26 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


SAIRÁ O ESCORPIÃO DE TATUÍ E VIRÁ
UM OUTRO SEMIDEUS PARA O SUPREMO

A Mídia Mendicante, como nunca antes na história desse país, saudosa dos planos de mídia publicitários do seu até então eterno maior anunciante, o governo, finge que especula quem ocupará a vaga do decano curto Celso de Mello que deixa a mamata por exaustão de prazo.

O escorpião de Tatuí, Celso de Mello perde a validade em 1º de novembro.

Para o brasileiro comum, reles pagador dos impostos que pagam essa pandilha, tanto fará quem quer que seja escolhido por Bolsonaro para a mais alta e definitiva Corte de Justiça do país. Pena que o brasileiro não se dê conta disso.

O desastre da Justiça brasileira – da Justiça, da Lei, da Ordem - está na excêntrica existência de um poder desmedido e pernicioso como um Supremo Tribunal Federal como esse que nos manda e desmanda.

E a tragédia é maior ainda pela maneira como essa excrescência legalizada é constituída: seus semideuses são escolhidos a dedo pelo presidente de plantão dessa desrespeitada República.  

Vejam que calamidade, que catástrofe, que flagelo tem sido urdido, tem sido ardilosamente tramado pela pior safra de presidentes que uma República que se diga democrática pode suportar. Relembrem por quem e porque ‘quem é quem’ no STF... Eis os senhores dos anéis e seus ungidos:

01) Celso de Mello, promotor de Justiça – Zé Sarney;
02) Marco Aurélio também de Mello, procurador e juiz do Trabalho – Fernandinho Beira-Collor (de Mello!);
03) Gilmuar Mendes, Procurador da República e um monte de coisa, inclusive mero advogado – príncipe FHC;
04) Ricardo Levianowski, advogado, feito juiz de Alçada – LulÁtila, seu criado, obrigado;
05) Cármen Lúcida, procuradora do Estado das Minas Gerais – Lulamável;
06) Dias Toffoliindo, advogado do PT, reprovado em dois concursos para a Magistratura – Luladino;
07) Luiz Fux Fux, promotor, juiz de direito e desembargador – Dilmandioca Sapiens; 08) Rosa de Hiroshima Weber, juíza do Trabalho – Dilmandioca Sapientíssima;
09) Luiz Beto Barroso, advogado e procurador carioca – Dilmandioca;
10) Edson Frachin, advogado, inclusive, da CUT – Dilmandioca;
11) Alexandre Demorado, advogado, promotor de Justiça – Michelito Temer.

E, ainda neste glorioso 2020 vem aí... por extrema unção de Jair Bolsonaro, mais um outro alguém, seja lá quem for, para o buraco a ser deixado pelo decano curto Celso de Mello, o Escorpião de Tatuí, nascido em um 1º de novembro, há 75 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário