2 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
BALA DE BORRACHA
O voto é a arma de festim do povo que amortece a democracia.

02.
O ULTIMATO
Alcolúgubre, reizinho do Senado, discute na tarde desta gloriosa segunda-feira no Palácio do Planalto com Jair Bolsonaro, um acordo sobre a votação do veto que definirá se o controle de R$ 30 bilhões do Orçamento fica com o governo ou com o Congresso. Isso não é acordo nem aqui nem em Caixa-Prego: isso é o início da ladainha de São Francisco de Assis, bondoso e ingênuo mestre do ‘é dando que se recebe’. Na prática, Alcolúgubre está é dando um ultimato a Bolsonaro: sai o presidencialismo e entra o parlamentarismo. De minha parte, em verdade, em verdade vos digo: prefiro um tosco presidente a uma esfuziante rainha da Inglaterra.

03.
MAIS GOVERNO!
Insisto em nome do meu voto de outubro de 2018, muito menos em Bolsonaro do que muito mais contra a Lulaparelhagem da democracia brasileira: Bolsonaro, tuíta menos e governa mais!

04.
A ARMA DO POVO
Estou falando nisso porque este é mais um ano de eleições: 'vamos' eleger 5.570 prefeitos, 5.570 vice-prefeitos e mais de 60 mil vereadores. Todos eles já 'eleitos' candidatos pelos caciques e 'tesoureiros' dos partidos políticos e das facções também criminosas como o PCC, PV seus genéricos e similares. 

01.
Não adianta nada ter posse e porte de voto se você não sabe atirar direito.

02.
Se o voto é a arma do povo, o tiro tem saído pela culatra.

03.
De que vale o voto ser a arma do povo se o povo só dá tiro no pé?!?

04.
O voto que era a arma do povo, hoje é o escudo dos canalhas.

05.
Não é o uso do voto como ‘arma do povo’ que faz uma democracia. O poder que emana do povo não pode nem deve ser exercido por peritos atiradores sem escrúpulos que fazem do povo a mosca do alvo.

05.
Não tenho religião porque não preciso de lobistas nem de agentes intermediários para falar com Deus. E, no entanto, sou democrata submetido à ‘representação popular’ exercida por canalhas de colarinho branco.

06.
O voto é arma do povo e a bala de prata dos corruptos.

07.
O voto é arma branca de dois gumes; é Gilete dos animais sociais: corta dos dois lados.

08.
A Máfia italiana se consolidou quando, ao invés de comprar os governantes, passou a governar pelo voto, a ‘arma do povo’ da Itália. Começou candidatando seus bandidos, o resto veio pela própria natureza. A Máfia travestiu seus gangsteres de deputados, senadores, prefeitos, leguleios, governadores, ministros...

09.
Tanto os caciques e ‘tesoureiros’ dos partidos políticos quanto o PCC e similares escolhem a dedo quem pode ou não pode candidatar-se a cada eleição que se realiza no Brasil com toda pompa e circunstância. Eles elegem antes de nós, quem nós teremos que eleger. A desculpa, ou a saída é ''escolher o menos ruim''. Podem ser eleições majoritárias, gerais ou municipais: o golpe é o mesmo. E o povo, armado com seu voto, atira no próprio pé.

10.
Dito isto, todo presidente e toda direção de partido ‘político’, ou de facção criminosa, é suspeito de, na melhor das hipóteses, estar nem aí, pulando e andando para a democracia. Sua ideologia é o poder. Não só pelo poder, mas pela riqueza que vem de todo o ''poder que emana do povo''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário