11 de fev. de 2020

PONTOS APONDERAR...


01.
ENFIM...
Imprensa eufórica: ‘’Já passa de mil o número de mortes pelo coronavírus na China’’.

02.
DESOLAÇÃO
Pontinha de desolação no seio das redações dos noticiários nacionais: “Repatriados brasileiros em quarentena na base aérea de Anápolis, continuam sem sintomas”.

03.
NÃO DÁ
A diferença entre as mortes matadas de Celso Daniel e Marielle Franco para a morte do miliciano Adriano da Nóbrega é que todo mundo sabe que o miliciano foi morto numa troca de tiros. Não dá para perguntar ‘’Quem matou Adriano? “.

04.
A HERANÇA
Os brasileiros podem ficar tranqüilos: por mais que a mídia espetaculosa se esforce, aqui no Brasil, jamais o coronavírus chegará aos pés da dengue que os governos passados nos deixaram de herança. Em matéria de virulências, somos imbatíveis. Mas isso, a grande imprensa não diz.

05.
PASÁRGADA NÃO É AQUI
A maior força e o melhor jeito de acabar com o aparelhamento desenfreado da máquina pública brasileira estão com os funcionários de carreira. Basta que os concursados e qualificados para o serviço público não lhes dediquem a menor importância e não lhes reconheçam nenhuma autoridade, por  mais chegados que sejam ao chefe de plantão que, por sua vez, também não prestou concurso e é só mais um ‘’amigo do rei’’. Cruzem os braços. Façam ‘’operação tartaruga’’... Os caras mal vão chegando e já querem sentar no lado da janelinha. Isso aqui não é Pasárgada, pô!

06.
OS DESALMADOS
Sérgio Cabral, na sua primeira rodada de delação premiada, foi um perfeito Lulacaio: dedurou a própria esposa, bem do jeito e feitio que Lulavagem fez com dona Marisa Letícia. A diferença é que Adriana Ancelmo pode se defender.

07.
UM OSCAR PARA ELES
A cena mais ridícula, tipo assim ‘’unidos jamais seremos vencidos’’ que rolou  sobre o tapete vermelho de Hollywood: Petra Costa, a herdeira da lavajatada Andrade Gutierrez, um lhegalhé com boné do MST e uma índia fazendo careta. Mereciam o Oscar da Rafuagem Sem Noção.

08.
A HERANÇA DO IRADO
Lulambento, em mais uma de suas ‘’entrevistas’’ fabricadas para a esgotosfera tentou cansativa e repetitivamente atrapalhar o governo: ‘’O PT não tem que fazer autocrítica. O PT tem é que fazer oposição ao  governo’’.

Note bem que esse combate sistemático do irado prá lá de raivoso Corrupto-Ostentação não é enfrentamento a uma forma de governo; é guerra ao governo, o governo que aí está. O governo que o derrubou; que tirou o PT do poder. Esse cara não tem mais plateia e muito menos noção do que se trata.

Enquanto ele enriquecia, deixou para o país uma herança maldita de 14 milhões de desempregados e outros tantos 14 ou 15 milhões de esmoleres do famigerado e famélico Bolsa-Família: mais de 30 milhões de brasileiros sem emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário