2 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR..


01.
À CATA DO VÍRUS
O Brasil tem nada menos do que 252 casos suspeitos do novo coronavírus. Depois que Lulavírus da Silva voltou da Itália a coisa ficou feia pro nosso lado. Ele agora já está de malas prontas para nova temporada européia: vai passear pela França, Suíça e Alemanha. Decerto, vai buscar mais coronavírus

02.
SEM VOLTA
Essa viagem do Lulavírus da Silva à Europa infectada pode ser mais um ardil do Luladino que Lulavírus esconde no antigo peito varonil: ele se contamina todo com o coronavírus e as autoridades sanitárias européias tão cedo não o deixam sair de lá.

03.
QUEM PODE...
Com o dólar batendo nos R$ 4,50 e o novo coronavírus correndo frouxo pelos quatro continentes, menos na Antártica, o turismo deu com os burros n’água no mundo inteiro. No entanto, Lulavírus da Silva, o mais Pai dos Pobres do mundo, está de malas prontas para passear na França, na Suíça e na Alemanha. Quem pode, pode; quem não pode se sacode.

04.
ÀS MOSCAS...
Se há uma coisa que me dá nos nervos, essa coisa é ler ou ouvir dizer que os deputados e senadores estão cumprindo expediente no Congresso Nacional. Eu prefiro mil vezes o Palácio Nereu Ramos entregue às moscas do que ver esses muitos mais de 300 picaretas emporcalhando a outrora Casa do Povo.

05.
HAJA COMBUSTÍVEL PARA O SENADO
Os mais canalhas dos senadores dessa ‘pátria amada, Brasil’ querem agora disfarçar os carros oficiais que os levam para cima e para baixo, pra lá e pra cá, com placas não identificadas. Essa bandalheira faz sentido: só no ano passado, apenas com gasolina a frota dos carrões da pandilha senatorial custou R$ 145,8 mil às burras públicas. Essa grana não leva em consideração outros gastos como manutenção, lavagem e o custo de contratar o motorista à disposição dessas excrescências da política brasileira, incluindo o nefando recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário