25 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
GOVERNO BANDIDO
O governo bandido de Maduro que há seis anos vinha matando de fome o povo venezuelano, agora acelerou o morticínio: mata a tiros.

02.
OS HERÓIS E A HEROÍNA
Já que Lula não pode, por motivo de força maior, então que a Gleisi, o Pimenta e o HaHaHaddad se juntem às Forças de Maduro na fronteira com a Venezuela. No lado de lá, é claro. Tenho certeza de que a Perereca Pálida daria pulinhos e os seus tirinhos. Quanto aos outros dois super-heróis, nos primeiros estampidos de tiros, proporiam acordo de delação premiada.

03.
DESTRUIDORES
Não é por heroísmo, coragem, nem patriotismo que a soldadesca permanece com Maduro até debaixo d'água contra o povo venezuelano. É, bem ao contrário, por maldade e covardia. É mais cômodo lutar com fuzis e granadas do que com paus e pedras. São uns prevalecidos; traidores de sua própria gente; destruidores de sua própria pátria.

04.
DESTEMOR
Maduro vai cair pela força. Povo que morre de fome não tem medo de morrer lutando.

05.
A INDIGNAÇÃO
Essa indignação que levou os venezuelanos ao confronto desarmado contra a Forças Armadas da ditadura de Nicolás Maduro é a mesma indignação que não demora nada vai levar os brasileiros às ruas. 

Basta que se perceba que o Congresso não mudou nada e que os papas da Justiça e os imperadores da Lei continuem soltando os bandidos que a Lava-Jato prende. 

Ninguém aguenta mais tamanha afronta nem tanta e tão humilhante desigualdade social.

06.
É BOM PARAR
É bom que as instituição que ''estão funcionando'' parem de cuspir na cara da sociedade brasileira. Isso não vai acabar bem.

07.
VAI LÁ, VAI...
O general Mourão participa nesta segunda-feira da reunião do Grupo de Lima, em Bogotá, na Colômbia. Juan Guaidó, participa como presidente interno da Venezuela. Ninguém convidou Nicolás Maduro. Se ele é bem homem que apareça!

08.
E TEM CARNAVAL
Secretaria de Segurança carioca: só em janeiro, 11 mil roubos de rua no Rio de Janeiro. Coisa de quase 400 mil assaltos por dia. E, pra celebrar fevereiro, em março tem Carnaval.

09.
POR SUPUESTO
O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, pediu ontem que ''considerem todas as opções contra Maduro". Taí ó, isso é que é endurecerse sin perder la ternura. E quanta generosidade: está oferecendo todas as oportunidades para Maduro. Desde que sejam contra ele, por supuesto.

10.
ENTREMENTES...
Dilmandioca Sapiens chegou ontem de Miami, num voo da Azul. Uma van a esperava à beira da pista em Viracopos. Como é boa a vida de uma execrada. Dura é a vida de quem paga imposto para financiar esse tipo de escárnio. Assistir  Dilmandioca chegar num voo da Azul, é de deixar qualquer um roxo de raiva. 

11.
MAIA E AS REDES BOLSONARISTAS
O fofucho chileno naturalizado coisa nacional, Rodrigo Maia, está reclamando que ''as redes sociais bolsonaristas não estão engajadas na campanha pela reforma previdenciária''. Ah, vai ver que as redes preferem o pacote anticrime de Sérgio Moro, para o qual Maia e o restolho da Câmara não estão dando a mínimo importância.

12.
O PROGRAMA BOLSONARO
Tanto quanto para tirar o lulopetismo e suas circunstâncias do poder, o que me levou a votar em Bolsonaro foi que ele tinha um programa muito simples de governo: moralizar as contas públicas e combater a corrupção. Tão simples quanto trabalhoso. É só o que falta agora, nada sair do papel.

13.
O ESPÍRITO

Os imperadores do Sacro Império Supremo Foderal estão adotando formas de impor limites ao Ministério público. 

Pô, leia aí: "estão querendo enfraquecer a Lava-Jato". E traduza logo: querem continuar mandando e desmandando no povo e no país. 

A ideia inicial é negar ao Ministério Público os pedidos que eles, os imperadores quasímodos, considerarem ''abusivos'' ou desnecessários. 

A gente só precisaria saber agora quais são mesmo os critérios desses luminares de aldeia, para julgar o que é abusivo ou desnecessário. 

Eles pensam em aumentar as exigências para autorização de buscas ou decretação de prisões. Quer dizer, o tribunal que foi criado para defender a Constituição, encolhe-se ao status de advocacia porta-de-xadrez.

A reação ditatorial dos habitantes da Magna Corte, nasce do que dizem ser ataques infundados, sistemáticos e ''nunca provados'' à honra e à dignidade de figuras notáveis como Toffodias, Levianowski, Gilmuar, Marquito Mellodrama. 

Os tais e quais garantem que isso só serviu para fortalecer o supremo sprit de porc da suprema instituição. Epa! Sprit de corp.

14.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você sabia que paga a agiotagem de 11,98% ao mês no seu cartão de crédito?!?

15.
PLENO CARNAVAL
O início do Carnaval está marcado para o dia 1° de março. Só que não. No Congresso Nacional a folia já começou há muito tempo.

16.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Qual é a trilha mais perigosa: as cracolândias do centro de São Paulo, ou as linhas vermelhas e amarelas do Rio de Janeiro?!?

17.
DIREITOS HUMANOS

"Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição". 

Tá bom, agora peça para a Maria do Rosário explicar isso aí pra turma dela.

De minha parte, já vou dizendo: se me chamarem de careca, vou denunciar bullying. Quero indenização e bolsa anistia por ser vítima de agressão oral por falta de cabelo. 

Vou denunciar essa gentalha por atitudes agressivas verbais, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente... mas, devo reconhecer, por razão pra lá de aparente. Mas direito é direito e eu também sou humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário