2 de jan. de 2019

TRANSCENDENTES

Jornalistas - não só estrangeiros - contrariados com o esquema de segurança ''opressor e cerceador da liberdade de expressão, na festa da posse de Bolsonaro. Há jornalistas que, às vezes, não são de carne e osso: transcendem. Ironia: jornalistas impedidos numa festa ao ar... livre.

A VELHA FUNAI JÁ ERA

Bolsonaro, hoje:"Índio e quilombola são explorados e manipulados por ONGs". E, na mesma hora, num de seus primeiros atos, ele esvaziou a Fundação Nacional do Índio, destinando ao Ministério da Agricultura uma das principais atividades executadas pela Funai, um ninho inoperante de mafagafos cheio de mafagafinhos indigenistas nesses últimos 30 anos. 

A diferença agora é que, quando o Bolsonaro fala, é o presidente quem está falando. É o He-Man quem diz e pode fazer. Ele tem a força. 

PROFISSIONAIS

Paulo Guedes e Sérgio Moro, deram hoje aos meios de comunicação um show de coerência ao expor a composição de seus dois superministérios. Todos os escolhidos, mais do que apenas técnicos capacitados, são peças perfeitamente ajustadas com os propósitos  dos dois ministros. Paulo Guedes e Sérgio Moro têm programas de trabalho e não planos de poder. Esse governo que hoje começa não vai ser para amadores. nem mesmo para os tradicionais entrevistadores, notáveis deformadores de opinião.

CAINDO DE MADURO

Bolsonaro reuniu-se com o Secretário de Estado, Mike Pompeo, representante do governo dos Estados Unidos. Tocando de ouvido no assunto Venezuela, saiu o seguinte resumo da ópera: Brasil e EUA vão começar a trabalhar já para que ''o povo venezuelano volte à democracia''. A conclusão tá caindo de Maduro. Mas... pode demorar.

RODAPÉ - Dá uma aflição não dá, a gente gostar os venezuelanos, mas não poder oferecer-lhe as chances e oportunidades que eles pensavam encontrar por aqui?!? Pô, eles vieram para um país que tem mais de 13 milhões de desempregados..

TOQUE DE CLASSE
Sérgio Moro: "O Brasil não será porto seguro para criminosos". Pronto, PCC - Primeiro Comando da Capital e similares, bem como o CPI - Crime Politicamente Incorreto, estão avisados.

JOÃO DE ABADIÂNIA PASSOU MAL A VIRADA DO ANO

João de Deus, o de Abadiânia, passou mal na cadeia e foi levado ao hospital. Médium está no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia após denúncias de abuso sexual. 

Ele passou a virada do ano no presídio, onde recebeu uma “refeição normal”, ao lado de outros quatro presos com quem divide cela. Pô, coitado. Chama um curandeiro de verdade para benzer esse cara. Um que mande ele "pôr as mãos pra trás".

Nenhum comentário:

Postar um comentário