7 de fev. de 2019

PONTOS A PONDERAR

LULA E AS CALENDAS GREGAS

Lula já comemora um jubileu de prata de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, mas isso é apenas um quarto das penas que vai merecer por mais sete processos que estão em andamento contra ele. 

Por enquanto, seu regime fechado de prisão é de quatro anos. Se ele se comportar direitinho, lá pelo final de 2022, ele pode ser contemplado com regime semiaberto - aquele regime em que o presidiário sai para trabalhar e volta para dormir na cadeia. 

A perspectiva, no entanto, é de que os outros sete processos joguem o benefício do semiaberto para as calendas gregas. 

Lula não merece botar o nariz fora das grades. Nunca antes na história desse país, alguém foi tão pernicioso a uma sociedade quanto Lula andando à solta por aí.

TESOURO CONFISCADO

Que juizinha bem durona essa Gabriela Hardt... Confiscou o sítio que não é de Lula, não é dos amigos dos seus amigos, nem é de ninguém é de... Atibaia. É para pagar o que ninguém deve ao Estado e à sociedade brasileira. 

Se há uma coisa nessa vida de aventuras que os piratas não gostam, essa coisa é que lhes tirem o produto dos roubos.

DOIS CORAÇÕES

Sou um torcedor de coração dividido no que diz respeito à minha 'torcida' quanto à atuação do Congresso Nacional nesta temporada: 01) quero que dê certo o projeto anticrime de Sérgio Moro; 02) quero que dê errado a proposta de reforma previdenciária do Paulo Guedes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário