10 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
CASO ENCERRADO
O miliciano Adriano da Nóbrega foi a primeira morte no Brasil por coronavírus. E não se fala mais nisso.

02.
BYE BYE OSCAR
Petra Costa, porta-voz de festim, despencou vertiginosamente no tapete vermelho de Hollywood. O pessoal de lá não é tonto. A ativista de ocasião foi longe demais.

03.
NINGUÉM AGUENTA
João Doria e Bia Doria estão se separando. O governador pede ‘’privacidade’’ à imprensa. A primeira-dama sente que ele só pensa naquilo.

04.
MOSCA
Queiroz é a próxima mosca em vertigem. Cai da sopa para o alvo.

05.
PURA PERSEGUIÇÃO
Surpresa! Descobriram que Lulinha é um Cambalacho Ambulante. Quem sai aos seus, não degenera. Tal pai, tal filho. A ‘empresa’ do filho do Corrupto-Ostentação tomava empréstimo no BNDES – que parece até que não tem caixa-preta – com juro muito abaixo do que o devido, e ele virava o Ronaldinho Fenômeno do mundo dos negócios. Mas isso é pura perseguição da turma da Lava-Jato.  Lulinha, coitado, vai imitar uma vez a figura paterna: vai ignorar o Bispo da facada e se queixar pro Papa bom de tapa.

06.
O ESCONDERIJO
Adriano da Nóbrega estava escondido em Esplanada, zona rural da Bahia, no sítio de um vereador, o Gilsinho de Dedé, do PSL. Depois vocês não sabem por que Jair Bolsonaro saiu do partido e está fundando o ApB – Aliança pelo Brasil.

07.
MORO NA CÂMARA
Nesta quarta-feira, Sérgio Moro vai à Câmara defender a prisão em segunda instância numa audiência pública que estuda a regulamentação das penas nesse país. O argumento é simples: quem não quiser ir para a cadeia que não seja criminoso. Simples assim. Pero no mucho...  Lá é a casa dos muitos mais de 300 picaretas.

08.
DESSERVIÇO
Ao correr desta gloriosa semana, os nobres deputados devem prestar mais um desserviço à nação: deixar caducar a MP da carteira estudantil gratuita. Eles gostam mais da UNE e arapucas similares como cabos eleitorais do que dos estudantes como eleitores. No fundo, no fundo, querem tirar mais uma lasquinha dos cofres públicos.

09.
L’ÉTAT, C’EST MOI
Em evento evangélico na semana passada, Bolsonaro disse que “o Estado é laico. Mas eu não sou”. Quer dizer, em matéria de angariar fundos políticos semirreligiosos, repetiu em capitanês, o que Luiz XIV disse em francês: “L’État, c’est moi’’.

10.
CARNAVAL É CARNAVAL
Manchete: “Mulheres se organizam no Carnaval para passar a folia longe do assédio”. Ah, então levem a sério a tatuagem “Não é Não”. Não vale ficar apagando e reaplicando a logomarca na maior folia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário