17 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
SOCOS NA CARA
Caiu na rede: Doria e Major Olímpio quase trocam socos durante a visita do governador ao Dope – Departamento de Operações Policiais Estratégicas. Ah que pena. Deveriam ter trocado meia dúzia de murros certeiros na cara de um e do outro.

02.
COVID-19 AMEAÇADO
Rodrigo Mala diz que ‘’deputados não vão a plenário com ameaça de COVID-19’’. Estão protegendo o coitado do vírus, seriamente ameaçado de encontrar-se com eles.

03.
O ENCAMINHAMENTO
Janaína Pascoal defende a renúncia de Bolsonaro. Vá lá que seja, mas eu quero só ver o que é que ela vai fazer para impedir que o chileninho-chinelo Mala Sem Alça não tome na marra o lugar do Hamilton Mourão. Vai ter que se agarrar com unhas e dentes às Forças Armadas.

04.
PAI É PAI
Tudo de ruim que passou a acontecer com Bolsonaro desde que assumiu a Presidência, começou com a praga dos Filhos do Capitão súditos do degredado Olavo de Carvalho, guru americanizado do Clã Bolsonarista. Mas, muito mais que presidente, pai é pai.

05.
COMO LOS HERMANOS
E com que tranquilidade, nós aqui da planície, vimos o dólar chegar em mares nunca dantes navegados... Eis que a moeda americana chegou ontem aos inéditos, incríveis, fantásticos e extraordinários R$ 5,04 por cabeça. Estamos virando uma Argh!entina. Pero no mucho: ainda não somos comunistóides como los hermanos.

06.
UMA COISA E OUTRA
Sei, não... Mas às vezes acho que aquela facada do Adélio Bispo atingiu foi o cérebro de Bolsonaro. Essa oposição brasileira é assim mesmo: quando diz uma coisa está dizendo outra; quando faz uma coisa está fazendo outra.

Em casos de tiros ou facadas é a mesma história de quando estão no poder: mandam fazer isso para que façam aquilo.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Já comprou sua máscara hoje?!?

08.
POR FAVOR
Se encontrar o Alcolúgubre ou o Mala por aí, por favor, espirre neles.
09.
QUARENTENA
Oba! Agora sim, as instituições estão funcionando. Devagar quase parando, já não nos prejudicam como antes.

10.
IGUALDADE AINDA QUE TARDE
Enfim, igualdade social: somos todos iguais perante o coronavírus.

11.
RELES MORTAIS
Tremendo de medo do coronavírus, Mala decretou uma quarentena disfarçada para a deputalhada em geral. E assim é que fica provado afinal que eles não passam de reles mortais como nós que pagamos as suas vidas de nababos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário