17 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
O LADO BOM DA PANDEMIA
O lado bom dessa pandemia é que para ela, todos somos iguais perante o coronavírus. E seja lá quem for, de chinelo ou de colarinho branco, o coronavírus pega já na primeira instância e foro especial para ele não tem prorrogação.

02.
GABAROLAS SUPREMOS
No STF ministros com medo do coronavírus vão cumprir expediente em casa. E é aí então que a gente aqui da planície descobre que aquela permanente pose de imortais e intocáveis é só bazófia e gabarolice. Fanfarrões mal-assombrados.

03.
VOTO PELO CELULAR
Dentro de uma semana fica pronto o aplicativo que vai permitir que os deputados votem pelo celular. Então tá, nas próximas eleições de outubro queremos celular ao invés de urnas eletrônicas. Se é para fraudar, vamos todos fraudar. E fraude por fraude, o golpe pelo celular é muito mais fácil de ser detectado. Entre urna eletrônica e celular, eu voto pelo celular.

04.
PAPAGAIO DO MALA
Alcoolúgubre é o papagaio amestrado do Mala Sem Alça: repete tudo que ele diz. Alcoolúgubre papagueia agora que vai adotar o que ele está chamando de ‘votação remota’. Agora sim, os senadores vão se sentir em casa. É o que eles mais sabem e gostam de fazer.

05.
MISSA DAS DEZ
Com o ‘enxugamento’ de tudo por causa do coronavírus, até as missas católicas foram reduzidas em sua frequência e duração. A Missa das Dez, agora é missa de dez e olhe lá.

06.
PREFERENCIAIS
Até nessa pandemia do coronavírus, os idosos entram na fila do preferenciais.

07.
CONSTITUCIONALISSIMAMENTE
Ahê ministros supremos... Somos todos iguais perante o coronavírus.

08.
COMO ASSIM, COVID-19?!?

Como assim “COVID-19”?!?
Por que esse apelido mal enjambrado, no garboso Coronavírus Disease-2019?!? Tá, trata-se da mesma doença infecciosa, mas chamada assim pelo codinome perde todo o charme que emana da síndrome respiratória aguda grave que provoca e espalha. Bolas, ter febre, tosse, falência de vários órgãos e até correr perigo de morte porque a gente foi premiada com um Coronavírus Disease é uma coisa; agora, pegar um COVID-19 é um escracho.

Não é síndrome que se admita no corpo e no espírito das nossas autoridades, dos nossos deputados e senadores, dos nosso ministros supremos, dos nossos detentores de foro privilegiado...

COVID-19 é para a plebe rude; bom mesmo para a pandilha de sevandijas que tomou de assalto o nosso país é o Coronavírus Disease-2019. Nada melhor nem mais merecido para essa casta social que nos custa os olhos da cara, do que o arrebatador e irresistível Coronavírus Disease-2019, na sua forma mais pura e original.

RODAPÉ NOS PULMÕES DE ELITE – Falando sério: os casos mais graves de contágio pelo Coronavírus Disease-2019, o popular COVID-19, podem resultar em pneumonia grave e até em morte. Mas, calma aí... Cerca de 80% dos casos confirmados são ligeiros, ou assintomáticos. Coisa de 15% são infecções graves que necessitam de oxigênio e 5% são infecções muito graves que necessitam de ventilação. A maioria dos casos - fiquem calmos – resulta em recuperação sem sequelas. Oba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário