31 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
ZUMBI DA ESPLANADA

A demissão por deslumbramento de Vicente Santini do Pau Oco, acabou esvaziando a Casa Civil do Planalto que perdeu o bilionário e possante Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que cuida das privatizações de estatais e concessões, uma das grandes vitrines do governo.

O DEMoníaco Onyx Lorenzoni é agora um zumbi que perambula pelos corredores do Palácio. Não demora nada, está voltando para sua cadeira de baixo espaldar na mais malandra do que preguiçosa Câmara dos Comuns.

02.
ENTREMENTES...

O chileno chinelo Guigo Mala Sem Alça continua trabalhando pela demissão do histriônico Abraham Weintraub que teve a ousadia de demitir Rodrigo Dias, ponta-de-lança do fofucho presidente da Câmara Baixa, do pomposo e polpudo cargo de presidente do bilionário Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vulgo FNDE.

A carga de cavalaria ligeira do Mala é toda desfechada no sentido da demissão do atual proprietário do MEC. Rodrigo Dias, o aparelho operador de Mala, já foi até presidente da Funasa no governo Temer.

Por acaso, ele é irmão de Alexandre Baldy, secretário do traíra por vocação, João Doria. Entrementes... Mala não descansa enquanto não mandar e desmandar no FNDE.

03.
AVISEM LOGO

Alguém precisa avisar ao chileno chinelo Mala Sem Alça que, quem admite e demite ministros é o presidente da República que atende pelo codinome de Jair Bolsonaro.

E alguém precisa avisar isso também para o Bolsonaro e inclusive recordá-lo de que o presidente é ele. Ainda, pô!

04.
DISPUTA, PÔ!
O recordista em viagens pelas asas abertas e francas da FAB, Osmar Terra, ministrel da Cidadania, requisitou aviões 113 vezes em 2019. Isso quer dizer menos da metade das 238 viagens do presidente da Câmara dos Comuns, o chileno chinelo Guigo Mala, em jatos da mesma gloriosa e condescendente FAB. Torce, cara, para que isso não queira dizer disputa. Mas que dá vontade de dizer, ah isso dá.  Então diz, pra essa dupla pô! Disputa! Disputa!

05.
SERIAL KILLER
Para delírio do mundo inteiro, o Coronavírus até ontem matou 170 pessoas. Só ontem, porque era quinta-feira, 180 pessoas foram mortas com violência aqui no Brasil. Não vejo nada parecido com a histeria mundial pelo serial killer, Coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário