9 de fev. de 2019

INVESTIGANDO OS INVESTIGADORES

Resultado de imagem para gilmar e guiomarSTF pede que Receita e PGR apurem legalidade de investigação contra Gilmuar Mendes. Quer dizer, pouco importa a delinquência cometida.

Quem passa a ser investigado é o investigador e não os delinquentes. Como de hábito, na vida desse malefício ambulante, usa-se o direito formal contra o direito moral.

PROTAGONISTA DO REMAKE

Pois é, investigado pela Receita e suspeito de fazer de sua mulher, Guiomuar, uma valorizada laranja, Gilmuar Mendes pediu apuração das investigações a Dias Toffoli, comandante do STF. 


Até parece que o Leão da Receita não sabe o que ele fez no último verão.

Gilmuar é o típico ator protagonista do remake do sucesso italiano "Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita" que, no século passado consagrou a brasileira Florinda Bolkan, cearense de Uruburetama.

RODAPÉ - Breve sinopse do estouro de bilheteria de Florinda Bolkan: 
Um inspetor conceituado da polícia italiana comete um crime e deixa, propositadamente, pistas que o incriminam.

Ao ser chamado para fazer justiça e tomar para si a tarefa das investigações, observa fascinado por si mesmo, se realmente está acima de qualquer suspeita. É só assim que sente prazer na vida.

SCRIPTUM POST - De minha parte, entre versão original do clássico 'policial' italiano com Florinda Bolkan e Gian Marie Volonte e o remake com Gilmuar e Guiomuar, escolho a versão brasileira... Desde que mantenham inalterado o final do filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário