1 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
JUSTIÇA ÁGIL
Já estão presos cinco dos pelo menos sete estelionatários que se faziam passar por vítimas da tragédia de Brumadinho para receber indenizações da Vale. Bem feito. Eles merecem. Bom seria que houvesse a mesma presteza para a prisão dos bambas da Vale que causaram a tragédia.

02.
O MUSEU DA BANDIDAGEM

Nesta sua última geração de luminares indicados a dedo pelo que houve de pior na história da Presidência da República, o STF se tornou o museu de processos intermináveis que levam à impunidade e à prescrição perpétua. Uma casa de amigos, uma espécie de asilo, um lar de repouso para bandidos de alto calibre que não se importam de ser tidos e havidos como ''suspeitos'' pelo resto de suas vidas.

03.
O LEGADO

Uma das heranças malditas deixadas pelos governos Lula e Dilma tem 12,5 milhões de desempregados e outro tantos portadores do deturpado Bolsa Família. Só aí, o Brasil tem 25 milhões de pessoas sem trabalho. Uma população equivalente a oito Uruguais, ou a meia dúzia de Grécias... Cá pra nós, esse legado político é coisa pra delegado de polícia, né não?!?

04.
O CHEFE DE ESTADO
Juan Guaidó foi recebido no Paraguai com honras de chefe de Estado. Os militares de lá não recriminaram seu presidente.

05.
O QUEROZ APARECEU

E o Queiroz apareceu. Ele disse, mas não falou. Contou por escrito. Disse que ''gerenciava'' o salário dos outros servdiores do gabinete de Flávio Bolsonaro que nem tava sabendo de nada. Ah, bom... Então agora é só os investigadores perguntarem pros ''outros'' e pronto.: tá tudo resolvido. E não se fala mais nisso. 

06.
TEM CARNAVAL

A Justiça pediu vistoria na passarela do samba do Rio de Janeiro. Os bombeiros foram lá e... Aquele abraço! O Rio de Janeiro continua lindo e tem Carnaval! Daqui pra frente tudo que der e vier é culpa dos bombeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário