sinto no ar uma tendência de amargo regresso à ''estratégia da coalizão pela governabilidade'' - cria de FHC e farra para os governos de Lula, Dilma e Temer. 

Não que os demais ministros estejam inclinados ao retorno dessa infâmia; sim, porque lhes falte jogo de cintura para perceber o bote da legião dos ''mais de 300 picaretas'' do Congresso Nacional. 

No terreno da politicalha, a ingenuidade é uma falha da qual os astutos jamais deixam de tirar partido. Qualquer cochilo cai o cachimbo.

PELOS COTOVELOS
Não, não é que Joice Halssemann fale pelos cotovelos... É que ela falha pelos cotovelos. Às vezes penso que pode estar muito longe ainda o dia em que Joice descubra porque a antiga sabedoria árabe dizia e diz que ''a palavra é de prata, o silêncio é de ouro".

ATO FALHO

Carlos Marun rebateu o vice-presidente, general Mourão, que chamou de “prêmio” a nomeação do ex-ministro para Itaipu Nacional.

“O próprio Mourão foi premiado a general e talvez eu tenha recebido esta vaga pelo serviço que prestei ao país.”. Ah, tá, entendi: "serviço que prestei"... Não vai prestar mais.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - Conselheiro da Itaipu não presta serviço bolostroca nenhuma ao país. É um cabidaço de emprego que rende um salário de R$ 21 mil mensais para, no máximo, uma reunião a cada dois meses, com hotelaria e despesas pagas pelo contribuinte.

O DELATOR

Já está com os peritos em Brasília o celular que a PF apreendeu com Zanone Manuel de Oliveira Júnior, líder do clube de advogados graciosos que defende Adélio Bispo, o 'faqueiro' anti-Bolsonaro. 

Agora vai ser barbada descobrir quem patrocinou os advogados do esfaqueador trapalhão de Jair Bolsonaro. É mais um caso de celular delator.

NA BALA DOS TLIBUNAIS
Na barra dos tribunais brasileiros, antes de se decidir o destino dos réus, julga-se quem tem o melhor advogado. No Blasil, pla quem tem a língua plesa, na bala de um tlibunal, ''Lei é o malido da lainha''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário