15 de mar. de 2020


01.
BEBIANNO & MARIELLE
A morte de Bebianno, coitado, já está virando um novo Caso Marielle. Enquanto Bolsonaro não for culpado, a esgotosfera não descansa.

02.
PENSANDO BEM...
Por menos que saiam às ruas neste domingo, os brasileiros indignados com as instituições e seus donos, são milhares de vezes mais numerosos que os casos de coronavírus.

03.
TOMA!
O UOL, portal adido cultural e orgânico do grupo Folha de S. Paulo, cobrou de Deltan Dallagnol uma lista dos atos do governo contra a Lava Jato.

Dallagnol deu nos dedos dos Jornalixos de gaveta: “Já nos manifestamos sobre atos do Executivo. Agora, o que estou apontando é que, quando você faz uma pergunta focada não nos aspectos mais relevantes sobre o combate à corrupção, mas sim em atos do Executivo, a impressão que dá é que você está buscando uma pauta contra o governo. Mas a Lava Jato não é contra nem a favor do governo. A Lava Jato é técnica.”


04.
NAS ENTRELINHAS
Jornaluxo sem verba pública virou jornalixo.

05.
SUSPENSÃO EM BRASÍLIA
Na onda do coronavírus, o governo de Brasília suspendeu aulas e eventos com mais de cem pessoas por 15 dias. Por mim, eu suspenderia essa peste do Ibaneis, por pelo menos 15 anos.

06.
SAUDADE
Que coisa, agora se fala nisso: coronavírus pra cá, coronavírus pra lá. Que saudade das queimadas da Amazônia! O diabo é que o poeta já cantava: “a saudade mata a gente, morena”...

07.
O carioca tá nem aí para a virose geral: lotou as praias em fim de semana de muito sol e calor. Pô, se lavando as mãos a gente mata o coronavírus, o que não há de fazer um banho de corpo inteiro no mar de Copacabana?!?

08.
MAIS FOLGA PARA ELES...
Não adianta nada o Congresso querer usar o coronavírus para estender a folga na outrora tida e havida Casa do Povo. Ninguém vai notar qualquer diferença. Quer dizer, talvez note até muita diferença nesse recesso prolongado... para melhor.

09.
DRIBLE
Para diplomatas brasileiros – pô, até isso a gente tem lá no Paraguai! – as autoridades guaranis usam Ronaldinho Gaúcho para retaliar o Brasil, que mandou prender seu ex-presidente Horácio Cartes, que ajudou na fuga daquele tal de Dario Messer, o ‘’doleiro dos doleiros’’.

Quem diria que o Ronaldinho Gaúcho, Rei das canetas, do chapéu e dos lençóis, tomaria um drible desconcertante como esse e logo ali, no Paraguai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário