1 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
SIGA O DINHEIRO

Em plena crise do novo coronavírus espalhada pela Europa, Lulavírus da Silva, vai à França e à Alemanha, só para disfarçar e depois... à Suíça, para ‘negociar’. É lá que o sigilo bancário é o selo de confiança que enriquece Berna, Zurique e todo o acolhedor Estado franco-atirador do mais alto esconderijo financeiro do planeta.

Dinheiro enfurnado é desespero de safado. Tenho pra mim que essa permissão ao passeio de Lulavírus da Silva pela Europa tem o carimbo de Sérgio Moro. Lula na Suíça faz parte do seu show: Follow The Money.

02.
IDEIA FIXA: GOLPE DO PAR DE VASOS

A ideia fixa do par de vasos Alcolúgubre-Mala Sem Alça: derrubar o veto de Bolsonaro aos R$ 30 bilhões, antes do dia 15 de Março. É a instalação do parlamentarismo oportunista. Como nem um nem outro tem chance de se reelegerem à presidência do Senado e da Câmara, respectivamente, o golpe é mandarem no Brasil que é – ainda – um pouco maior que o Congresso Nacional – casa dos muitos mais de 300 picaretas.

03.
A CHANCE DO PAPA
O Papa Francisco cancelou sua agenda pelo terceiro dia consecutivo. Taí ó, foi receber o Lulavírus da Silva...  Aproveita, então agora que o Lulavírus vai andar passeando pela Europa já quase toda infestada e convida-o para jantar no Vaticano, ou para uma benção com água salobra e tudo. E que os dois fiquem abraçados para todo o sempre, amém.

04.
A PIA BENTA
Já pensaram: neste domingo, na missa das dez, os fiéis lavando as mãos na pia de água benta para persignarem-se?!? Nem precisam se encontrar com o Lulavírus da Silva, nem nada.

Tá, eu sei que vocês são católicos, apostólicos, romanos, praticantes... Mas quero ver vocês molharem os dedinhos para benzerem-se, ao entrarem na capela aí da sua rua para a missa dominical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário