20 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
PASSOU A CONVERSA
Lulavírus da Silva não está de quarentena. Está em Lulajanja de mel. E casar, como ele prometia na cadeia, agora nem pensar.

02.
ANTES FOSSE
Que coisa esse senador, filho do Capitão. Agora criou confusão com a China. Diz que disse o que todo mundo já disse sobre a origem do coronavírus. Então, por que e para que disse?!? É um exibido. Deveria abrir a boca só para dizer o que fez de bom e de bem pelo país e para o país até agora. Mas nesse caso, todo mundo iria pensar que esse babaca é mudo. Antes fosse... para o bem do pai dele.

03.
A VIDA COMO ELA É...
Enquanto metia os cachorros em Bolsonaro por descer do palanque presidencial e se misturar com o povo, Alcoolúgubre contaminava meio mundo desde que saiu daquela cerimônia de lambe-botas dos donos da CNN.

04.
INÉDITO!
Parece mentira, mas é verdade: por causa do anunciado ‘panelaço’ contra Bolsonaro, o Brasil viu extasiado, as feministas pegarem pela primeira vez numa panela.

05.
PATRIOTA
Essa babaquice do Eduardo Bolsonaro sobre a China teve o seu lado bom: Joice Hasselmann mostrou mais uma vez quem ela é: ficou do lado da ditadura chinesa.

06.
GOSTO E NÃO GOSTO
Deixa ver se me explico bem: gosto do que Bolsonaro vem fazendo. Não gosto do que ele vem dizendo.

07.
RELAXE E LIMPE
“Se o estupro é inevitável, relaxe e goze”... Se o coronavírus está nos futricando, água e sabão nele!

08.
EU, PÔNCIO PILATOS

Pô, entre altos e abismos, eu colecionei até aqui com muita alegria e alguns desprazeres nada menos do que 80 anos de idade.  Pois é, mas não sou de ferro.

Resultado de imagem para PONCIO PILATOS LAVANDO AS MÃOSEntão, diante dos perigos dessa dengue-galopante que atende pelo codinome de Coronavírus, já tomei algumas providências: cancelei todas as consultas médicas não essenciais: um check-up padrão, um ‘retorno’ à urologista e uma visita à ótica onde me espera um par de óculos novinhos em folha que encomendei na semana passada.

Ah, sim... Também não vou à consulta com a fonoaudióloga que me recomendou uns aparelhinhos sensacionais para quem tem perda de audição e coisa de 10 ou 12 mil reais para pagar ali na bucha, ou em dez prestações mensais.

Não é por nada, não que não vou às consultas, ao supermercado, às manifestações de rua; nem é por nada não que muito menos cravo estacas no doce aconchego do lar, porque tenha medo desse vírus-oriental que hoje nos invade.

Estou cancelando todos esses pequenos compromissos por pura vaidade senil. É que essa gente alarmada e estimulada a praticar seu preconceito contra os mais longevos, vai acabar descobrindo que as aparências enganam e que eu já tenho 80 anos.

Entrementes... Nesse meio tempo não toco em nada, aqui em casa, onde todos já sabem e nem reparam que tenho 80 anos nesse outono que hoje começa, sem que depois eu incorpore o precursor da imunização da humanidade, o meu dileto e higienizado Pôncio Pilatos: lavo as mãos com água e sabão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário