20 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
PRECONCEITO
Quem não sabia o que fazer com o seu preconceito contra os idosos, agora já sabe: olha para eles com aquele raio fulminante do olhar de quem está diante da crônica móvel de uma morte anunciada.

02.
REMOÇADO
Alarmado por essa onda de que os idosos formam o mais forte grupo de risco de contágio pelo coronavírus, ele foi consultar o seu psiquiatra, um profissional com mais de 80 anos de histórias de divã. Acredite, ele acreditou. Saiu remoçado. E com uma tossezinha seca muito estranha.

03.
FECHAMENTO DE FRONTEIRAS
A esgotosfera, sempre alerta, quer que Bolsonaro diga por que não vetou os Estados Unidos. Ora, por que os Estados Unidos não vetaram o Brasil. Simples assim.

04.
EFEITO CONONAVÍRUS
Inda que mal pergunte, depois dessa onda de coronavírus: mais falidos do que falecidos?!?

05.
ENTÃO TÁ
Ei, amigo, controle a ansiedade... Tá na Bíblia: “O futuro a Deus pertence”.

06.
AGILIDADE
O Congresso por voto remoto – modalidade adotada mais por covardia do que por comodidade, ou transparência – aprovou o decreto de Calamidade. Agora, mais que presidente, Bolsonaro tem que ser atleta: basta ser mais rápido que o coronavírus.

07.
PARABÉNS!
De 1º de janeiro até hoje, 20 de março de 2020... Um ano e 80 dias sem uma única notícia de corrupção no governo Bolsonaro. Parabéns. Feliz aniversário. E que esta data se repita, eis que amanhã será outro dia, data do primeiro passo para a mesma grande caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário