14 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
PENSANDO BEM...
Em verdade, em verdade, vos digo: com um general no comando da Casa Civil, ela agora é a Casa Militar da Presidência da República.

02.
AS FRASES DE GUEDES E LULAVAGEM
A frase de Paulo Guedes sobre o turismo das empregadas domésticas, foi de uma infelicidade à toda prova. Mas, a frase de Lulavagem da Silva, em março de 2009 durante a visita do premiê britânico dizendo que aquela crise mundial foi causada por “pessoas brancas de olhos azuis”, foi apenas uma inocente e graciosa metáfora.

03.
OUTRA FRASE LULANALFA PRECONCEITUOSA
Novembro De 2003, Lulanalfa, presidente ainda fresquinho do Brasil, deixou constrangida a comitiva brasileira, ao dizer num discurso de improviso que Windhoek, capital da Namíbia, parece não estar na África, por sua limpeza e arquitetura. Foi curto e grosso: "Estou muito surpreso, porque quem chega a Windhoek não parece que está num país africano”. Mas isso na boca que aparece no corpo da alma mais honesta do mundo, é só uma ingênua ‘força de expressão’. E então estamos começando a nos entender. Mas tem um pequeno detalhe: se Bolsonaro e Guedes continuarem dizendo bobagens a torto e direito, vão acabar empatando com o Lulanalfa da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário