4 de fev. de 2019

01.
BOLETIM MÉDICO
Sem dor e sem infecção. Bolsonaro, numa ala de hospital, tá que tá para começar logo o governo que, assim mesmo, já começa a surtir efeitos. Um deles: a pandilha do crime organizado público e privado está em alas.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE
O morticínio de Brumadinho vai ficar só na prisão daqueles cinco engenheiros da Vale?!?

EPA!

Um dia prendem o filho de João Deus por ameaçar, armado, as mulheres que testemunharam contra o Bolinador Sobrebnatural. Agora, Sabrina Bittencourt, a ativista que reuniu denúncias de abusos contra o médium dono de Abadiânia, morreu neste sábado, em Barcelona, onde vivia. Sabrina matou-se. Deixou uma carta explicando seu suicídio. 

04.
ALCOLUMBRE, O ALVO

Os deformadores de opinião já deram início à caça de notícias entrevistando o bando de "assassinos de reputações". E o alvo fácil agora foi Davi Alcolumbre, por supuesto. 

Ele é investigado em dois inquéritos no Sacro Império Supremo Foderal. Alcolumbre é acusado de crimes eleitorais, contra a fé pública e uso de documento falso na prestação de contas na campanha de 2014. 

E então é isso. Desde de 2014 que é isso mesmo... Mas agora, vale a pena espalhar. Nosso Parlamento é isso. Nada mais que isso.

05.
NA SOMBRA

Não se engane. Renan Calheiros não tá morto e sepultado no Senado Foderal. Ele está como sempre gostou de estar: na moita. Ali ele faz o que mais sabe fazer. Renan longe dos holofotes é mais perigoso ainda. 

É daqueles que nas sombras não dão refresco pra ninguém. Fique certo: vai ser uma assombração. Continua sendo, depois do STF, o Inimigo Público Nº 1 da Lava-Jato e do combate à corrupção.

06.
A SEDE DAS DESIGUALDADES PERANTE A LEI

Com o tombo feio de Renan Calheiros, resta agora de pé, impávido e colosso, o STF como símbolo forte e desabrido da resistência ao preceito de que todos devemos ser iguais perante a lei. 

É ali que se concentra a máquina mais poderosa de procrastinação da Justiça. O STF é, com o amparo luxuoso dos grampos dos autos, a cidadela defensora dos fortes e opressores. 

É ali que se usa o elástico e contaminado ''mais amplo direito de defesa'' dos ''inocentes até prova em contrário'' como aríete, como máquina de guerra especializada em condenar os mais perigosos meliantes dessa República à pena de procrastinação perpétua.

O Sacro Império Supremo Foderal é a Bastilha da in/Justiça brasileira, posto que ao dar todo poder ao seu jeito próprio de interpretar a lei, desdenha da justiça e consagra a prática deplorável das sentenças de impunidade vitalícia para as mais escancaradas dúvidas líquidas e certas. O STF é a casa em que a justiça é o direito garantido do mais forte.

07.
A PEDRA NO CAMINHO
Uma das comissões mais fortes e poderosas dessa democretinice que tomou conta do Brasil é a Comissão de Constituição e Justiça. É para lá que os olhares de Renan e seus calhordas estão voltados. A senadora Simone Tebet, de sólida formação jurídica, pode e deve ser a pedra no caminho.

08.
AS FICHAS
Paulo Guedes pode ser bom e coisa e tal, mas está a quilômetros de distância da efetividade e pertinácia de Sérgio Moro. Ele agora apostou todas as fichas da reforma da Previdência nas costas largas de Renan Calheiros. Agoraa vai ter que ir para a reoleta russa com Alcolumbre.

09.
MAFAGAFINHOS SERVÍS
Os donos de sempre dessa democretince que aí está acham que a fraqueza de Davi Alcolumbre é a sua 'falta de interlocução' com o STF. Pô, é por isso que o nosso Parlamento é um ninho de mafagafes, com uma pandilha de mafagafinhos! A fortaleza de Alcolumbre pode ser justamente isso: dar de bico e se colocar diante desse time de emperradores da Justiça nesse país. Esses mequetrefes ainda não se deram conta de que o Brasil está mudando.

10.
FORA OTIMISMO EXAGERADO!
O Brasil está ''arrecenzinho'' querendo mudar... O bom é saber que, meio caminho já foi andado. É que dos 22 ministérios de Bolsonaro, nada menos de nove têm carimbo militar. Qualquer coisa, pode ser dado um jeito nos demais. Ah, sim... E o presidente é capitão. Da reserva, mas capitão titular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário