5 de jan. de 2019

PONTOS A PONDERAR

PONTOS A PONDERAR NO PRIMEIR SÁBADO DE UM NOVO ANO

01.
PT, SAUDAÇÕES
Se o PT nunca mais voltasse ao poder, ainda assim seria cedo demais.

02.
REFORMA À LA DIRCEU
Discutir reforma da Previdência sem antes acabar com a roubalheira e as desigualdades previdenciárias é simplesmente fazer o que o PT fez o tempo todo em que esteve no poder inspirado na ironia codificada de seu guru maléfico, o Zé Dirceu que debochou com sua frase de efeito: "este é um governo que não rouba, nem deixa roubar". 

03.
MORO DESPETIZA O CEARÁ
Sérgio Moro não pestanejou: mandou as Forças Federais para o Ceará. Mesmo sabendo que o governador é um petista roxo. Esse é um bom jeito de ir despetizando o país.

04.
UM PORTA-VOZ
Pronto, já estou achando que Bolsonaro está mesmo precisando ter um porta-voz. Um porta-voz tipo assim um filtro de pressão. Um porta-voz que despetize o Bolsonaro.

05.
EI, GENERAL HELENO!
A propósito de porta-voz, quem me faz mudar de ideia a respeito desse tipo de comunicação social, é dar de cara a todo instante, todo santo dia, com o simpático e tonitruante Onyx Lorenzoni. Ele não consegue disfarçar seu modelito mussolinesco. É quase tão peremptório quanto o Tarso Genro sempre foi. Ei, general Heleno, por favor, aconselhe logo um porta-voz para a despetização do Bolsonaro, já.

06.
ELE PODE SER ELA
Se continuar assim, não demora nada, o Onyx Lorenzoni vai ficar dizer mais desnecessidades em nome do Homem, do que a ministra da Mulher, Demares Alves. 

07.
POLITICAMENTE CORRETO
Quer dizer agora que quando se está feliz não se pode mais dizer que ''tá tudo azul''?!? E nem bazofiar que se tem ''aquilo roxo''?!? Tem que ser róseo para não ferir, digamos, suscetibilidades...

08.
DESCENTRALIZOU
Em verdade, em verdade, vos digo: o 'apoio' do PSL de Bolsonaro a Rodrigo Maia, melou a festa do Centrão. Descentralizou: a banda bandalha anda batendo cabeça. A festa virou micareta. É um carnaval que vai acabar logo.

09.
O SLOGAN

Agora que o governo apresentou o slogan ''Pátria Amada, Brasil!" é só mandar cantar o Hino Nacional nas escolas como se fazia antes que no fim todo mundo vai entrar em aula matutando a frase final do cântico ufanista: ''Pátria amada, Brasil!''. 

E tem mais: não vai haver um jogo de futebol nesse país, em que a partida comece sem que na cabeça do torcedor fique batucando o ''Pátria amada, Brasil!'', a logomarca de Bolsonaro. Isso sim é que é torcida organizada. 

10.
BAFO DE CRISE
Quem anda batendo cabeça, em matéria de comunicação, é o novo governo. Paulo Guedes diz uma coisa, Bolsonaro diz outra; Bolsonaro diz e Onyx Lorenzoni desdiz... Dito assim desse jeito que andam dizendo, tudo vai ter bafo de crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário