30 de dez. de 2018

OS PIORES INIMIGOS

No governo Bolsonaro, o combate à corrupção e a lavagem a jato no CPI - Crime Politicamente In/correto têm, desde já, dois poderosos e tradicionais inimigos: o Congresso Nacional - valhacouto de 513 deputados e 81 senadores e o Supremo Tribunal Foderal, gaiola dourada de 11 avis rara. Não necessariamente nessa ordem. Mas, peremptoriamente, ambos.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS PODEROSOS - Tanto no Parlamento quanto na Magna Corte, há horrorosas exceções.

PAI DOS NOVOS RICOS

Pai dos Pobres, uma xongamonga! Só os filhos dele ficaram ricos. Você continuou na mesma m...iséria faceira. Pai dos Novos Ricos, isso sim. E seria avô, bisavô e tataravô se não fosse a lava-jatada que levou.

LEVO MEDO
Levo medo quando as piores e mais cabeludas causas 'escapam' do plenário e caem nas Tchurmas do Supremo Tribunal Foderal. O número de ministreis confiáveis no STF é só um tiquitito superior aos farsantes encapados. Tiquitito, pero cumplidor. A maioria unida, jamais será vencida. Espero.

A SOLDO

Sabe qual é o meu mais tênue fio de esperança para 2019?!? É que a maioria dos 11 ministreis do STF tenham sentido o drama de ter um bolha assassino tipo o pequeno imperador Marco Aurélio Mellífluo capaz de apunhalá-los pelas costas. 

Meu fio de esperança se estica até 10 de abril, quando vão avaliar - uma vez mais - a questão da prisão em segunda instância. Um tribunal com tanto poder, não pode ficar de joelhos diante, da pequenez sórdida de um pérfido desleal a soldo.

LIBEROU GERAL

Dilmandioca Sapiens terá acesso total ao chamado inquérito-mãe da lava-Jato. Gabriela Hardt, a juíza que ficou no lugar de Sérgio Moro até segunda ordem, deu permissão de acesso à presidenta-defenestrada aos documentos do processo que deu origem à Operação Lava-Jato. 

A solicitação dos advogados dilmáticos foi feita em decorrência da citação de Dilmandioca pelo ex-ministro-chefe da Casa Civil Antônio Palocci em sua delação premiada. O Ministério Público federal torceu o nariz, diante da decisão: acha que o sigilo da investigação será prejudicado. 

Gabriela Hardt, entretanto, acha que não. Ela diz que não autorizou o “acesso a investigações sigilosas, a processos nos quais tramitam acordos de colaboração ou leniência e nem a processos nos quais há medidas cautelares e coercitivas pendentes”. 

Ah, sim... Ela ressaltou o “baixíssimo” sigilo dos autos do tal inquérito e por isso liberou o acesso à defesa de Dilmandioca Sapiens. E encerrou o assunto:“Reputo razoável franquear acesso a sua defesa”. Então tá. Não se fala mais nisso. 

Mas, tem uma coisinha de nada: sabendo, como a gente sabe, quem é Dilmandioca Sapiens, toda a pandilha enroscada na Lava-Jato vai ficar sabendo de tudo, tintim, por tintim. Vai ser como o rompimento subterrâneo de um cano de esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário