15 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
OS EMBRETADOS

Eleições em outubro. Eleições, mais uma vez. E uma vez mais lá vamos nós outra vez. Votar não é um direito. É mais uma obrigação dentre as tantas obrigações que os maiores democratas da face do planeta Terra nos enfiam goela abaixo.

E lá vamos nós como o gado vai para o brete: paulada na certa. Os donos dos partidos, nada menos do que 33 para 34 facções imperiais, escolhem antes mesmo que a gente se dê conta, quem são os candidatos que, com o nosso aval induzido, serão ‘nossos’ prefeitos, vices ou vereadores.

Em outubro, por força dessa democracia de gaveta, lá vamos nós uma vez mais como vacas que vão pro brejo. E vamos nos atolar até à medula óssea, empurrados por um sistema eleitoral embusteiro e absolutista com ares de selo de garantia para essa democracia de gaveteiros.

02.
A SEXTA INSTÂNCIA
Depois dessa quinta instância, o tal juiz das garantias, Luladino da Silva só vai preso na sexta e última instância: o dia do Juízo Final. O PT e o STF estão convictos que foi para delinquentes abjetos e contumazes como o Lulavagem da Silva que Deus criou esse último tribunal de contas.

03.
DIGITAL  & VIRTUAL

O PT reconhece que está na rabeira em matéria de comunicação nas redes sociais. E, como se fossem mágicos, os caciques Lulavassalados da Silva, já elucubram o plano “PT Digital”.

Grande coisa. Vai continuar na rabeira: é que o brasileiro cansou de ser enganado, sobressaltado e assaltado pelos assassinos de reputações.

Sucede que, por mais que os internautas editem fake news, jamais chegarão aos pés do PT em matéria de mentira e empulhação.

O PT Digital vai ser parido pelos mesmos pais da injúria, calúnia e difamação; não merecerá um pingo do que é fundamental na informação social: a confiança. O PT poderá até ser ‘digital’, mas nunca poderá dizer-se ‘virtual’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário