26 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR


01.
ATÉ QUE ENFIM
Caiu na rede: “Bolsonaro diz que está sendo censurado pela Folha de S. Paulo.”. Opa! Até que enfim, um jornalão da Mídia Mendicante está a favor de Bolsonaro. Quanto menos divulgarem o que Bolsonaro diz, melhor para o seu governo.

02.
JORNALISMO PALPITANTE
No seu primeiro ano como ministro da Justiça, Sérgio Moro já foi demitido mais de dez vezes pelo palpitante jornalismo ‘investigativo’. Isso é que é deformação de opinião.

03.
ENTREMENTES...
Nem aí para as famílias das vítimas de Brumadinho, a Vale distribuiu R$ 7 bilhões aos seus acionistas.

04.
CLIMA E MEIO-AMBIENTE
A Defesa Civil, aquela que sempre chega depois, confirma 34 mortes na Grande Belo Horizonte ‘’por causa das chuvas’’. Não, não é. Esse tipo de tragédia é, ano após ano, ‘’por causa’’ do descaso dos governos, uma crônica de mortes anunciadas. O Brasil, de cabo a rabo, de fio a pavio, de Norte a Sul, de leste a Oeste, precisa de governantes que saibam e queiram governar.

05.
CARA DE TÁBUA
A vida passa, o tempo voa e o/a jornabundo ou jornabunda Glenn Greenwald continua numa boa. Com 126 delitos apontados para as suas costas largas, ele permanece à espera da volta de Gilmuar para livrar-se da denúncia do Ministério Público. A cara de Gilmuar é a tábua de salvação da bandidagem.

06.
NOCAUTE
E foi então que no tablado do Supremo, o faixa vermelha-e-branca de jiu-jitsu, Luiz Fux nocauteou o juiz de garantias

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

De onde foi que Gilmuar tirou aquele coice na legislação e no direito de cada brasileiro que proibiu qualquer investigação ao jornabundo ou jornabunda Glenn Greenwald?!?

Em que democracia do mundo, existe alguém com tamanho e tão desmedido poder de obstruir os caminhos da busca de informações sobre um contumaz e pernicioso suspeito?!?

08.
PÉROLAS LULÁTICAS
Em 9 de outubro de 2006, na antessala do primeiro turno daquelas eleições, LulÁtila - aquele que por onde passa não nasce grama – explicou porque com ele os ricos ficam sempre mais ricos ‘e os pobres precisando de bolsa-família: “A única frustração que eu tenho é que os ricos não estejam votando em mim. Porque eles ganharam dinheiro como ninguém no meu governo”.

09.
O CLONE
Até aqui, a campanha para restaurar o Museu Nacional que seus curadores deixaram incendiar, arrecadou R$ 680 mil. Não dá para a cova de um dente. Entretanto, contando principalmente com verbas públicas, a instituição deve ser reaberta parcialmente em 2022. 

Sinto muito, mas para mim – venha o que vier, de quem quer, quando e como venha – o novo Museu Nacional será apenas e nada mais do que um clone. O novo Museu Nacional será paraguaio, uma legítima imitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário