1 de mar. de 2019

PONTO A PONDERAR

DESMOROLIZOU-SE,
MAS NÃO DESMORONOU

Gosto muito dele, mas nesse caso de bota e tira da ativista Ilona Szabó, aquela que foi sem nunca ter sido, Sérgio Moro, desmorolizou-se. Ele cedeu às pressões da politiquice que, aos poucos vai tomando o mesmo formato da politicalha de sempre. 

Resultado de imagem para Ilona Szabó
O desmoronamento de Moro, nesse episódio, começou quendo ele mesmo não mediu a própria força e indicou Ilona sem pesar as reações contrárias. 

A nota do Superministério da Justiça é seca e lamentável. Moro não morocia passar por isso, inda mais que o cargo não-remunerado era inocuo, posto que apenas consultivo, sem qualquer peso decisório. Ilona seria uma espécie de contraponto no contexto dos conselhos emitidos pelo tal de CNPCP. Eis a nota desmoronadora:

"O Ministério da Justiça e Segurança Pública nomeou Ilona Szabó, do Instituto Igarapé, como um dos vinte e seis componentes do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), órgão consultivo do Ministério. A escolha foi motivada pelos relevantes conhecimentos da nomeada na área de segurança pública e igualmente pela notoriedade e qualidade dos serviços prestados pelo Instituto Igarapé. Diante da repercussão negativa em alguns  segmentos, optou-se por revogar a nomeação, o que foi previamente comunicado à nomeada e a quem o Ministério respeitosamente apresenta escusas."

RODAPÉ - O episódio é pontual, a desmorolização de Moro foi só até aí. Serviu apenas para provar que Moro não é sobrenatural, é apenas um notável ser humano. E claro: que errar é humano. Continuo achando que Moro é o melhor caminho para a morolização do Estado brasileiro.

SCRIPTUM POST - Nesse caso específico, Moro escutou muito mais o cochicho de Bolsonaro que escutara o furor das hostes mandarinas que o cercam, do que ouviu a voz rouca das ruas que também bradavam contra Ilona Szabó, a que foi sem nunca ter sido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário