3 de jan. de 2019

RAZÃO COMUM A TODOS
Desde 1985, do  Zé Sarney pra cá, todo governo começa denunciando ''herança maldita''. E todos tinham razão.

VOCÊ SABIA?!?
A campanha que elegeu Bolsonaro presidente custou R$ 2,45 milhões e a manutenção de Lula na cadeia, desde 7 de abril até aqui já passou dos R$ 2,7 milhões.

O PRÊMIO
Dos oradores das cerimônias de posse dos novos ministros, Ernesto Araújo, do Itamaraty, foi o ganhador do Troféu Bokomoko. Foi o palavrório mais meândrico e sinuoso da Esplanada. Falar grego por falar grego, eu aprendi uns que outros impropérios quando estive por lá. Ontem, achei seu discurso coisa de malaka.

EPA!
O general Mourão não foi ontem à transmissão de cargo de ministros no Planalto. Ele não gostou nada de Bolsonaro ter mantido a indicação de Carlos Marun como conselheiro da Itaipu ainda Binacional. E, decerto, gostou muito menos de ficar sem função específica no governo Bolsonaro. É o vice mais vice dos últimos tempos; mais vice do que Temer foi vice de Dilmandioca Sapiens, até tomar-lhe a presidência.

VUVUZELADA
Você vai perceber logo em seguida... nessa safra de ministros tem de tudo um pouco: desde craques nos seus campos de atuação até pernas-de-pau que já estão no aquecimento. Aqui da minha arquibancada vai a minha primeira vuvuzelada para o Ernesto Araújo: o itamarateca foi fazer embaixadinhas e acabou pisando na bola. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário