4 de jan. de 2019

NEM AZUL NEM ROSA
O problema é que depois desses anos do PT no poder, o Brasil ficou daltônico.

O APARELHO DE JOÃO
Toffoli pediu dados sobre a saúde de João de Abadiânia. Quer saber se o presídio de Aparecida tem condições de cuidar direitinho do bolinador sobrenatural. João teve uma infecção urinária. Pô, logo no seu principal aparelho milagroso!...

SEM DECLARAÇÃO DE GUERRA

Bolsonaro tuitou ontem que não vai declarar guerra a governadores de oposição. Bem, isso pode querer dizer que vai guerrerar sem declaração nenhuma; pode ser também que não declare, porque não seja preciso: a oposição se derrota sozinha. E pode ser ainda, na melhor das hipóteses, que Bolsonaro seja magnânimo mesmo e que, conforme o prometido nos mini-discursos do Twitter, governe, sim, para todos os brasileiros.

CASTIGO
João de Abadiânia teve infecção urinária. Pô, logo no seu aparelho milagreiro!... João, isso é castigo de Deus.

COTUPICOS
Meus fios desencapados de esperança me cotupicam e me dizem que a politicalha que vem roubando e deixando roubar esse país, vai perder a pose de não ter medo da indignação popular. 

DELÍRIO CINEMATOGRÁFICO
Eu queria ver a cara do Lula, quando a Agência Nacional do Cinema anunciasse que já está em cartaz em todas as salas do país o filme "Bolsonaro, O Filho do Brasil", patrolcinado pela Lei Rouanet. Mas é só delírio, esse tempo já passou.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
E quem adotou nas vestes e nas postagens das redes sociais aquele lacinho do ''Outubro Rosa'', era preconceituoso?!? 

APOSENTADORIA
Bolsonaro defende aposentadoria aos 62 anos para homem e 57 para mulher. Até agora não disse nada do que pensa sobre a aposentadoria dos transgêneros. Quem sabe ele ainda vá sugerir um meio termo: jubileu aos 60 anos.

BOLSONAROSTOMIA
Bolsonaro confirma a data para retirada da bolsa de colostomia: 28 de janeiro. Para Gleisi, Perereca Pálida e porta-voz de Lula, a data ideal é 29 de fevereiro. A propósito e inda que mal pergunte: cadê o cara que encomendou o Bispo que fez Bolsonaro andar de bolsinha?!?

O OLHAR DE PEIXE-MORTO

Aquele olhar de peixe-morto do Enuco de Oliveira à guisa de ironia e satisfação de um arqui-milionário, está prestes a se transformar em olhar de tristeza e melancolia. 

Não só porque perdeu o cargo de senador da República, mas principalmente porque vai perder a boca-rica dos contratos de terceirização de mão de obra e outros quetais que mantém com o governo em todas as suas mais variadas dimensões. 

O governo Bolsonaro já começou a varrer a Esplanada por conta própria. No primeiro dia útil de governo, os ocupantes de cargos terceirizados foram dispensados assim que chegaram ao trabalho na Esplanada. Esse enxugamento dos terceirizados, vai se estender pelas próximas semanas.

Eunício era o segundo senador mais rico, hoje é só um ricaço mais rico sem cargo na República, mas com um patrimônio declarado de R$ 99 milhões no já longínquo ano de 2014. Eunício Oliveira ampliou sua fortuna fechando negócios com o governo federal, enquanto exercia funções públicas. 

Suas duas principais empresas - Confederal e Corpus - têm contratos de R$ 703 milhões com bancos controlados pela União. O valor corresponde aos pagamentos previstos entre 2011 e 2019. Agora, aquele olhar de peixe-morto é sinal de que o mar não tá pra peixe.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS TERCEIRIZADOS - Estão na mira terceirizados que trabalham em áreas como limpeza, secretarias, manutenção, prevenção, transporte e vigilância. O governo Bolsonaro acredita que há muita coisa errada nos contratos, sobretudo por causa do excesso de aditivos, vários deles com vigência até julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário